Autora em Destaque: Colleen Hoover


Hoje vamos falar dessa autora que me conquistou no primeiro livro, mas eu como teimosa que sou, me entreguei a sua escrita após a primeira série lida. Slammed foi a porta de entrada pelo meu amor por Colleen Hoover e desde 2013 ela só me surpreende.

Seus livros tem características próprias, cheio de dramas e algumas tragédias, seus romances são categorizado como New Adult e Young Adult. O que mais me chama atenção em suas obras são as narrativas, Colleen transforma qualquer tema e faz o leitor sentir palavra por palavra descrita em suas histórias. Nenhuma obra é igual a outra o que sempre acaba surpreendendo, claro que para alguns mais do que para outros, mas com certeza a autora entre no patamar de autores que realmente conta uma nova história a cada livro ou série publicado.

Caso você seja parte do grupo que ainda não conhece essa diva do New Adult, essa é uma excelente oportunidade para saber mais de suas obras e sua trajetória.

Nome: Margaret Colleen Hoover
Nascimento: 11/12/1979 - Sulphur Springs, Texas
Nacionalidade: Estadunidenses
Gênero Literário: Romance, New Adult, Young Adult
Biografia: Colleen Hoover nasceu em Sulphur Springs, cresceu em Saltillo, Texas, e graduou-se Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou-se na Texas A & M-Commerce como licenciada em Serviço Social. Ela fez partes de vários trabalhos de ação social e de ensino até começar sua carreira de escritora.
Em novembro de 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance com nenhuma intenção de publicação. Ela foi inspirada por um poema lírico, "decide what to be and go be it", a partir de uma canção Avett Brothers "Head Full of Doubt/Road Full of Promise". Devido a isso, ela incorporou letras de Avett Brothers ao longo da história. Depois de alguns meses, seu romance foi revisado e ganhou 5 estrelas por grande blog literario, Maryse Black. Depois disso, as vendas aumentaram rapidamente, e Métrica ganhou a sua sequencia, Pausa e Essa garota, ambos estrelaram primeiro lugar na lista de Best Seller do New York Times.




Livros Publicados

Curiosidades

  • Em 2013, o terceiro livro de Colleen, Um Caso Perdido, foi seu primeiro romance auto-publicado a chegar ao primeiro lugar no New York Times, onde permaneceu por várias semanas e entrou para a lista do Top 20 de 2013;
  • Em 2015, CONFESS ganhou o Goodreads Choice Award na categoria de Melhor Romance. E em 2016 conseguiu novamente ganhar nessa categoria, mas agora pela publicação de It Ends With Us;
  • Colleen Hoover fundou um projeto chamado Bookworm Box, é um serviço de assinatura onde o intuito é doar o dinheiro adquirido nas assinaturas para várias instituições de caridade a cada mês. A caixa traz romances assinados por diversos autores que tem como o gênero literário o New ou o Young Adult. A caixa pode ser enviada para o Brasil, caso tenha interesse, é só clicar AQUI.

Outras Informações:

Confess foi adaptada para série e os episódios foram lançados pelo site de streaming Go90 inicialmente.

O Lado Feio do Amor já teve seus direitos comprados e vai virar filme. A produção do filme está prevista para iniciar agora no final de 2017.

Atualização: O Lado Feio do Amor teve seus direitos devolvidos à autora e por esse motivo, a adaptação da obra foi cancelada. Uma pena, né? Mas continuamos torcendo.




12 comentários

  1. Olá!
    Eu amooo a CoHo, é uma das minhas autoras favoritas. Li alguns livros dela, mas a minha meta de 2017 é ler todos que faltam <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá Tâmara!
    Ahhh a CoHo é umas das minhas autoras favoritas. Meu primeiro contato com ela foi com o livro Um Caso Perdido e depois disso não consegui mais largar ela.
    Amei esse post ♥
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nada da Colleen, mas tenho muita vontade por conta dos inúmeros comentários positivos que ouço a respeito das obras dela. Gostei da lista que você adicionou ao post sobre as obras, não sabia que Métrica era dela e achei bem bacana.
    Parabéns pelo post, adorei. Super informativo *-*

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da CoHo porque achava que eu não combinava com o estilo dela. Não sabia que eram tantos livros. Vou prestar mais atenção e pesquisar mais. Vai que chegou a hora de superar este bloqueio? Valeu pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oii! Minha paixão pela escrita da CoHo foi ao ler Talvez Um Dia, desde então eu tenho o desejo de ler todos os livros da autora haha. São realmente incríveis e viciantes, a trilogia Slammed está na minha lista já faz um tempinho e espero ler em breve assim. Seu post está ótimo, eu adorei saber mais sobre a autora, bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Colleen Hoover é diva! É a diva das divas! Como eu amo essa autora. Me acabei de chorar quando a conheci na Bienal do Rio, em 2015! Vou colocar ela em um pedestal junto com os livros dela.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  7. CoHo é diva? COHO É DIVA! Sou caída, literalmente, de quatro por essa mulher e a sua escrita de acabar com qualquer um HAHAH lembro que quando conheci ela em 2015 e ela falou que não se emociona tanto com seus livros quase taquei um livro na cara dela. Como assim ela nos faz debulhar em soluços e ela não chora?! AHAHA mesmo com isso me vejo a cada novo livro dela, gostando mais e mais. Adorei a ideia da postagem e quero ver mais por aqui <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Tenho muita vontade de ler algo dela, mas nunca consigo. Bacana saber mais sobre ela, realmente ela tem uma escrita e tanto!

    ResponderExcluir
  9. Oie, adorei o post e li várias informações sobre a autora que eu nem conhecia. Dela eu li o novembro nove e também o um caso perdido, os outros estão na minha listinha. Confesso que achei que tinha mais coisas dela ue não tinham saído aqui, mas a maioria já saiu, isso é muito legal, agora que venham os que faltam. Também gostei da ideia dessa caixa que ela lançou, é muito admirável a intenção.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo Bem?!?! A CoHo é uma das autoras contemporâneas que mais amo!! Suas histórias tem romance, sim! Mas também são profundas e reflexivas. Eu simplesmente amo tudo o que ela escreve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Tâmara, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Já consegui ver alguns episódios da série Confess, mas não tem legenda e não sei nada de inglês, risos... Torcendo para que alguém compre os direitos autorais e traga para cá. Louca para ler o livro Confesse que já está em pré-venda. Jura que agora e nunca tem parte 3??? Não sabia. Estou louca para conhecer o trabalho dela, até agora não consegui ler nenhum livro. Que ótima notícia saber que teremos um filme. Adorei sua postagem!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Você acredita que eu nunca li nada da autora???
    Morro de curiosidade, já que todas as resenhas para suas obras são sempre elogiosas. Gostei de conhecer mais sobre ela e a carreira dela!
    Parabéns pela postagem!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir