Resenha: Um Amor Inesperado (Amores #2)

Título Original: Um Amor Inesperado | Autora: Silvia Spadoni
Editora: Pedrazul | Ano: 2017 | Páginas: 240
Sinopse: Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.
📚Livro cedido pela Editora Pedrazul

Amélia de Wintour é uma jovem obstinada e forte e por esse motivo, resolveu finalizar um plano louco, correndo todos o riscos. Tinha que valer a pena!

Após a morte de seus pais, Amélia ficou aos cuidados de um grande amigo visconde de seu pai, eles eram tão próximos que o pai escolhera para ser tutor de sua filha, caso algo acontecesse. E assim se fez. Amélia o via como um verdadeiro pai, e junto com a ama que considerara uma mãe, prosseguiu sua vida.

Mas com o tempo, ela foi percebendo que o comportamento de seu tutor havia mudado e após uma tentativa de estupro fracassada - graças a ama Naná - Amélia seguiu um plano louco para mundar seu destino. A única maneira de se livrar do monstro que morava em sua casa era se emancipar, e com esse pensamento, Amélia chegou à prisão de Fleet, em Londres, para se casar com um prisioneiro condenado a forca, por traição. Através desse casamento ficaria livre e viúva, assim, não teria que dar tantos detalhes à sociedade.

"O que não imaginaria era que seu marido retornasse do mundo dos mortos e ainda por cima como um conde, um herói condecorado. Ele tinha todo o direito de exigir o que quisesse dela, não como marido, mas como homem ofendido. Traído. Forçado. Com ódio." p.31

Seria assim, se simplesmente o condenado em questão não fosse James Cunnington. Que após fugir e conseguir finalmente continuar seu plano em observar as tropas de Bonaparte, retorna dois anos mais tarde, com um título de conde nas mãos e decidido a achar aquela que lhe roubou a liberdade o forçando a se casar, ele queria se vingar e humilhá-la por tudo o que passou em Fleet. Mas a sua busca não demorou tanto, pois, ao lado de sua propriedade, junto aos Snowden, estava aquela que lhe despertara o ódio e a fúria.


Um Amor Inesperado é o segundo livro da série Amores e podem ser lidos aleatoriamente, pois suas histórias são distintas, caso queira saber mais sobre o primeiro livro, é só conferir a resenha de Um Amor Conquistado aqui. Amélia é uma personagem que admirei bastante durante a narrativa. Ela é forte e bastante decidida, mas não quebra os padrões das jovens da época, o que torna a história muito mais sólida, e mais próxima do real, pelo menos para mim. Conseguimos enxergar sua evolução e vamos nos apegando ainda a medida que conhecemos a sua personalidade.

"James respirava o ar fresco com sofreguidão, precisava manter distante das narinas e da memória o cheiro do submundo, da podridão que permeava a prisão de Fleet, aquele mundo paralelo, no qual vivera de maneira grotesca, embora por uma causa justa. (...) Nem mesmo a dor excruciante a que foi submetido o marcou tanto quanto o sentimento de humilhação e impotência que o dominou quando se viu forçado a assinar aquele documento." p.35

James Cunnington, o conde de Hartford, é um homem que tem em sua missão pela coroa inglesa o foco de alcançar os seus objetivos em saber quem é o traidor que está vendendo informações secretas a Napoleão, mas nutriu um ódio nos anos seguintes pela mulher que lhe comprou como um escravo e o forçou a um casamento. Com um porte selvagem, mas ao mesmo tempo com um coração honrado, vai mudando seu pensamento quando passa a conhecer melhor o caráter de Amélia.

A narrativa é feita em terceira pessoa e os diálogos são bem explicativos. Os personagens secundários tornam a história ainda mais atraente e é impossível não se apaixonar também pelo casal Melissa e Edward Snowden, assim como Naná, que nos faz querer tê-la em nossa vida.

Um ponto que posso levantar que não gostei tanto foi o fato de perceber em algumas passagens uma narrativa mais corrida, entregando somente alguns fatos de maneira superficial. Diferente do primeiro volume, que conseguia expor todo o contexto sem a necessidade de ser descrito. Ainda assim, a história conseguiu me envolver e me tirar algumas lágrimas, principalmente referente ao casal protagonista.

De maneira geral, o que mais me encantou nessa história, foi a simplicidade de Amélia e sua posição em aceitar as consequências de seus atos de maneira madura e esperançosa, sem deixar passar as oportunidades. Com certeza continuo indicando a série e não vejo a hora de conferir Um Amor Apaixonado. Silvia Spadoni continua de parabéns por nos entregar obras tão encantadoras. A diagramação continua um encanto, com todo o cuidado que a Editora Pedrazul tem.


24 comentários

  1. Oiii linda tudo bem?
    Que resenha de tirar o fôlego menina, eu que lá não sou muito chegada em romance de época me vi compenetrada a querer me aventurar nessa trama e saber qual será o desfecho, lindas fotos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia essa série Amores, mas já fiquei bem curiosa quanto as características que você comentou. Por ser um romance de época, me deixa ainda mais intrigada já que o gênero é um dos meus preferidos no momento. Irei procurar a resenha do primeiro volume.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. AMO, AMO AMO, romances que retratam as histórias da Coroa na Inglaterra.
    Atitude de Amelia é louca e aventureira, obviamente naquela época ou ela fugia ou se casava mesmo com outra pessoa para se livrar do homem.
    Adoro histórias com boa narrativa e simplicidade ♥ Vou colocar nos meus desejados, quero muito ler esse livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Tâmara, muito boa sua resenha e uma pena vc ter sentido alguns pontos superficiais, o bom que no geral vc gostou bastante. Adoro romances de época, mas ainda não conhecia esses da Pedra Azul, dica anotada. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, menina que enredo intrincado! Gostei, e não esperava uma trama tão boa olhando apenas a capa. Fiquei bem curiosa para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    A capa não entrega a reviravolta que é essa história! Com tanta emoção assim, seria um pecado não dar uma chance a leitura! Fiquei muito curiosa pra saber como esse sentimento de ódio e vingança do conde dará lugar ao amor!

