Autor em destaque: Wallery Giscar Desten

Wallery Giscar Desten nasceu em 1973 na cidade de São Domingos do Azeitão – MA. Formou-se, inicialmente, em Letras/Português, por sonhar um dia ser escritor, e, posteriormente, veio a se formar no curso de Bacharel em Direito. O interesse pela literatura se deu, por acaso, quando tinha 15 anos. Alguns anos depois, surgiu a curiosidade pelos concursos literários e começou a escrever para participar e ter alguma experiência. Dessas aventuras alcançou alguns bons resultados, conquistando o 3o lugar no concurso de poesia da VII semana de Letras da UESPI – 1998; 2o lugar no concurso de crônica da FUNDAC – 1998; participação na antologia poética “As trinta melhores poesias” do I Concurso UESPI de literatura – 1999; menção honrosa com o romance O jardim dos amores – FUNDAC – 2003 e com o presente livro conseguiu o 1o lugar no concurso “Prêmio O.G. Rego de Carvalho – Categoria Novela – FUNDAC – 2001. Atualmente, mora em Teresina – PI com a esposa, Cláudia, e os filhos, Vítor Gabriel e Isaque Miguel, escrevendo e aprimorando os futuros romances. 

Obra: 
Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.



 Compre aqui:  Ajuste de Contas - Cia dos Livros e Ajuste de Contas - Livraria Saraiva


11 comentários

  1. Não conhecia o autor e nem a obra. A Editora Giostri não divulga muito, né? Mas achei bacana a premissa!
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da premissa da obra, aguardo resenha para saber mais.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafael.
    Bem bacana essa postagem. É sempre bom sabermos mais sobre autores de talento!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafael! Achei interessante a história do autor, no seu interesse pela literatura e a participação nos concursos literários. Fiquei curiosa em conhecer seu livro, parece conter muita ação e reviravoltas. Obrigada pela dica, já vou adicionar esse livro na minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafael
    Ainda não conhecia a obra nem o autor. Gostei bastante da sinopse, pois parece uma boa história. Só a capa que não chama tanta atenção.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Ainda não conhecia o autor, mas infelizmente o gênero não me agradou muito. Por enquanto passo a indicação. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parabéns ao blog por abrir espaço para talentos nacionais. Pela sinopse, não seria o estilo de livro que me atrairia imediatamente. Vou aguardar a resenha. Independente disso, sucesso ao autor! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa. Eu não conhecia o autor. Espero que ele lance muitos livros e que todos façam sucesso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela obra!
    É ótimo ver mais autores brasileiros nesse cenário.
    Muito sucesso!!

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Parabéns pela parceria.
    Muito sucesso

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu não conheço esse autor e nem a sua obra, mas achei bastante interessante.
    Legal o post divulgando o autor.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir