Resenha: The Heart of Betrayal (As Crônicas de Amor e Ódio #2)

Título Original: The Heart of Betrayal | Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books | Páginas: 406 | Ano: 2016

Sinopse: Em The Heart of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


 AVISO: ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!!!

Olá meus amores :)

Como prometido aqui estar a resenha de The  Heart ofBetrayal, segundo livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio da autora Mary E. Pearson.

Caso você não tenha lido a resenha do primeiro livro, The Kiss of Deception, pode conferir clicando aqui.

Como essa e uma continuação é inevitável que haja spoiler, então se você não leu o primeiro livro e não quer receber spoiler sugiro que pare por aqui. Contudo, vou tentar reprimir o meu impulso de contar cada detalhe do livro e ser objetiva e evasiva.

Então vamos começar!

Depois daquele fim trágico que teve o primeiro livro, com nossa protagonista, Lia, sendo capturada e seu irmão sendo morto junto de sua tropa pelos soldados Vendanos este segundo livro começa com Lia chegando enfim ao reino de Venda acompanhada por Rafe que foi tentar salva-la com um plano ousado e por Kaden e os outros soldados Vendanos. Nos também finalmente conhecemos o tão temido Komizar - o grande chefe de Venda.

Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você. – Pág. 31
Como visto no final do primeiro livro, tanto Kaden como Rafe mentiram muito e enganaram a princesa, e agora os dois tentam conseguir o perdão de Lia e reaproximar-se dela. Ambos conseguem de alguma forma, mas o coração de Lia clama mais por um deles.

Lia é muito humilhada no inicio do livro pelo povo de Venda, principalmente pelo Komizar e seu conselho, enquanto Rafe procura acalma-la dizendo que seus melhores soldados virão resgatá-los, ela acaba se aproximando do povo e também conhecendo mais sobre o seu poder.

Nesta parte que mostra o aprofundamento dos poderes de Lia e toda a historia dos reinos de Venda, Morrighan e Gaudrel foi muito interessante. O que fez o livro ser bem melhor em sua primeira metade do que o livro anterior - que foi bem monótono e parado e só começou a ter mais ação em sua segunda parte.

Enquanto Lia e Rafe tentam ganhar tempo para fugirem, ela também começa a conhecer o povo hostil daquele reino e até faz alguns amigos, e sua opinião sobre os Vendanos começa a se abalar fazendo com que se questione se realmente eles são pessoas barbaras e inimigos de Morrighan ou se tudo que lhe foi contado não passou de mentiras trapaceiras e injustas.

Ele ainda era a pessoa por quem eu havia me apaixonado, fosse príncipe da coroa ou fazendeiro. Ele era o Rafe, e eu era a Lia, e todo o resto que éramos para as outras pessoas não importava para nós. Eu não precisava me apaixonar por ele de novo. Eu nunca havia deixado de estar apaixonada por ele. – Pág. 130
O livro é cheio de intrigas, reviravoltas inesperadas e romance entre os personagens, continuando o "triângulo amoroso" que vimos no outro livro.

O final do livro foi bastante doloroso e abriu uma linha de questionamento gigantesca que será resolvida no último livro dessa trilogia que promete ser fantástico.

Nesse livro o poder feminino e muito ativo, Lia é forte e passa por todas as dificuldades encontradas nessa terra desconhecida de maneira inteligente e calculada. Ela avalia tudo ao seu redor para conseguir traçar seus objetivos.

 Ela também cresce muito. No primeiro livro ela passa de menina mimada para uma garota disposta a se sacrificar para ajudar as pessoas e consertar seus erros. Nesse livro ela evolui para uma mulher. Ela sente seu papel de princesa e a responsabilidade que recai a ela, apesar de toda a suas duvidas de como prosseguir. Ela encara os desafios sem deixar que ninguém a controle. Ela se aceita e mostra para as pessoas que ela é assim e que vão ter que engoli, mesmo ela não sendo perfeita e cometendo erros que tem um preso alto, ainda mais quando se lida com alguém como o Komizar.

 Algo que eu realmente gostei na historia é como Lia trata os Vendanos, tentando manter a manter aberta e sem preconceito para com um povo sofrido que a despreza. Ao conhecer mais a historia daquele povo e se questionar que talvez o errado fosse o seu próprio povo seu reino, seu pai, que menosprezou aquelas pessoas e seus sofrimentos com difamações. Isso é um grande ensinamento que a trama nos passa, enxergar as coisas como elas são sem deixar que nossos julgamentos, preconceitos e "senso comum" interfira na forma que vemos o próximo.

Em relação ao designer do livro, não é muito diferente do primeiro. Um exemplar lindo, com detalhes que enriquecem a obra. Teve uma diminuição na quantidade de mapas na obra, diferente do primeiro livro que continha inúmeros. O livro possui alguns erros de tradução.

Bom galera, espero que tenham gostado da resenha e do livro. Assim que ler o último livro da trilogia, The Beauty In Darkness, venho resenhar pra vocês.


Beijocas e até a próxima.



Um comentário

  1. AMEI O POST! Como eu disse na minha resenha, gostei muito do fato de a autora ter explorado mais a parte fantástica da história! A Lia, na minha opinião, continua a garota destemida que corre atrás do que acredita! Amei! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir