Resenha: Fogo contra Fogo - Livro #3

Título Original: Ashes to Ashes | Autoras: Jenny Han & Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito | Páginas: 352 | Ano Lançamento: 2017

A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.

 Esse vai ser difícil de ser escrita, pois tentar dar spoilers do terceiro volume dessa trilogia é uma missão quase impossível. Mas vamos lá! Bora pra resenha. 

O primeiro livro começa com algumas intrigas e nada que vá deixar o leitor espantado, só que no decorrer do segundo e até o fatídico terceiro livro, tudo vira de ponta cabeça e vira um caos só.
 “Ao final do dia, Alex espera por mim perto do meu armário, e então nos dirigimos para o carro dele.” Pág 87. 
As próximas resenhas do volume 1 e 2 logo logo estarão aqui no Livreando, pois minha lista de livros para serem lidos estão imensas! Recebemos o terceiro volume “Fogo contra Fogo” da nossa parceria com à Editora Novo Conceito, por isso estamos fazendo logo de cara essa resenha, indo de trás para frente. Não se preocupem, vai ser uma resenha super tranquila. 
 “O amor não é um grande espetáculo para ser gastar cinquenta paus numas flores porcarias...” Pág 109 
Lillia, Mary e Kat são as três personagens principais da trilogia, no terceiro livro veem toda uma trama sendo desenrolada, fiquei de boca aberta, pois cada amiga tem sua parcela de culpa na morte de outro personagem, sério! Tipo seriado da Netflix, cada uma tem aquele sentimento de vingança que causou diversos problemas. 

Autoras possuem uma escrita bem sombria, que deixa o leitor naquela expectativa de um desfecho entre as personagens. 

O livro intercalar entre capítulos curtos e diálogos rápidos, outro ponto importante é poder tratar de assuntos que são pesados, mas que devem ser falados e transmitidos para os leitores, já que esse livro é voltado para o publico jovem.
“Lilia e eu trocamos um olhar. Quase todo mundo sabe. E isso é um alívio.” Pág 119. 
Uma leitura viciante que não vi passar o tempo, logo mais tem resenhas dos volumes 1 e 2.


11 comentários

  1. Olá
    Eu vi essas obras a muito tempo atrás e fiquei bem feliz em saber que depois de muito tempo a Novo Conceito resolveu lançar o aclamado desfecho para a série. Eu quero muito ler a trilogia em breve, pois parece que irei amar. Até mais ver

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar dos dois primeiros livros, não sabia que o terceiro tinha saído. Acho que ao contrário de você, vou preferir ler na ordem para ver o tamanho da encrenca em que essas garotas se meteram. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar nessa trilogia. Apesar da história parecer ser bem interessante, não arriscaria a leitura. Não é meu gênero favorito. Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?! Vou te dizer eu gostei muito do livro um apesar de como você mesma disse não ter nada de excepcional. Aí demoraram uma eternidade com o segundo e o terceiro então nem se fala. Então nem peguei no terceiro, mas agora que você disse que é eletrizante, vou ter que completar não é mesmo?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conheço este lado sombrio da escrita da Jenny Ham, mas a sua resenha me deixou curiosa pra conhecer, assim como conhecer também a escrita da outra autoria.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Eu adorei a sua resenha e fiquei super interessada nos livros porque gosto da temática. Colocado na lista de desejados.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Eu já vi algumas resenhas sobre esse livro mas ainda não me senti fisgada sabe? Gostei de saber que foi uma boa leitura, bem proveitosa e que já estas com os proximos volumes, espero que continue curtindo!!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu tenho essa trilogia, mas ainda não iniciei a leitura. Eu já conheço a narrativa da autora, e gosto bastante. Acredito que vou gostar desses livros, pois tem tudo para ser do jeito que gosto de ghistóra.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi, legal ver que esse livro é um tanto surpreendente. Gosto desse suspense e do fato de as personagens estarem envolvidas em algo, do qual cada uma faz parte de algum jeito. E é muito bom quando um autor traz de forma leve assuntos pesados.

    ResponderExcluir
  10. oi
    tudo bem?

    Fiquei bem curiosa pra ler por causa desse negócio de assassinatos e tal...parabéns, conseguiu não dar spoiler...hehe

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu só li o primeiro livro e confesso que não apreciei tanto assim a história e por isso não dei continuidade a série. Ainda assim, fico feliz que você tenha tido uma boa leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir