Livreando News: Pré-venda de Belinda


Olá lindezas, como estão?

Hoje trazemos novidades para aqueles que são apaixonados pela literatura clássica e lindos romances de época. Entrou em pré-venda o livro Belinda, da autora Maria Edgeworth, que influenciou a consagrada Jane Austen. O livro será lançado pela Editora Pedrazul aqui no Brasil, e trará uma edição linda, com mais de 40 ilustrações originais que irão encantar qualquer leitor apaixonado pelo gênero . E para comemorar, os 100 primeiros que garantirem o exemplar de Belinda pela editora, estará concorrendo a um exemplar de A Pequena Dorrit, de Charles Dickens, edição ilustrada originalmente e que estará a venda a partir de agosto. Não perca essa oportunidade!

Mrs. Stanhope fez de tudo até consegui que a dama mais elegante e influente de Londres, a notória lady Delacour, uma viscondessa, levasse sua última sobrinha solteira para passar uma temporada com ela. A esperança da tia era que Belinda conseguisse, com o as suas demais primas, um bom e rico marido. Belinda, então, foi jogada num tumulto social e acabou se envolvendo nos conflitos familiares da aristocrática família Delacour. Enquanto a belíssima lady Delacour tenta chamar a atenção de Clarence Hervey e outros cavalheiros para si com coquetismo, vivendo uma agitada vida social, como se o mundo fosse acabar amanhã, ela enfurece lorde Delacour, causando uma tragédia. Mas a lady esconde um grande segredo. Em meio à agitada vida social, o coração da jovem Belinda é tocado por Mr. Hervey, mas ele está comprometido com outra. Resta a Belinda se casar com Mr. Vicent, o protegido dos sóbrios e racionais Percivals.
Belinda é a história envolvente de uma jovem mulher forte, que luta para manter sua integridade, mesmo estando sob a tutela de um mau exemplo experiente na forma de uma lady elegante.

Sobre a Autora
Quando Jane Austen publicou seu primeiro romance, Razão e Sensibilidade, em 1811, não havia dúvida de que era a principal romancista da época: Maria Edgeworth (1768 – 1849). Ela não foi apenas a escritora de ficção inglesa mais admirada, mas também a melhor remunerada. Numa famosa vindicação de ficção em A Abadia de Northanger, Austen cita nomes de livros, entre eles Belinda de Edgeworth, como uma daquelas obras que provaram o poder intelectual e a sagacidade dos melhores romances. A autora permaneceu como a maior romancista da Inglaterra até o início do século XIX.

Para garantir seu exemplar basta acessar esse LINK reservar o seu e ainda ganhar marcadores exclusivos da Editora.

Bjim e até a próxima! 😘

18 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Fiquei encantada com essa obra! Estou morrendo de curiosidade para lê-la. O trabalho que a editora desempenhou está impecável!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que capa linda! Adoro quando elas puxam para um viés mais "arte", principalmente se estiver no contexto. Fiquei ainda mais interessa por terem ilustrações <3
    A Pedrazul está ahazando!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa e linda, fiquei muito curiosa com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei a capa muito interessante para o tema. Ficou linda. Bem inspirador. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que capa lindaa! Amo literatura clássica e romances de época desde a primeira vez que li Orgulho e Preconceito, desde então, não parei mais. A estória parece ser linda e viciante, fiquei super curiosa para conhecer a Belinda e saber como será o desenrolar desse enredo. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Acredita que eu ainda não li nada da Jane Austen? Pois é, então não sabia sobre a Maria, e nem da influência que exercia sobre a Austen. Eu adoro romances de época, mas já li tantos em um curto período de tempo que cansei um pouco...haha' vou anotar a dica ♥ a edição parece estar maravilhosa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Que obra linda! Já dá pra perceber que a editora caprichou no livro! Espero ter a oportunidade de conhecer algo da autora que inspirou a Jane Austen . Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Confesso que ainda não conhecia esse livro e nunca tinha ouvido falar sobre Maria Edgeworth. No entanto, só de saber que ela influenciou a obra de Jane Austen, já é o suficiente para despertar minha vontade de ler.
    Além disso, achei a premissa interessante e parece ser uma leitura ideal para quem ama os romances da Jane Austen, como eu. Vou querer ler, com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? ESTOU doida para ler esse livro desde que a editora divulgou. Já estou com altas expectativas. E ainda tem um sorteio para os 100 primeiros que comprarem? Adorei haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Como amo esses lançamentos da Pedrazul! Está para nascer editora mais linda com tantos romances históricos maravilhosos!
    Adorei esse livro e já quero ler. Amo as ilustrações deles também.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oi Tâmara.

    Eu ainda não li nenhum livro da editora Pedra Azul e tenho muita vontade, pois as capas são maravilhosas além ter interesse que conhecer mais romance de época. Dica anotada porque a sinopse chamou minha atenção.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Não conhecia a autora, mas se ela foi influenciadora da Jane Austen, então com certeza a história é ótima. Vou anotar a dica. =)

    ResponderExcluir
  13. A gente se apaixona por esse livro só pela capa! Ansiosa para o lançamento.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Essa capa está linda, e sem dúvidas deve ser um ótimo livro!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Heiii, tudo bem?
    Gosto mto de conhecer novas obras literárias e ainda nao conhecia o livro "Belinda".
    Ainda mais que ela inspirou a Jane Austen, fiquei mega curiosa para ler.
    Otima dica e a capa está tão linda, adorei a arte.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Que dica ótima! Não me lembro de ter ouvido falar sobre Maria Edgeworth. A edição parece bonita e bem cuidada. Vou aguardar a resenha. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá moça! Nossa que capa encantadora! Muito bem feita. Sou apaixonada por romances de época, e esse parece que vai ser um daqueles que vai te prender do inicio ao fim ainda mais com essa história intrigante.

    Gostei da sua escolha para indicação. beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Jane Austen é minha diva literária, amo todos os livros dela. Saber que ela se inspirou nessa autora, é suficiente para me ganhar, risos...Adoro os lançamentos da Pedra Azul, impossível dizer que não quero algum deles. A editora arrasou com essa edição cheia d ilustrações.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir