Resenha: O Lado Feio do Amor

Título Original: Ugly Love | Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera | Ano: 2015 | Páginas: 336

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Olá gente, sou a Suene mas, vocês podem me chamar de Suuh. Sou a nova resenhista aqui no Livreando, e estou muito feliz de poder dividir um pouco da minha opinião sobre cada maravilhosa história dos livros com vocês.

Bom, para começar bem o ano e a minha caminhada aqui, vou falar para vocês de uma paixãozinha minha, O Lado Feio do Amor da diva/maravilhosa/rainhalacradora Colleen Hoover. Quem conhece a autora sabe que não podemos esperar pouco dela. A mulher é fantástica, tem uma escrita maravilhosa e livros com personagens marcantes e enredos que além de fluir bem, não deixam o leitor cansado. Eu gostaria muito de abraça-la por nos presentear com tão maravilhosas obras.

Sendo assim, com Ugly Love não poderia ser diferente. É um New Adult delicioso. Li ele em pouco mais de um dia, mas acredito que se não tivesse necessidades básicas de sobrevivência, teria sido bem mais rápido. Traz personagens apaixonantes e uma história extremamente envolvente, impossível de largar que te conquista logo no início.

Tudo tem inicio quando nossa adorável Tate Collins, de 23 anos e que morava em San Diego, decide se mudar para a casa do teu irmão super protetor Corbin em São Francisco, por causa dos estudos. Mas, assim que chega em frente ao apartamento do irmão se depara com uma cena inusitada. Esparramado diante a porta bloqueando a sua entrada, bêbado e desmaiado tem um homem. Sem saber oque fazer, ela liga para o irmão para que ele possa orienta-la. Explicação daqui, explicação dali, descobre-se que o moço empacado na porta é o vizinho e amigo de Corbin, que conhecendo-o, sabe que ele não é de cair de bêbado por ai e pede a Tate que o leve para dentro.

Depois de a Tate arrastar – literalmente - o moço bêbado para o sofá e dele causar algumas dores de cabeça na coitada, levantando e fazendo-a ter que coloca-lo novamente no móvel, faze-lo dormi enquanto ele murmura qualquer coisa a respeito de uma tal de Rachel, Tate descobre que o amigo do seu irmão, Miles Archer, é também colega de profissão do mesmo, ou seja um lindo, gostoso e misterioso piloto.
“É assim que que acontece quando uma pessoa desenvolve atração por alguém. Ele não estava em nenhum lugar e de repente, ele estava em tudo. Quer você queira ou não.”

Você já deve esta imaginando que Miles não é só o moço bêbado e gostosão, mas o futuro motivo das insônias e prazeres de Tate. E é isso mesmo. Os dois tiveram uma atração instantânea – depois da sobriedade de Miles, claro - , e eles logo estavam envolvidos. Mas não se engane em pensar que era uma relação tradicional, com flores e chocolates. Não meus caros. Nosso gostosão da vez deixou claro que se Tate quisesse desfrutar daquele corpinho nu, teria que ser de uma forma casual, sem compromisso, sem perguntas sobre o passado e, o mais importante, sem esperanças de um futuro. Só sexo, nada mais que isso.

"Não me pergunte sobre o passado e não espere por um futuro!"

Bom, Tate não fica lá muito feliz com essas determinações do moço, mas, como o desejo por Miles é maior e achando que poderia lidar com isso (iludida, tadinha!) ela acaba aceitando. Não precisa ser nenhum expert para saber que isso não vai ser tão simples assim. E realmente não foi. Tate passa os dias em que Miles esta trabalhando pensando nele, e os dias que ele esta em casa, com ele. Assim, ela acaba se apaixonando e tornando mais difícil manter o acordo. Por que passa a ser impossível não querer mais do que ele esta disposto a lhe dar e não dá-lhe mais do que ele quer.

E se você acha que por causa disso ela desistiu, você esta muito enganado. Se ela não poderia tê-lo de coração, pelo menos poderia aproveitar oque ele estava lhe oferecendo, ou seja, o melhor sexo da sua vida. Deixando assim, para lidar com oque isso ocasionasse – um belo de um coração partido - depois.Não pense mal de Tate por ter tomado essa decisão. Ela não é a famosa protagonista bobinha, não. Ela é uma personagem forte e decidida que luta por aquilo que acredita. E que, embora Miles dissesse que não, ela sentia que ele compartilhava dos mesmos sentimentos que ela e estava disposta a lutar por isso. E ela não estava errada em relação a isso. Mas, sendo assim porque ele estava afastando ela? Ele é algum tipo de galinha, pegador que só quer casinhos? Ou quer evitar compromissos? Não, minha gente. Não é nada disso, muito pelo contrário, Miles é um amorzinho. O quê acontece é que ele tem cicatrizes profundas que impedem ele de acreditar no amor e de se entregar a ele.
“As partes feias do amor não podem te levantar elas te DERRUBAM.Elas te seguram.Te afundam.Você olha pra cima e pensa, eu queria estar lá em cima.Mas você não está.O feio do amor se torna você.Consome você.Faz você odiar tudo.Faz você perceber que mesmo todas as coisas bonitas dele não valem a pena. Sem as partes bonitas você nunca arriscaria se sentir assim.Você nunca se arriscaria a sentir o feio.Então você desiste. Você desiste de tudo. Você nunca quer amar novamente, não importa de que forma, porque nenhum tipo de amor vale a pena viver o feio do amor novamente.Eu nunca vou me deixar amar de novo, Rachel. Nunca.”

O livro intercala passado e presente. Sendo o passado narrados por Miles - há 6 anos - e o presente por Tate. Isso torna a leitura uma delícia, por que acompanhando as narrativas de Miles de seu passado podemos conhece-lo melhor, ver como ele era. E podemos também, ver quem ele esta se tornando pelo ponto de vista de Tate.

Mas, ai esta também uma coisa dolorosa, porque vemos Tate acompanhando o enredo sem saber oque se passa com Miles. Diferente de nos, leitores. E isso faz com que a gente vá de rir á chorar de um segundo pra outro. Por que, quando Tate fazia suas loucuras autodestrutivas, nos á entendíamos. Quando Miles esta enxotando ela pra longe de seu coração esmigalhado, nos entendíamos. As vezes que ela queria socar o Miles, nos queríamos soca-lo também - mesmo que seja um soquinho de leve pra não estragar tamanha perfeição.

É um livro recheado de cenas quentes, oque você já deve esta imaginando, tendo em vista a amizade colorida dos nossos protagonistas... Mas, não é algo pra se reclamar. A autora explora isso de uma forma brilhante, fazendo com que seja parte de algo além.

O romance dos dois é algo que enche nosso coração. Tem dificuldades e drama ao mesmo tempo que e belo e apaixonante. Mas, não é só de Tate e Miles que e feito esse livro! Temos também personagens secundários maravilhosos, sendo eles do passado, a Rachel por exemplo, ou alguém com presença diária na vida deles como o Cap - ♥ -, nosso querido piloto de elevadores do prédio onde Tate, Miles e Corbin vivem, mas que faz muito mais que apertar botões. Os personagens secundaristas tem uma grande influência na história, ajudando a torna-la mais envolvente e complexa.
"Não é sua vida real que passa na frente dos seus olhos. O que passa diante dos seus olhos são as pessoas que são a sua vida".

E todo o mistério em torno do passado de Miles emociona o leitor e deixa o livro com cara de completo. Dando um final belo que te faz amar cada momento que você passou lendo ele, cada palavra, cada ataque de histeria, e te faz amar mais a diva Hoover por te presentear com mais um livro fantástico, além, de ganhar de brinde um novo crush gostosão
- Obrigada Collen Hoover por me apresentar ao Miles e acabar com todas as minhas esperanças de encontrar um amor!

Então, amoricos, esta foi minha humilde e apaixonada resenha sobre esse livro delicinha da Collen. Espero que tenham gostado. Se quiserem, deixem ai embaixo sua opinião sobre oque quiserem, a resenha, a Hoover, enfim, qualquer coisa.

Beijinhos e ate a próxima!

25 comentários

  1. Olá!
    Foi o primeiro livro da CoHo que li e desde então foi só amor. Parabéns pela resenha! Está muito completinha.
    A minha meta de leitura para 2017 é ler todos os livros dela!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Também estou com essa meta pra esse ano.

      Excluir
  2. oi! eu já li a metade deste livro. Abandonei pois achei algumas, partes muito picantes kkkk não sou muito fã de cenas hot. Mas isto é uma questão particular minha. No geral a história é bem legal, talvez aqui algum tempo eu retorne a leitura do Lado feio... quero desvendar o mistério, que paira no ar... parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, termine ele. Te garanto que você vai amar o final e se emocionar com oque aconteceu com o Miles. Bjus!

