Cine Livreando: Forrest Gump - O contador de histórias

Título Original: Forrest Gump Direção: Robert Zemeckis Duração: 02h20 min Ano Lançamento: 7 de dezembro de 1994 Estrelando: Tom Hanks, Gary SInise e Robin Wright Gênero: Comédia dramática e romance Origem: Estados Unidos 

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran. 


Um filme que fazia tempo que não revia, passando pelo catálogo da Netflix, me deparei com essa clássico dos cinemas, não pensei duas vezes e apertei o play. Começamos o filme com Forrest Gumpo ( Tom Hanks) sentado em um banco esperando chegar um determinado ônibus, é aí que começa uma grande aventura, uma jornada pelos principais acontecimentos da história dos Estados Unidos. 

Gump começa contar sobre sua vida, como boas doses de humor, mas com certas doses de dramas e emoções. Forrest é um sujeito com QI de 75, considerado abaixo da média, por conta disso, ele deveria frequentar uma escola especial. O filme faz o telespectador refletir, rir e chorar, pela brilhante atuação de Tom Hanks, dando um forte realismo ao personagem. 


Forrest passa por diversas situações complicadas, quando criança é a partir daí que tudo começa evoluir em sua vida na das pessoas que estão sentados no ponto de ônibus ouvindo do próprio Forrest um resumo de sua vida. 

Conforme vai passando, Gump começa o seu diálogo, contando diversas histórias de sua vida, com um jeito bem sincero e doce, nisso vemos que ele participou de vários e decisivos fatos históricos dos Estados Unidos, começando por ensinar alguns passos de dança para um tal jovem chamado Elvis Presley. 


Forrest também esteve ao lado de um dos integrantes dos Beatles e passado por diversos combates no Vietnã, sendo condecorado com as mais altas medalhas que um soldado pode receber. 

É aquele filme que você reúne sua família em um final de semana para curtir, super indico e recomendo outros filmes que tem o Tom Hanks estrelando. O roteiro foi bem escrito, sendo atuado por Tom, fica ainda melhor. No modo geral, esse filme é indiscutível, belo e divertido.


8 comentários

  1. Oi, Rafael!
    Não sei, mas tenho uma relação conturbada com esse filme. Eu gosto, mas também desgosto. Forrest é sortudo demais. Acho tudo um pouco exagerado, mas ao mesmo tempo é um filme divertido e Forrest é muito abobalhado. rsrs...
    Quero muito ler o livro. Já leu?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael, gosto muito do trabalho do Tom, mas ainda não assisti a esse filme. Vou buscar no catálogo e ver se assisto em breve, gostei da premissa do filme. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii! Lembro de ter assistido esse filme na escola quando eu estava no ensino médio e de ter adorado. A história é realmente divertida, super interessante e belíssima, Tom Hanks é um ator incrível mesmo, sua resenha está ótima e me deixou com vontade de assistir outra vez haha. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafael!
    Meu irmão costumava falar muito desse filme, ele adorava. E de tanto ele falar, fiquei bem curiosa para saber como era. Felizmente deu pra conhecer com sua resenha curta, mas completa!
    Amei.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Já li/assisti muitos comentários sobre esse filme, e comentários bons. Não sei porque ainda não assisti hahaha. Adorei a indicação, buscarei assistir o mais rápido possível.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  6. Eu nuuunca vi esse filme, nem sabia do que se tratava hahaha. Tom Hanks é ótimo. A história parece interessante, assistirei um dia sim. Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  7. Oiee Rafael ^^
    Esse título não me é estranho, mas não reconheci a premissa...haha' acho que só tinha visto o nome antes mesmo. Não fiquei muito curiosa para ver esse filme, acho que não é bem o que eu costumo ver e gostar...haha' mas quem sabe um dia.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tom Hanks está simplesmente soberbo neste filme, que nos toca pela simplicidade e ingenuidade do protagonista diante das situações que ocorrem com ele. E é uma aula da história dos Estados Unidos e do mundo - são muitas referências! Sem contar a trilha sonora e a música-tema, que me faz chorar sempre que ouço. É um filme lindo. Deu até saudade agora!

    ResponderExcluir