Cine Livreando: War Machine
Título: Máquina de Guerra
Título Original: War Machine
Direção: David Michôd
Duração: 02h02min
Lançamento: 26 de Maio de 2017
Elenco: Brad Pitt, Emory Cohe, RJ Cyler, Topher Grace e John Magaro
Gênero: Comédia/Drama
Origem: Estados Unidos
O general Glen McMahon (Brad Pitt) é um militar respeitado que comanda os norte-americanos na invasão americana ao Afeganistão. Em uma estratégia radical, ele junta sua equipe de subordinados e assessores de imprensa em uma investida para fazer aliados em todo o mundo, pedindo reforços, negociando no campo de batlha e driblando a imprensa durante a guerra. Mas McMachon encontra menos apoio do que imaginava.
War Machine tem como personagem principal o General Glen McMahon, interpretado por Brad Pitt, esse general é muito respeitado no meio militar e tenta conquistar o apoio de todos, para o fim da Guerra no Afeganistão.
General Glen é uma espécie de diplomata que tenta usar da sua influência e de uma equipe bem treinada para conseguir uma trégua e colocar paz no Oriente Médio.
Durante o filme, notamos uma dose de humor ácido em referência ao governo Obama, com momentos satíricos, principalmente da parte do general Glen, que usa um humor inteligente, o filme mescla sua parte cômica e política dando certa liga nesses dois aspectos.
Lembrando! Esse filme é baseado no livro do autor Michael Hastings, chamado “Os Operadores”, uma obra de não ficção.
Atuação de Brad Pitt foi um tanto mecanizado, um personagem travado que em certos momentos ficou parecendo um robô, no meu ponto de vista até sua voz foi um pouco forçado na interpretação do personagem.
Não esperem cenas de combates com muito sangue e explosões, esse filme mostra o lado pacificador de um general das forças armadas.
Netflix vêm evoluindo em suas produções, é o caso de War Machine, uma produção impecável e muito bem feita.
Vale à pena? Sim, tem seus lados positivos e negativos, não esperem aquele humor de chorar rios de tão engraçado.
0 comentários