[Crônicas de domingo] Sua contribuição no mundo - Mariane Helena

SUA CONTRIBUIÇÃO NO MUNDO






“ poucos terão a grandeza para dobrar a história, 
mas cada um de nós pode trabalhar para mudar 
uma pequena parte dos acontecimentos... 
A história é feita de inúmeros atos de coragem e crença.”
(Robert F. Kennedy)



O modo como você leva a sua vida e o que você faz dela não somente molda o seu futuro, mas também o futuro do mundo. O mundo sofre uma profunda influência dos nossos pensamentos e ações. A história não é escrita apenas pelos célebres, sábios, vencedores.... Mas também pelos infames e desconhecidos.

De fato não importa em que patamar nos encontramos, o que realmente importa é a significação de cada um; o propósito de cada ser. Mario Sergio Cortella, desenvolveu uma palestra, que nos deixa uma indagação interessante: Se você não existisse, que falta faria? Já parou para pensar nisso? Forte né?! Com certezas muitos diante dessa pergunta se mergulhariam numa prostração total imaginando que não fariam falta nenhuma!

Afinal, no meio de bilhões e bilhões de habitantes no planeta terra , é difícil acreditar que poderia existir um propósito único, especial para cada um de nós! Não é mesmo? Pensando assim, sentir-se insignificante é a resposta imediata do nosso intelecto. Mas te direi uma grande verdade: Nada te deixará tão feliz e realizado, do que acreditar e entender que você realmente traz à humanidade algo exclusivo que ninguém mais pode oferecer  da mesma forma. Ou seja, sua vida importa sim!

A vida só é vazia quando nós não somos utéis. Creio sinceramente que Nascemos para “nos gastarmos” até morrer. Existe algo a ser feito, uma energia a ser empregada, valores a serem adquiridos, questões a serem melhoradas.... Isso é se gastar! Michel de Montaigne escreveu sobre o viver, descrevendo como “gloriosa obra-prima do homem” é viver com determinação (Firmeza, persistência, Coragem, ousadia).

E o que falta para a sua vida ter um sentido; um propósito no mundo; e para vive-la com determinação? Como saber se nossa vida reúne todas essas características? Para se saber de fato, exige procurarmos além da nossa mente, em nosso coração e em nossa alma.

Seja qual for a razão da sua existência, o designo maior da vida é tornar-se um ser humano que cresci e contribui. Pessoas que contribuem são verdadeiramente bem sucedidas, pois melhorando o todo ao seu redor, trazendo essa melhora em contrapartida para sua própria vida . Amam a vida e todas as suas possibilidades e dão significado a palavra: humano.

Por tanto, não importa o que você escolheu fazer da vida (boas atitudes, ou atitudes ruins perante a vida), se você obterá sucesso ou não, saiba que as suas recompensas universais virão na porção direta da sua contribuição no mundo.





Mariane Helena

Nenhum comentário :

Postar um comentário