Resenha: A Sombra da Rosa (A Promessa da Rosa)

Título Original: A Sombra da Rosa (A Promessa da Rosa) | Autora: Babi A. Sette
Editora: Independente | Ano: 2017 | Página: 100
Sinopse: Após dois anos de procura, Arthur, o nono duque de Belmont, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta. Kathelyn não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado. Nesse spin-off, Babi A. Sette presenteia os leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas, onde o leitor conhecerá como esse casal apaixonado e teimoso alcançará o seu merecido final feliz. 


❌Leitura indicada para quem leu A Promessa da Rosa. Contém spoilers do romance "A Promessa da Rosa".

A Sombra da Rosa é um spin-off do primeiro volume da série Flores da Temporada - A Promessa da Rosa que vem descrever os acontecimentos detalhados depois que Kathelyn e Arthur se deixaram em Paris. Nesse volume, Babi A. Sete nos conta toda a luta de Arthur para reencontrar a sua amada e nos presenteia com diversos acontecimentos entre o encontro no jardim e a cena final. Diga-se de passagem, bem necessário para compreender melhor a aceitação de Kathelyn ao final da história.

"Arthur sabia do que precisava: perdão. Ele precisava do perdão de uma mulher para voltar a respirar. O problema é que não se podia ser absolvido por alguém que desaparecera."

Para quem acompanhou A Promessa da Rosa, é imprescindível a leitura desse spin-off, vocês com certeza voltarão a se emocionar com a história desses dois protagonistas complicados mas completamente apaixonados, e enxergarão finalmente o perdão tão necessário entre eles.

"Atos que machucam outras pessoas e que são usados como justificativa para aplacar a urgência do amor?! Seria poético, se não fosse tão mesquinho."

Para mim essa leitura foi essencial para que Belmont me conquistasse. Quem leu minha resenha de A Promessa da Rosa sabe o quanto meu relacionamento com esse personagem foi de altos e baixos. Todas as suas atitudes em busca do perdão de sua amada, deu ao leitor finalmente um desfecho excelente e primordial para essa história encantadora.
"E ele sorriu, deixando para trás toda a expressão aristocrática, taciturna e até mesmo amedrontadora. A intensidade do seu semblante dava lugar à suavidade. Quando Arthur sorria, ele parecia um menino. Foi então, que os olhos amarelos e brilhantes prenderam-se aos dela. Ainda sorrindo, Arthur a beijou, mas, dessa vez, como um homem apaixonado beija a sua mulher."

E o que falar sobre a relação do título desse livro com a história? Simplesmente perfeita. Esse momento foi o ponto alto e foi tão bem descrito que consegui visualizar todos os detalhes conforme a leitura ia sendo feita. Parabéns Babi por mais uma vez nos agraciar com uma escrita maravilhosa. Esse spin foi totalmente necessário e agradecemos por isso.

Bjim!

10 comentários

  1. olá boa noite, não conhecia esse livro, parece ser bem interessante e tem tão poucas páginas!
    gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa!
    Adorei o livro, ainda não conhecia essa autora. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Babi é sensacional, acho maravilhoso quando um autor se preocupa em fazer um spin-off da obra para detalhar melhor o que acontece.
    Com certeza o livro é lindo e a luta de Arthur para encontrar sua amada emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o livro, mas despertou uma curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa história gosto muito de romance de época. A autora Babi nos deu uma grande alegria com o livro com esse romance. Gostei muito do casal que amor lindo deles dois, torcendo pra esse casal, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler a promessa da Rosa! Louca para lerr. Nao livro da a resenha pq não li o primeiro, mas eu sei que eu vou ler esse mês e não adio mais por nadaaa!

    ResponderExcluir
  7. Para ser sincera, esse spin off tem que ser muito bom para salvar a péssima impressão que tive ao ler A Promessa da Rosa.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curisosa, otima resenha, vou coloca-lo na whis list de livros

    ResponderExcluir
  9. Bem legal!
    Fiquei curiosa.
    Não conhecia a autora!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu preciso muito conhecer a Babi, estou doida pra ler a promessa da rosa, e já anotei que é crucial a leitura desse spin-off.
    Beijos

    ResponderExcluir