Resenha: Em algum lugar nas estrelas


Título Original: Navigating Early Autora: Clare Vanderpool 
Editora: DarkSide Books Páginas: 284 Ano Lançamento: 2016 

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. 

 Um livro fascinante, que mostra o real valor da amizade entre dois desconhecidos e uma busca para diversas aventuras, em busca de respostas e conhecer o sentido da vida. A obra é narrada pelo jovem Jackie Baker, que vai mostrar um pouco de sua vida e de seu colega de internato, o misterioso Early Auden, que juntos se tornam grandes amigos e leais companheiros. 

O livro tem como plano de fundo os Estados Unidos pós 2° Guerra Mundial, e toda uma narrativa fluída e contagiante que a autora nos proporciona neste belíssimo livro. Baker não tem uma vida fácil, sua mãe acabou de falecer e seu pai é um alto oficial da Marinha, e por conta da 2° Guerra Mundial, fica distante de sua família, com isso, o jovem Baker é colocado em um internato, é a partir daí que começa toda uma grande aventura. 

De início fiquei meio em dúvida para ler esse livro, pensava que seria uma leitura cansativa e bem chata, estava completamente enganado. Clare Vanderpool tem uma escrita deliciosa e super fluída, utilizando diálogos leves e carregados de emoção, o ponto forte da obra é quando ela trata sobre o autismo. 

Auden tem em mente de ir buscar o seu irmão, ele acredita que esteja vivo, depois de um intenso ataque no campo de batalha, para todos, o irmão de Early está morto, mas para o irmão mais novo, ele ainda está vivo e precisa ser encontrado. Auden e Baker saem em busca de uma aventura cheia de desafios e adrenalinas, agora basta você ler para conhecer ainda mais o livro.


Nenhum comentário :

Postar um comentário