Desafio Literário Livreando: Março


Olá seus lindos! Como estão depois desse feriadão, hein?
Por aqui muitas coisas aconteceram nesse último mês, tive que organizar meu casamento em 10 dias, acreditam! Mas no final deu tudo certo e foi tudo lindo! 👐

Agora, vamos falar sobre o título desse post que é o Desafio, da meta de fevereiro consegui ler três títulos dos cinco, para conferir as resenhas basta clicar nas imagens abaixo. 😉


De maneira geral, gostei do meu número, mas como o mês de março é maior, pretendo fechar a leitura dos cinco esse mês. Os livros já foram separados, nesse mês mais uma vez consegui um para cada categoria. Vem conhecer meus selecionados!



Livro com autor que nasceu em março
Indesejadas (Kristina Ohlsson - 02/03/1979)
Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.

Livro com capa vermelha
A Vingança Veste Prada - Lauren Weisberger
Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.

Livro que tenha no título o nº 1 ou 7
Um Homem Quase Perfeito - Richard Russo
William Devereaux Jr. é presidente do departamento de inglês de uma universidade sem verbas no cinturão da ferrugem da Pensilvânia. Um anarquista de nascença, jamais imaginou que chegaria o dia em que tivesse de se organizar por questão de sobrevivência. O departamento que lidera está dividíssimo, uma colega furiosa o atinge no nariz, é obrigado a aguentar os arroubos do pai mulherengo, imagina que sua esposa está tendo um caso, sente-se sendo seduzido pela auxiliar, por sinal muito atraente e, como se não bastasse, inadvertidamente ameaça matar um pato na televisão, tornando-se alvo da fúria de grupos preservacionistas. Freqüentemente comparado ao Philip Roth de "Complexo de Portnoy", Russo narra com desenvoltura as pretensões e as lutas internas do mundo acadêmico, ironizando as fraquezas de seus personagens, sem contudo, relegá-los à condição de caricaturas.

Livro com mulher na capa
Garota Cristã: Descubra sua verdadeira identidade - Aliny Gomes
Garota Cristã é uma página do Facebook com mais de 1 milhão de seguidores online. Com mensagens como esta, Aliny Gomes, a voz por trás desta página, fala diretamente a adolescentes do Brasil inteiro. A partir de sua experiência de alguns anos trabalhando com garotas de sua comunidade, o livro traz conselhos e mensagens engraçadas sobre família, namoro, amigos, a vida adulta e muito mais, sempre buscando mostrar que as verdades cristãs são a solução para qualquer problema que pareça grande demais.

Livro de Romance
A Promessa da Rosa - Babi A. Sette
Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


8 comentários

  1. A vingança veste prada parecer muito bom! Pena que não teve a sequência em filme.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Quero muito ler o livro Indesejadas, mas ainda não encontrei na net. Acredito ser uma boa história mesmo de drama.

    beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  3. aaaaaah amei o desafio, já li O Bangalô e é um dos meus livros preferidos, sou apaixonada. E esse mês também pretendo ler A Promessa da Rosa, todo mundo fala tão bem! Boa sorte com o desafio!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nossa, que correria hein?! Parabéns pelo casamento!
    Gostei do desafio! Dos livros listado já vi alguns por aí, mas confesso que nenhum me atrai para leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem, eu já li O Bangalô e amo a escrita da Jio. Quero muito ler Onde o amor se esconde porque também adoro a escrita da Veridiana. Eu já li indesejadas o estilo da escrita sueca é mais arrastado mas a trama é muito boa, tô com o segundo livro da autora aqui pra ler.
    E A promessa da rosa também já li e amei.
    Beijooos e boas leituras

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não conheço nenhum destes mas gosto muito de desafios assim. Adorei este.

    ResponderExcluir
  7. Adoro desafios assim, porém nem me arrisco a fazer pois sei que não dou conta! Sou doida pra ler A Vingança Veste Prada e o primeiro volume também, adoro!

    ResponderExcluir
  8. Olá Tâmara!
    Que bom que você conseguiu ler pelo menos 3 livros. Dos que você pretende ler agora em Março eu li o livro A Promessa da Rosa e amei, se prepare para fortes emoções.
    Boa sorte nesse mês.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir