Musicalizando Livros: Talvez Um Dia


Hoje no nosso Musicalizando Livros teremos canções lindas e especiais. Se você ainda não conhece o livro, tenho certeza que essas músicas te deixarão no mínimo curioso para saber mais sobre a história.

O livro em destaque é Talvez Um Dia, da autora Colleen Hoover, caso queira conferir a resenha, é só clicar 👉 aqui 👈.

Essas músicas foram criadas especialmente para a história, e a maioria das letras foram formadas no decorrer das páginas, ou seja, acompanhamos durante a leitura o processo de algumas composições. Eu amo isso!

Então vem conferi com a gente e depois é só nos contar o que achou. Certo! 😉
Aperta o play!!! 🎵🎧

"Essas palavras vieram de algum lugar dentro de você, Sydney. Pode dizer a si mesma que estava melhor com ele, mas leia a letra que escreveu. Pense no que estava sentindo quando compôs (...) Olho para ela, que continua encarando o papel. Uma única lágrima escorre por sua bochecha, e ela se apressa para enxugá-la."
... Living a lie

"Quando a música termina, me endireito na cama. Eu estava prestes a lhe perguntar sobre a letra e o significado por trás dessas palavras, mas não tenho certeza se quero. Sinto vontade de escutar de novo sem ser observada por ele, porque é muito difícil me concentrar enquanto Ridge olha pra mim."
... Something


"Na primeira vez que escrevi uma letra, ele estava tocando a uns duzentos metros de distância, lá na própria varanda. Ainda assim, por mais que na época eu fingisse estar escrevendo sobre Hunter, sabia que era em Ridge que eu pensava quando cantava."
... A Little Bit More


"Observo-o compor a letra para a música inteira enquanto acompanho de perto, decifrando as palavras que ele acrescente (...) Quando ele termina de escrever, larga a caneta em cima do caderno. Seus olhos se voltam para os meus, e não sei se ele espera que eu reaja ao que acabou de compor, mas não consigo. Estou tentando não me deixar sentir como se houvesse qualquer verdade por trás dos versos dele."
... Maybe Someday


"Ele aperta o play e se senta no chão enquanto me recosto na cama. A música começa a tocar e mal respiro pelo três minutos seguintes. Sustentamos nossos olhares durante a música inteira."
... I'm in Trouble


"Também escrevi a letra inteira de uma música, o que não foi nada bom para Brennan. Como eu não estava com o meu violão, o obriguei a gravar uma versão às cinco da manhã para poder deixá-la com você. Um dia desses, vou tocá-la para você, com todas as outras músicas que planejo escrever..."
... I'ts You


"Nunca vou entender como algumas palavras juntas podem mudar alguém, mas esta música e estas palavras estão me fazendo mudar completamente. Sinto que meu talvez um dia acabou de chegar, neste exato momento.
...Hold On To You


"Não consigo desviar os olhos. Mal me mexo ou respiro durante toda a música."
... Let it Begin


18 comentários

  1. Olá!
    Eu adoro muito esse livro e quando eu ouvi a playlist fiquei ainda mais apaixonada. CoHo é muito criativa!
    Adorei o post <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Tammy, eu estou com esse livro aqui em casa e não vejo a hora de chegar a vez de lê-lo. Adorei a seleção e acho que vou usar algumas para dar aquele tchan na leitura.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Que amor esse post <3
    Eu li o livro recentemente e amei!! Já entrou pra minha lista de favoritos, sem dúvida.
    Seu post foi ótimo pra mim, porque eu ficava imaginando durante a leitura como seriam aquelas músicas tão lindas que eles estavam compondo, doida pra escutar. As músicas ficaram muito lindas mesmo e deu até vontade de reler o livro. Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a playlist do livro, e muito menos as músicas mas o livro sim, e estou indecisa de realizo a leitura do mesmo ou não, pois ainda não achei uma obra da autora que realmente me chamasse a atenção, mas vou anotar a dica do livro e das músicas para escutar depois com mais calma!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu nunca li o livro, mas morro de vontade. Adoro quando o livro traz uma playlist e essa parece ser incrível! Já conhecia algumas músicas, como Maybe Someday e Something e são lindas! Irei ouvir as outras.

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro de Colleen Hoover, apesar de ter uma obra dela em minha estante. Goste dessa pegada musical em livros. Apesar que de todas as músicas apresentadas aqui, gostei mais da ultima.
    Anotado o livro para futuras leituras.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oi Tâmara, tudo bem?
    Eu já estava desejando esse livro por ser da maravilhosa Colleen Hoover, mas após ouvir essas músicas maravilhosas fiquei ainda mais ansiosa para ler Talvez um Dia. Adorei! E olha que essas músicas nem fazem parte dos gêneros que costumo escutar! A voz do cantor é muito bonita e com certeza irei procurar saber mais sobre ele.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro e li imensas resenhas sobre ele, bem positivas! :) E a tua opinião também!! ahah

    Bem, eu tenho e fraca cultura musical, e nem sequer conhecia nenhuma das musica citadas!! Mas hei de as ouvir! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Que post mais legal, uma combinação perfeita livros e músicas! Apesar que raramente consigo ler ouvindo música

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem??

    Eu AINDA não li esse livro. Todo mundo está falando e eu preciso ler urgentemente hehe
    Amei o formato do post, adoro quotes e músicas ♥ as que eu mais me interessei foram a little bit more e let it begin

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee Tâmara ^^
    Uma das coisas que eu mais amei neste livro, foi essa PLAYLIST MARAVILHOSA! Sério, eu ouvi tanto as músicas do Griffin (todas!) que elas travaram no meu celular, e não tocam de jeito nenhum *-* são todas tão lindas, tão tocantes, não sei se conseguiria escolher uma só... Mas Something é tão ♥♥♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Tô aqui me segurando para comprar esse livro quando estiver mais barato e você me vem como esse post diferente! Gostei muita da ideia e adorei MUITO mesmo as músicas, já tô aqui ouvindo e desejando o livro em mãos. Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tâmara

    Achei muito interessantes a postagem, mas não vou escutar as músicas porque ainda não li o livro, então quero ter a experiência de fazer isso ao longo da leitura. Acho bem legal o fato delas terem sido escritas para a história. :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi. Tudo bem?
    Acabei de ler uma resenha sobre esse livro e achei bem bacana. Pelo que vi na resenha, as músicas indicadas aqui são perfeitas para a leitura do livro. Ouvi todas elas e achei uma mais bonita do que a outra. Sempre adoro conhecer livro, histórias e músicas novas, então eu simplesmente adorei a sua publicação.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. OPie
    eu ainda não li o livro mas quero muito pois a autora é minha queridinha,. muito legal as músicas citadas, eu não conhecia mas fiquei curiosa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Tâmara.
    Essa musicalização ficou muito linda!!!
    Me apaixonei pelas músicas e agora estou muito curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  17. Uia que não sabia que tinha playlist, haha! Gostei das músicas que ouvi, os ritmos são bem legais e moventes. Ótima sacada da autora para fazer isso, ajuda ainda mais o leitor se apaixonar pela obra e pela autora!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro e gostei bastante, embora confesse que não é o meu favorito da autora. Sobre a playlist, ela é maravilhosa, né? E achei bem bacana voce compartilhar aqui.

    Beijos :*

    ResponderExcluir