      Excluir
  3. Oie
    Sua resenha está ótima, o livro e bom, gosto bastante da autora e
    Já li o livro, mas confesso que gostei mais de Métrica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sim, Metrica é otimo tbm, gosto de todos os livros da Collen.
      Bjus

      Excluir
  4. Olá
    É a primeira resenha positiva que vejo desse livro, que bom que gostou.
    Mas não é para mim, não gosto nem um pouco de mocinhos como o desse livro, e ser gostoso não é algo que procuro em um homem, e de resto e só me pareceu um grande babaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Das pessoas que conheço que leram o livro, você é a primeira que vejo falar isso. Gosto dele, não pelo Miles ser gostoso, mas pela historia que ele viveu, pelo lado do amor que ele mostra, aquele que não é perfeito e como ele supera isso e se permite viver de novo.
      Obrigada pela opinião!! :)

      Excluir
  5. (Não me atire pedras, mas...) nunca li nada da autora. Acho que nossos caminhos sempre se desviaram nas livrarias. Quem sabe isso não muda em 2017? Vou me lembrar da sua empolgação sobre o livro! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você deve ter percebido que gosto muito dela... Ahahah'
      Eu super recomendo, conheço varias pessoas que também amam. O legal dos livros dela e que sempre trazem algum problema para se discuti, se pensa.

      Excluir
  6. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e gostei muito dessa trama. Uma história maravilhosa, emocionante, bem tipica da autora que sempre traz uma trama bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou apaixonada pela escrita da CoHo e dos enredos envolventes e inusitados que ela consegue criar e nos presentear!
    Ainda não consegui fazer a leitura dessa obra, mas estou louca e acho que não passa desse mês! Adorei saber suas impressões sobre a obra e que Miles irá ser motivo de insônia para Tate, além de nos mostrar um pouco de seu passado.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Não vou te falar que é o melhor livro dela, pois não é. Mas, ele e muito bom! Tem tudo que você pode esperar de um livro da Collen.
      Miles é um amor, e quando você vai lendo as versões passado e presente você sente uma dor enorme por ele.
      Bjus!

      Excluir
  8. Olá, Suuh.
    Seja bem vinda!
    Foi uma excelente resenha apaixonada, deu para ver que você ama mesmo de paixão.
    Acho que a autora desenvolveu bem os personagens e deu profundidade a eles, principalmente o Miles e a Tate.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada.
      Nossa, amo mesmo. Esse livro esta entre os meus preferidos da COHO. Acho tudo nele bem trabalhado, mas não se pode espera menos dela, né?!
      Bju

      Excluir
  9. Oi
    eu AMO esse livro CoHo é diva lacradora destruidora de corações! Essa mulher é incrível e esse livro é fenomenal! A maneira que ela mistura o passado do Miles com o momento dele com a Tate, e aqueles últimos capítulos e essa capa... terminei o livro destruída, mas amando essa mulher muito pq todo leitor é meio masoquista!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, concordo com você em tudo, ela e ótima! Acabei de ler ele com o coração na mão pensando sobre tudo aquilo.
      Bju

      Excluir
  10. Esse livro está na minha estante e pretendo lê-lo esse ano.
    Já o conhecia antes de comprar-lo e nao vejo a hora de conhecer.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Leia, na minha opinião, ele é ótimo. Tem tudo que se pode espera de uma obra da COHO.
      Espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Suuh, sua linda, tudo bem?
    Sua resenha ficou apaixonante mesmo, parabéns!!! Eu gosto muito quando os autores intercalam passado e presente e realmente deve ser muito sofrido saber o motivo dele e não poder contar para ela para que ela, risos... Estou louca para ler esse livro, tenho certeza de que irei me emocionar!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim, e você?
      Fico feliz que tenha gostado!^^
      Também gosto dessa intercalação, você consegue conhecer melhor os personagens.
      Boa leitura, viu!? Espero que goste.
      Bjus

      Excluir
  12. Oie!!
    Vc simplesmente arrasou com a sua resenha menina!!
    Esse foi um dos primeiros livros que eu tive a oportunidade de ler no ano passado e eu amei... ri, chorei e tudo mais que eu podia fazeer junto com o Miles e a Tate!

    Parabens pela resenha, de verdade

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu li esse livro no ano passado e fiquei simplesmente apaixonada pela história e escrita da autora, tanto que mal posso esperar para poder ler suas outras obras. De fato o romance nos enche de amor e angústia e eu mal podia esperar para ver um final feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Em um grupo de leitura, alguém comentou que não tinha gostado deste livro!! Eu já tinha ouvido falar dele antes!! E agora lendo a resenha, eu me encantei!! Miles Archer deve ter se decepcionado com o amor, por isto não quer um caso sério!! Mas depois de conhecer e se envolver com Tate Collins, ele passará a olhar o amor com outros olhos!! Eu quero!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir