Resenha: Falsi@ne.com

Título Original: Falsi@ne.com | Autor: Thales Amaral
Editora: Bezz | Ano: 2016 | Páginas: 168
Sinopse: Todo mundo tem um sonho de consumo, viajar para o exterior, ter o carro do ano, frequentar restaurantes, bares e boates caríssimas, comprar o último iPhone lançado, fazer uma cirurgia plástica, manter um corpo esbelto... Mas o de Lola Westerfeld, era bem mais simples: ela só queria sair com Ethan Frost. Recém-chegada à nova escola, Lola terá que se esforçar muito mais para realizar seu sonho, pois seu novo amor é desejado por metade das estudantes. Cercada de falsidades que querem fazer de tudo para lhe destruir, mal sabia ela que seria muito mais fácil beijar o Papa.
📚Livro cedido pela Editora Bezz

Lola é uma adolescente que não esconde o que é, patricinha convicta, corre atrás de seus objetivos seja de que maneira for e se possível, vai de carrão de sena para conseguir o que quer. Não baixa a cabeça para qualquer obstáculo e dar a cara a tapa para o seu resultado ser positivo.

"Não perdoo, eu guardo mágoas, tenho um estoque mental com todas elas catalogadas na minha cabeça, contendo nome de quem realizou a tarefa, a data e a descrição da mágoa. Algumas, bem raras, eu relevo." p.14

Com essa breve apresentação, vamos conhecer Lola Westerfeld, que em seu primeiro dia de aula já passa por alguns apuros e escolhe seu alvo para crush, Ethan Frost. Mas seu objetivo não será alcançado tão facilmente, pois além de Ethan ser bem popular, ele ainda carrega fãs por toda a escola disposta a querê-lo, entre elas temos Claire Collins, a pedra no sapato de Lola.

"Todo mundo tem uma falsiane dentro de si para ser usada na hora certa." p.87

Ao lado de seus novos "amigos" nerds, Lola traça diversos planos para se aproximar e ser notada pelo crush, descobre que está rodeada de falsianes dispostas a atrapalhar seus planos até que nota que também faz parte desse grupo seleto de pessoas.


"Ser simpática demais cansa e tem momento que esse estoque acaba." p.47

Com uma narrativa bem leve e descontraída, participamos dessa história e conhecemos os pensamentos de Lola, que já adianto, não são nada simpáticos em alguns momentos. Sabe aquela patricinha que só de olhar sentimos vontade de entortar a boca? Lola é dessas. Mas ao mesmo tempo a personagem causa empatia pelas diversas maluquices que apronta. Sim, às vezes ela é completamente sem noção.

A história tem vários clichês, típico do pensamento adolescente como o controle de território, disputas pelo garoto popular da escola e muitas atrapalhadas, esses são alguns pontos que encontramos na leitura, e claro, muita falsidade entre os grupos.

Se você curte uma leitura mais descontraída, sem grandes dramas e bem juvenil, Falsi@ne.com é uma ótima pedida para quem se agrada do gênero YA com o tema mais direcionado a identidade e o humor. Lola tirará alguns sorrisos seus durante a leitura.


A capa é encantadora, e foi ela que me fez querer ler o livro. Você olha para essa figura e consegue enxergar a personagem. A diagramação também está um primor, cada início de capítulo traz um título bem jovial e a personagem da capa em cores mais acinzentadas. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte é agradável. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.


8 comentários

  1. Primeiro queria dizer que logo o nome e a capa do livro já me chamaram a atenção e me deixaram com aquela vontade de ler. Adorei sua resenha e gostei da trama, adoraria ler! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Achei o nome do livro bem diferente e apesar de não ser uma obra que eu tenha vontade de ler por conta dos clichês adolescentes, adorei saber que é um livro bem descontraído. Achei a diagramação bem bonita também.
    Imagino que seja uma leitura bem gostosa mesmo para quem curte YA.

    ResponderExcluir
  3. Parece uma leitura leve e divertida, apesar de não parecer ser nada de inovadora.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar de tudo, essa leitura não me atraiu,então não leria. Mas adorei a capa, pois acho que remete bem ao enredo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tâmara, não é o tipo de livro que normalmente escolho para ler, mas o enredo me pareceu divertido, por isso eu daria uma chance, mesmo que mais tarde.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Gente, não suporto patricinhas, rs.
    Não leria essa obra pois acho que é infantil demais toda essa coisa de brigas por garotos na escola e falsidade... Não tenho paciência não!
    A capa é realmente bonita, mas erros de digitação me deixam nervosa. Passo a dica ^^

    ResponderExcluir





  7. Olá, apesar de ter adorado sua resenha, esse não é um tipo de leitura que me agrade muito, então dessa vez eu passo a dica. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br



    ResponderExcluir
  8. Olá
    tudo bem?
    Muito legal a sua resenha, ainda não conhecia o livro e parece bem divertido e descontraído, não sei se é algo que leria por agora mas amigos meus iriam amar só pelo titulo hahah

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir