[Crônicas de domingo] Dias mais leves - Mariane Helena

DIAS MAIS LEVES



Que tudo seja leve
De tal forma
Que o tempo nunca leve.
(Alice Ruiz)


Mais um dia começa em que procuramos força e coragem para encará-lo. De fato, ninguém disse que o caminho seria fácil ou sem dores. Mas existe alguém capaz de tornar seus dias mais leves: Você! Administrando momentos de fraquezas, a fim de transformar a dificuldade em oportunidade. SEJA LEVE... TUDO PASSA!

Criamos aquilo que somos! E moldamos aquilo que vivemos através do nosso olhar. Se estás perante a uma situação aparentemente impossível, mude o seu olhar! A veja com bons olhos. O olho é o farol do corpo, se o seu olhar é bom, todo o seu corpo se encherá de luz. É aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio? Você que escolhe!

 Busque a luz que está em você, a aflore pelos olhos. Direcionando o pessimismo; transformando toda dor em conquista. Já há tanto dessabor, tanto desamor... Faça com que seu dia seja leve, que seu sorriso seja franco, que sua alma se alegre. Faça com que as tarefas do dia não sejam um peso nos seus ombros.

Está difícil extrair de si o combustível necessário para levar a vida... Quando sozinho não conseguir. Procure a leveza ao seu redor, ela sempre estará por lá esperando ser notada para te inspirar a viver de modo diferente.

Portanto, mire-se no sorriso de uma criança; se está pesado fite seus olhos nas asas das borboletas; e se parecer inviável: olhe para trás e veja tudo o que já venceu até aqui. Então corre! Vá ser feliz! Lembre-se que só temos garantido o agora.

Então faça dessa sua dádiva, um presente feliz, pois a felicidade te espera! Não a perca, não se perca, seja leve... Seja livre! Que hoje nada te falte e nem sobre, que seja na medida exata para que a possa ser, apesar de tudo, seja levemente feliz. Desejo que esse mês seja leve e sereno, cheio de bons sentimentos e intenções.

Mariane Helena

Nenhum comentário :

Postar um comentário