Desafio Literário Livreando: Fevereiro


Olá meus lindos! Espero que todos estejam ótimos!
Hoje o post vem trazer as minhas leituras para Fevereiro do nosso DLL. Confesso que ao sentar de frente para os meus livros e decidir quais seriam para cada categoria, não imaginava que tinha tantos, mais tantos livros para ler, deu até um certo medinho de nunca conseguir vencer isso. Sempre fui do tipo de ir lendo conforme minha disposição, ou meta geral, do tipo ler 50 desses livros no ano, mas nunca dava certo, então, esse ano resolvi realmente estipular regras seguras e mensais para de uma vez por todas essa pilha aterrorizante diminuir na minha casa, hahahahaha.

Para Fevereiro consegui separa um livro para cada categoria, não vou garantir que lerei todos os cinco, mas achei legal ter as opções abertas. Pelo menos três tenho certeza que consigo. Então, vamos as minhas escolhas!


Livro com autor que nasceu em março
O Bangalô (Sarah Jio - 18/02/1978)
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

Livro com capa colorida
Pontos que contam contos (Vartan Melikian)
Rudy tira zero na prova de redação. Afinal, ele escreve um texto inteiro sem uma única pontuação. É lógico que a professora não consegue interpretar nada. Ao chegar em casa, sua mãe descobre a nota e o põe de castigo. Furioso, Rudy joga a mochila no chão. O impacto faz com que os pontos ortográficos salvem do livro e conversem com ele. O ponto de interrogação pergunta o tempo inteiro. O de exclamação só exclama. Os dois pontos têm a mania de explicar tudo... E, dessa forma, eles ajudam Rudy a resolver alguns "probleminhas" na escola. 

Livro com conteúdo adulto
Onde o amor se esconde (Veridiana Maenaka)
Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens. Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino. A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?

Livro escrito por dois autores
Private: Missão Jogos Olímpicos ( James Patterson e Mark Sullivan)
Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012! A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa. Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder.

Livro que passa em duas épocas
A Desconhecida (Peter Swanson)
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?




8 comentários

  1. Gostei da sinopse de Private: Missão Jogos Olímpico

    Espero que consiga cumprir o desafio, boa sorte!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,
    Ai esse blog é muito amorzinho...
    Adoro desafios, e se já não tivesse participando de vários outros, com certeza participaria desse também!
    Dos livros mencionados, quero ler alguns e já anotei as dicas por aqui!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Já comecei meu desafio, meus e-books já estão preparados. Em breve algumas resenhas do nosso DLL no BaladaH Literária!

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ler A Desconhecida e Onde o Amor Se Esconde. Espero que seja uma boa leitura.
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei os escolhidos *--* Não li nenhum deles mas já fiquei curiosa <3 E adorei a tag tbm
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, estarei na torcida para que você consiga alcançar as metas desse desafio, quando a gente deixa nossos objetivos claros, é mais fácil alcançá-los. Ainda não li nenhum dos livros que você selecionou.

    ResponderExcluir
  7. Dos livros que você escolheu, já li dois: O bangalô, que gostei, e A desconhecida, que não curti de jeito nenhum. Boa sorte com as leituras!

    ResponderExcluir
  8. Olá, to torcendo pra que você realize todas as metas!!
    Super criativo esse desafio, beijos
    boas leituras *-*

    ResponderExcluir