Resenha: Isolados - O Enigmar

Título Original: Isolados - O Enigmar | Autora: Bibi Tatto 
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas | Ano: 2017 | Páginas: 144
Sinopse: Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante! É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso. Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante...

Hello, guys!! Como "cês" estão?


Hoje eu vou resenhar para vocês o livro Isolados - O Enigma da Bibi Tatto. Bom, esse livro é de uma das nossas editoras passeiras, a Novo Conceito e faz parte do novo selo dela, Novas Paginas, que foi criado para abrir espaço para os autores nacionais.

Sobre o livro, tenho a dizer que é um livro de não ficção, com aventuras e humor. É narrado em primeira pessoa na visão de Bibi, e tem uma escrita simples e fluída.

É um livro mais voltado pra quem curte esse universo de Minecraft e acompanha as aventuras da Bibi no seu canal no Youtube, e também seria um ótimo presente para o público infanto juvenil, pois além de ser uma historia divertida e criativa tem a diagramação que contém muitos elementos gráficos que ajudam a compor a história.

Meu irmão mesmo que curte bastante esse universo e acompanha os vídeos da autora em seu canal, leu a história e gostou. Na verdade ele leu antes mesmo de mim, assim que eles chegaram aqui em casa e disse "Suuh, se 'cê' quiser eu faço a resenha do livro da Bibi pra você!!"

A história do livro ocorre depois que Bibi e Gagui, seu irmão, voltam de uma viagem em família e se encontram em um domingo repleto de tédio. Os vídeos do canal de Bibi já estavam bastante adiantados e apesar de ter várias coisas pra gravar sobre as férias, sua aparência não estava propícia para isso.

Havia algum tempo que ela não entrava no Novo Mundo e resolveu usar esse tempo folgado para cuidar de seu avatar. Quando terminou seu login, Bibi se deparou com algo estranho: seu avatar estava lá, mas o de Gagui tinha desaparecido.

Gagui estava lá no Novo Mundo em algum lugar e Bibi iria resgatá-lo. Quando estava em sua missão percebeu que alguém desconhecido esteve em seu mundo em Minecraft e feito algumas coisas por lá. Esse invasor desconhecido se denominava de Intruso e deixou algumas pistas para que Bibi conseguisse resgatar o avatar de seu irmão.

 Bom, eu não sou muito de ler esse tipo de livro como também não acompanho canais no Youtube, mas acho a ideia de investir nesses novos autores bacana pois, além de ajudar economicamente as editoras para que elas possam investir em novos autores, também atrai crianças e jovens para o mundo da leitura.

 Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Um grande beijo a vocês e até a próxima!

 Bye bye ...


4 comentários

  1. Oii.Tudo bem??
    A primeira impressão que tive quando vi a capa deste livro foi: MINECRAFT. E acertei.. kkkkk acho que a garotada vai amar ler as histórias.. rsr
    Não conheço a Bibi, mas acho que eu não sou seu púbico alvo. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Olá Suene, tudo bem??
    Bom eu até curto um livro infanto Juvenil, mas sendo bem sincera... não curto youtubers e muito menos joguinhos hahaha sou uma chatinha, mas enfim... como seu irmão gostou, acho que vale super a pena indicar, afinal os adolescentes hoje em dia curtem muito isso... vou até apresentar para a minha filha. Xero!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Como eu não sou o público alvo, então passaria esse livro pro meu irmão, que é viciado em jogos e com certeza aproveitará a leitura melhor que eu!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, eu tinha certeza de ter deixado um comentário. Tomara que dessa vez fique. Bom, não sei se eu leria esse livro porque não acompanho muito esse tipo de canal no youtube e nem jogo Minecraft.
    Só uma perguntinha: durante a leitura, você imaginava os personagens com visual de Minecraft? rs

    ResponderExcluir