Cine Livreando: Forrest Gump - O contador de histórias

Título Original: Forrest Gump Direção: Robert Zemeckis Duração: 02h20 min Ano Lançamento: 7 de dezembro de 1994 Estrelando: Tom Hanks, Gary SInise e Robin Wright Gênero: Comédia dramática e romance Origem: Estados Unidos 

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran. 


Um filme que fazia tempo que não revia, passando pelo catálogo da Netflix, me deparei com essa clássico dos cinemas, não pensei duas vezes e apertei o play. Começamos o filme com Forrest Gumpo ( Tom Hanks) sentado em um banco esperando chegar um determinado ônibus, é aí que começa uma grande aventura, uma jornada pelos principais acontecimentos da história dos Estados Unidos. 

Gump começa contar sobre sua vida, como boas doses de humor, mas com certas doses de dramas e emoções. Forrest é um sujeito com QI de 75, considerado abaixo da média, por conta disso, ele deveria frequentar uma escola especial. O filme faz o telespectador refletir, rir e chorar, pela brilhante atuação de Tom Hanks, dando um forte realismo ao personagem. 


Forrest passa por diversas situações complicadas, quando criança é a partir daí que tudo começa evoluir em sua vida na das pessoas que estão sentados no ponto de ônibus ouvindo do próprio Forrest um resumo de sua vida. 

Conforme vai passando, Gump começa o seu diálogo, contando diversas histórias de sua vida, com um jeito bem sincero e doce, nisso vemos que ele participou de vários e decisivos fatos históricos dos Estados Unidos, começando por ensinar alguns passos de dança para um tal jovem chamado Elvis Presley. 


Forrest também esteve ao lado de um dos integrantes dos Beatles e passado por diversos combates no Vietnã, sendo condecorado com as mais altas medalhas que um soldado pode receber. 

É aquele filme que você reúne sua família em um final de semana para curtir, super indico e recomendo outros filmes que tem o Tom Hanks estrelando. O roteiro foi bem escrito, sendo atuado por Tom, fica ainda melhor. No modo geral, esse filme é indiscutível, belo e divertido.


Nenhum comentário :

Postar um comentário