Resenha: Sussurros do País das Maravilhas

Título Original: Untamed | Autora: A.G. Howard | Editora: Novo Conceito
 Gênero: Fantasia | Ano: 2017 | Páginas: 271
Sussurros do País das Maravilhas
Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino da Teia, Alison relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha, Alyssa. No A Mariposa no Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após os acontecimentos em Qualquer outro lugar, e o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Em Sussurros do País das Maravilhas você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado mais Sombrio e embarque neste fantástico mundo 

Olá, queridos!!

Trilogia O Lado Mais Sombrio
Hoje vou contar pra vocês um pouquinho do spin-off de uma série que eu amo de paixão: O Lado Mais Sombrio. Intitulado Sussurros do País das Maravilhas, o livro traz três contos sobre os personagens que encantaram e emocionaram na trilogia original. O Menino na Teia, A Mariposa no Espelho e Seis Coisas Impossíveis contam um pouco sobre o passado e o futuro dos personagens que conquistaram nossos coraçõezinhos, e é uma leitura extremamente válida para todos que se apaixonaram por essa recontagem das aventuras de Alice.

Como se tratar de contos bem específicos, vou tentar ao máximo não revelar nenhum spoiler a vocês que estão lendo ou que querem ler essa magnífica releitura dos livros de Lewis Carroll - eu super recomendo. Vale a pena!

"- Não importa se sou louca, desde que minha loucura me ajude a sobreviver." Pág: 31

Esse é um conto sobre o passado. Para ser mais exata, sobre o passado da mãe da Alyssa. Sabemos que como todas as herdeiras do sangue mágico da primeira Alice ela tem ligação com o País das Maravilhas e também sabemos sobre a sua loucura ao tentar conter essa magia. Depois dos acontecimentos em Qualquer Outro Lugar, a mãe de Alyssa escolhe confrontar algumas lembranças de seu passado, as coisas que fizeram dela quem é, que trouxeram sua filha ao mundo.

Para quem queria conhecer mais sobre os pais da protagonista da série esse conto é bem bacana, e na minha opinião eu achei bem legal conhecer um pouquinho sobre o que os uniram. Foi graças ao País das Maravilhas que eles se conheceram, sendo Alison a responsável para isso acontecer. Nessas poucas paginas conseguimos captar a sensibilidade e a fragilidade dessa personagem e a emoção de entendê-la melhor, entender seu amor. Isso torna esse conto ótimo, lindo.



"As emoções humanas eram coisas imprevisíveis e poderosas. Elas haviam penetrado na cabeça de Morfeu, enfraquecido sua determinação." Pág: 94

Situado entre o primeiro e segundo livro, esse conto não vai agradar muito àqueles que não são lá muito fãs do Jeb. Ele é todo sobre o ele, não tem muito de Morfeu, afinal, ele só entra nas memórias do rapaz para achar um ponto fraco que possa explorar, mas a bondade e bom caráter de Jeb o surpreendem.

Assim, gosto do Jeb, acho-o uma pessoa fantástica, mas prefiro tão mais o Morfeu como personagem, então se você também é assim capaz de, como eu, ficar meio entediada em algumas partes. Mas é bacana por mostrar o ponto de vista dele em vários acontecimentos de O Lado Mais Sombrio.


"Mas foi você, sozinha, quem acordou os mortos e usou o poder de um sorriso. Você sozinha derrotou a Vermelha e todos em Qualquer Outro Lugar. Você conquistou a coroa". Pág: 196.

É agora vamos para o último conto e também o meu favorito!!! 💗

Esse conto é de arrancar lagrimas. Se passa logo após o último livro da trilogia, o que foi ótimo já que ficou alguns buracos abertos. A autora mostra para a gente como eles fizeram para ajeitar aquela confusão que teve em Atrás do Espelho e conta mais sobre Jenara.
"Você é Alyssa Victoria Gardner, a menina que partiu a pedra com uma pena e cruzou a floresta num só passo. Você teve o oceano na palma da mão, você mudou o futuro com a ponta do dedo." Pág: 156
Temos muitos momentos fofura entre Jeb e Alyssa durante o tempo que passaram juntos e então, vamos para a parte em que ela volta para o País das Maravilhas. Ela resolve assumir o trono ao lembrar de Jeb e da vida linda que eles compartilharam.

"- Você sempre soube - digo, acariciando seu rosto. - Você sabia que as coisas acabariam assim. - Claro que sim. Mágica não é uma coisa esplêndida?" Pág: 206
E ai vem Morfeu. Coisa linda! E mesmo com toda a imagem egocêntrica e calculista que ele passa para a gente nos outros contos, nesse vemos o quanto seu amor por Alyssa é grande e como seu coração é maravilhoso. Os dois compartilham cenas maravilhosas!!

Esse foi de longe o encerramento perfeito para a história, com toda essa pegada romântica e até um pouco hot conseguiu deixar o sentimento de saudades.

Sobre a edição, só tenho a dizer que é lindíssima. Mas vamos ser sinceros, qual dos livros dessa série não é?

Dedicatória da autora aos fãs!! 💓

Se você é fã da série, esse livro é pra você. A própria A.G. Howard o dedicou a eles. É uma leitura muito interessante e esclarecedora com muitas coisas impossíveis e críveis que vai te arrastar de volta à magia caótica e apaixonante do País das Maravilhas. Então, leia e descubra mais sobre essa maravilhosa história. E se você não leu essa fantástica releitura de Alice no País das Maravilhas, o que esta esperando? Você não vai se arrepender.