    ResponderExcluir
  7. To numa fase de ler muitos romances de época e também históricos, por isso gostei bastante da sua dica, achei o plot da história de ela casar com um condenado para se tornar viúva muito interessante, favoritei a resenha aqui para poder adquirir o livro quando sobrar uma graninha hehe

    ResponderExcluir
  8. olá, não conhecia a série e ando evitando leituras longas devido a falta de tempo... tbm não aprecio o gênero, é improvável que eu vá ler em algum momento... pena que ele não teve uma narrativa tãaao boa quanto o primeiro, que vc gostou mais... mas acredito que foi uma leitura válida assim mesmo, ne? ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    A premissa desse livro é diferente de todas as outras que eu já vi, eu não sou uma grande fã de romances de época, mas eu adorei a ideia desse. Ele com certeza vai entrar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    EU confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que ele te agradou! Quero ler em breve, mesmo não sendo o meu género de leitura...

    E o seguinte: a parte histórica propriamente dita envolvendo os ingleses e Napoleão deixa me interessado. No entanto, o tipo de romance já não ahah

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/news/maratona-quiz-%282%C2%BA-aniversario%29-abertura/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tâmara!
    Um pena esse ter sido superficial.
    Mas quero muito ler essa série. Quando o livro é ambientado com partes históricas, a história fica mais interessante. Ah! E as capas são maravilhosas!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  12. Não gosto deste tipo de capa, mas a forma como você descreveu o enredo, me deixou curiosa porque gosto deste tipo de narrativa e deste tipo de protagonista. Adorei a dica.
    Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Ainda não conhecia essa série, mas, ao ler sua resenha vejo que o livro tem tudo para me agradar, pois, você mostrou elementos que eu curto muito em uma obra (mesmo tendo ressalvas).
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não conhecia essa história, mas fiquei muito interessada. Nunca li nada do gênero, mas tenho vontade e esse eu achei completamente diferente das resenhar que já li. O fato dela ir atrás de um prisioneiro e depois ele procurar para se vingar (acho que foi isso que entendi) me deixou muito curiosa, quero saber o que acontece com os dois e tudo mais. Ótima dica, já está anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Estou louca para fazer a leitura desse livro a premissa dele me encanta.
    Imagina como não deve ter sido para Amélia ter que fazer tudo que fez.
    Amo um bom romance de época e por incrível que pareça estou lendo um agora cujo o nome de uma das personagens também é Amélia. Não vejo a hora de poder fazer a leitura desse livro. Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Tâmara,
    Ainda não conhecia esse livro. Confesso que gostei muito da premissa, mesmo sendo um livro superficial. Acho que a simplicidade de personagens é muito interessante. A capa também me agradou. Acho que mesmo tendo pontos negativos, acho que é bacana fazer a leitura e vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas adorei vê-lo por aqui porque estou precisando de uns romances de época/históricos para ler, estou morrendo de saudade do gênero.
    Uma pena que alguns pontos da história são muito corridos, é muito ruim quando isso acontece porque a gente sempre espera mais ou uma cena mais bem desenvolvida.
    Mas ainda assim parece uma ótima dica de leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi Tâmara,
    nessa última promoção da amazon acabei assinando o Kindle ulimited e enquanto garimpava as minhas opções encontrei essa capa, mas apesar de tê-la achado linda não parei para ler a sinopse, e que arrependimento hein? Se não fosse por sua resenha ia deixar batido essa história que me interessou imensamente, já estou indo lá adicionar ele ao meu app para poder ler o mais breve possível, como gostei da premissa desse vou lê-lo primeiro e se por acaso gostar de escrita volto para ler o primeiro. Valeu pela dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Tâmara, não conhecia a série, mas lógico que boa apaixonada por romances de época já estou encantada e louca para ler.
    Amei a premissa e já quero conhecer mais desse casal principal.
    Acho que vou amar e a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu sou uma fã de romance de época, e não conhecia esse livro.
    Vou dizer que amei sua resenha, e fiquei muito curiosa para saber o final, vou procurar esse livro agora.
    Quero muito saber o que vai acontecer com o casal, e com essa vingança do James.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  21. Oie
    ai que legal essa dica, gostei muito, eu adoro romances então são sempre bem vindos, bela dica e gostei dos pontos ressaltados

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quando vi a sinopse desse livro, não imaginei que pudesse ser tão interessante! Gostei de ler suas impressões sobre a história, me fizeram perder as impressões erradas que tive mesmo sem lê-lo, ainda.

    Está incluso na lista de desejados!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Estou vendo muito os livros dessa série. E mesmo sentindo vontade em conhecer as histórias, ando tão atarefada que acho que vai demorar bastante para eu fazer essas leituras, porque minha prioridade no momento é ler os livros não lidos que já tenho. Mas, gostei muito de saber um pouco mais sobre a história e conhecer sua opinião.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    A capa é chamativa, mas não sei se leria o livro. Sua resenha me fez ter uma pontadinha de vontade, então darei uma chance a ele algum dia.

    Fico feliz que tenha gostado do livro!

    ResponderExcluir