[Crônicas de domingo] Andar com fé eu vou!


“Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. 
Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. 
Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. 
Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.”




Quando falamos de fé as opiniões se dividem: uns dizer ter fé, outros dizem não ter fé. Porém é apenas no momento de extrema dificuldade, quando as coisas fogem do controle; que saberemos se a fé existe em nós ou não.

Pessoas vivem como se vivessem uma vida de fé por seguirem uma religião ou a uma regra religiosa. No entanto, de fato, na hora de colocar a fé em ação na sua vida, neutralizam-se, se enfraquecem, murmuram e retrocedem.

Mas afinal, o que é agir com fé?

Agir com fé é caminhar com firmeza na escuridão. Andar com fé é acreditar no que não se compreende. Praticar a fé é confiar no que não se vê; confiar no que não se conhece. Caminhar na fé é mobilizar em ti uma força sobrenatural que te impulsiona. Viver com fé é habitar no desconhecido!

Quando se procede com fé, se pratica também a humildade. Pois quando você se agarra a fé , está automaticamente reconhecendo que sua capacidade é limitada, que os recursos que conhecemos (visíveis) são insuficientes. Por tanto se faz necessário lançar a mão da fé.
Quando tomamos uma atitude de fé, estamos vivenciando a coragem que vence todo o medo... que vence a nós mesmos.

Entenda, a fé não nos furta o temor mas nos dá a força imprescindível para transpor tudo que humanamente falando não é possível! Para experimentar o que o destino nos reserva, o diferencial é a fé em cada um de nós.

A fé vai além de dogmas, tradições, ritos e denominações religiosas. Apesar de não ser um verbo, a fé é uma atitude interna, uma postura perante aos percalços da vida. A fé é a resposta que só você pode dar para as questões que surgem ao longo do caminho.

Por tanto, quebre o casulo da incredulidade! “Tenha fé em Deus, tenha fé na vida” e dê o primeiro passo. Agir em fé é desafiador, mas totalmente possível... Depende só de você. Se tu quiseres crer, se tu quiseres a saída para seu males e sofrimento... Aja e funcionarás!

Mariane Helena



Nenhum comentário :

Postar um comentário