Falando Sobre Séries: The Crown

Título Original: The Crown Direção: Peter Morgan, Stephen Daldry Duração: 54 – 60 min Lançamento: 4 de novembro de 2016 Elenco: Claire Foy, Matt Smith, Vanessa Kirby e Jared Harris Gênero: Drama/Biográfico Origem: Estados Unidos/Inglaterra 

 Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades. 

Análise: Uma série original da Netflix, dessa vez vamos conhecer de perto toda nobreza da Família Real Britânica, como foco na vida da Rainha Elizabethh II a partir do seu casamento, no ano de 1947 até os dias atuais. 

The Crown foi considerado à série mais cara produzida pela Netflix, premiado com o Globo de Ouro de melhor série dramática e na categoria de melhor atriz em série, para Claire Foy. 

A série tem seus altos e baixos, muito bem produzida com um investimento alto, notamos uma produção impecável com cenários, fotografia, edição e efeitos especiais (em algumas cenas). 

O que me chamou atenção foi os aspectos históricos da série, tudo que envolve à Família Real e toda transformação da Inglaterra no decorrer dos anos. 

No meu ponto de vista, faltou aquela visão que mostra o lado sombrio da Rainha, na série ela esta sendo mostrada como se fosse uma “santa”, fora isso, é uma série que mereceu levar os prêmios que estavam concorrendo. 

Na segunda temporada, vamos acompanhar com o foco principal no morado da Rainha, o Príncipe Phillip, boatos dizem que tem estreia da segunda temporada só vai ser disponibilizada em Novembro. Agora é esperar para conferir.


2 comentários

  1. Olá!
    Esses mês estou a louca da série no Netflix e estou vendo várias hahahaha
    Essa já está na minha lista. Achei a história muito interessante :)

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Só vi três capítulos. Achei que faltou mais coisa também... os episódios são longos e dava pra abordar muita coisa. Tem coisas que achei desnecessário, mas ok. Apesar dos pesares, acho que vou continuar a assistir.

    ResponderExcluir