Um grande beijo e até a próxima!!



19 comentários

  1. Olá!
    Amei tua resenha !que capricho
    Sou apaixonada por esta série
    Acho essas capas maravilhosas e tbm sou mais apaixonada ainda pelo conto final .eu chorei muito com ele
    Está série é linda e terminou espetacular em todos os sentidos,diagramacao.capas tudo ficou perfeito do início ao fim

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade sobre essa série, mas sempre fico postergando para não ter que iniciar mais uma série.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Tenho interesse nessa recontagem da história da Alice e até tenho Qualquer Outro Lugar, mas por não ter os outros volumes, não realizei a leitura. Não sabia que tinha o spin-off e também gostei bastante. Que ótimo que o Menino da Teia traz mais informações neste conto sobre a protagonista. Adorei a resenha, ficou ótima!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha, e achei muito interessante a premissa desses livros, não sabia dessa ligação com Alice no País das Maravilhas. E o que são essas capas? Lindas demais...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Releituras sempre me chamam a atenção e esta série, particularmente ainda mais, por conta de tantos elogios que leio à respeito. Infelizmente ainda não li, mas tenho muita curiosidade.
    Adorei saber do spin-off. É sempre bom quando temos respostas para coisas que talvez tenham ficado para trás na história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu amo Alice no país das maravilhas e quando comecei a ler sua resenha percebi que tinha algo parecido foi então que você explicou ser uma releitura de Alice no país das maravilhas. Eu amei as capas, são bem como está a história de Alice atualmente nos cinemas, bem mágica. Gostei muito da releitura e estou louca para ler, obrigada pela super dica, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Confesso que ainda precis o fazer a leitura do terceiro livro, mas é ótimo saber um pouco a respeito deste spin off. Sou apaixonada pela ambientação e personagens, assim como acho as capas lindas. Tenho muitas expectativas quanto ao desenvolvimento e adoreipoder conferir suas impressões.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses contos que trazem informações extras. Essa é a única releitura que tenho real interesse em ler já que adoro Alice no país das maravilhas.
    E é claro que essas capas merecem um elogio né.
    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Gostei e me interessei por esse spin-off. Tudo que acrescente a história eu vou atrás de saber haha
    Vou adicionar na minha meta! Obgg! Abçs

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu tenho os dois livros desta série, mas não comecei a ler. Apesar de não ser tão apaixonada por Alice no País das Maravilhas, as lindas capas e o fato de ser releitura são os chamarizes para que eu leia. Este de contos deve ser um complemento muito bem vindo para quem já leu a série.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não pude acompanhar essa incrível série, mas em breve irei poder ler.
    Mesmo assim, é bom saber que tem mais ima pessoa apaixonada por essa série.
    Você soube muito bem deixar as suas impressões sem deixar nem um spoiler. Parabéns!
    Ah, e as capas são lindas.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Suene

    Que bom que sua experiência foi tão proveitosa. Eu li apenas o primeiro livro e não gostei, achei até bem ruim. Eu até tenho o segundo e o terceiro, mas até desisti de ler por enquanto. Mas se tem uma coosa que eu amo nessa série são as capas! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Suene!
    Li o primeiro livro dessa série, mas não gostei. :/
    Não tenho interesse em ler os outros, mas fico feliz que você tenha curtido os livros. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa série! Ainda só não li o Sussurros porque quero fazer a releitura de toda a série, mas vejo que está melhor do que imaginei.
    É impossível não amar o Morfeu!!! E sim, o Jeb é fofo, mas o Morfeu é o Morfeu e nem a fofura supera ele...♥
    Amei a resenha e saber sua opinião. Espero conseguir ler em breve.
    Essa é uma leitura fantasiosa que se você se desconcentrar um segundo acredita que é real. Amo!
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, estou com esse livro aqui para ler e sua resenha me deixou mais animada para saber. Sempre quis saber mais sobre o passado da mãe de Alyssa, então acho que esse conto veio exatamente para explicar coisas que não deixaram um buraco, mas apenas aquela curiosidade. Quanto ao segundo conto, eu amo muito mais o Jeb do que o Morfeu (não me bata), então eu com toda a certeza irei gostar muito, não sei o porque mas eu não consigo me identificar com o Morfeu. E o terceiro conto é exatamente o tipo de coisa que todo autor deveria fazer, explicar o que vem depois e os acontecimentos. Então fiquei bastante curiosa, mesmo não tendo lido a série completa, é uma que eu gostei bastante do último volume! Parabéns pela resenha.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Amei sua resenha <3
    Sabe, nunca tive interesse em ler essa série, pois, sou muito fã da história do Carrol e sendo assim tinha medo de me decepcionar com essa, mas, ao ler sua resenha fui enfeitiçada pela história e agora estou louca pra ler!!!
    Vou ler e depois te conto o que achei ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi,tudo bem?
    Menina eu sempre quis ler a série, acredita? mas nunca tive oportunidade. Gostei muito de saber sua opinião e de ver que o livro te agrada, um ótimo spin-off mesmo! ótima resenha, fiquei muito curiosa mesmo.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie
    gostei muito das capas e já ouvi falar bastante dos livros mas não é o toipo de livro que eu correria atras para ler apesar de reconhecer os enredo bem criados, muito boa a criatividade da autora, porém, vou deixar a dica passar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Suene, eu sempre achei lindas as capas desse livro, mas nunca tinha me interessado para ler, mas parece uma leitura bem encantadora.

    ResponderExcluir