Resenha: Ronald Reagan

Título Original: Killing Reagan: the violent assault that changed a presidency Autores: Bill O’Reilly e Martin Dugard Editora: Record Páginas: 378 Ano Lançamento: 2016 

Astro de cinema, governador da Califórnia por dois mandatos e 40º presidente dos Estados Unidos da América, Ronald Reagan foi ainda o líder responsável por derrotar o comunismo soviético e dar fim à Guerra Fria. Apenas dois meses após assumir a presidência, Reagan encarou a morte, depois que uma bala “destruidora” parou a poucos centímetros de seu coração. John Hinckley Jr., um fã lunático que queria impressionar a atriz Jodie Foster, foi o responsável pelo disparo que mudaria o mandato — e a vida — do presidente. A recuperação seria notável. Reagan foi forçado a enfrentar um desafio com que poucas pessoas já se depararam. Seria ele capaz de superar discretamente essa experiência traumática ao mesmo tempo em que cumpria os deveres da posição mais poderosa do mundo? 

 De um jovem e promissor para o cargo mais do Mundo, sendo um dos Presidentes mais populares dos Estados Unidos, Ronald Reagan tem muita história para contar, uma biografia rica não só na vida de Reagan, mas na história dos EUA. 

O livro foi lançado pela Editora Record, um trabalho impecável, diagramação está perfeito, com bons espaçamentos e fonte de tamanho adequado para uma boa leitura. Uma leitura que vai mostrar os bastidores da política dos Estados Unidos, além do Reagan, conhecemos outros presidentes que fizeram história nos EUA. 

Reagan possui uma personalidade forte, para muitos jornalistas da época, ele estava ocupando o lugar errado, ou seja, Ronald era desacreditado por muitos, mas ele superou diversos obstáculos e se tornou um grande líder. 

O mais difícil na vida de Ronald, foi a tentativa de assassinato, um jovem lunático colocou a vida do Presidente por um fio, os autores se preocuparam em focar um pouco na vida desse jovem que planejou minuciosamente esse atentado. 

Um livro que vai além de uma rica biografia, podemos entender sobre política e toda potência que são os Estados Unidos.


14 comentários

  1. Oi,confesso que esse livro realmente foge completamente dos meus interesses de leitura. Não sou muito fã de biografias e ainda quando tem como foco alguém que apesar de ter uma história interessante e importante, mas que não sou fã... torna ainda pior. Acho que realmente é uma excelente dica para aqueles que gostam e tem o interesse por algo do tipo, mas infelizmente vou ter que passar a dica dessa vez!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafael
    Gosto de histórias que me façam entender melhor os EUA, mas confesso que o livro não me chama atenção, pelo menos não no momento. Eu gosto de biografias, mas a história do Ronald que não me atraí mesmo. Mas fico feliz que tenha gostado tanto a ponto de favoritar o livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não curto biografias, pois não fazem meu estilo, e apesar de já ter ouvido falar no Reagan, não sinto o menor interesse em saber mais sobre a vida dele :/ Por esta razão, deixo a dica passar!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Tenho que confessar que a obra não me chamou a atenção. Não sou muito ligada à política e em nada também de história, então esse livro não apresenta um conteúdo que desperte meu interesse.
    Mas adorei saber um pouco mais sobre ela e pretendo indicar para alguns amigos, que provavelmente irão gostar bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafael. Que bom que a biografia apresenta mais que o estereótipo que a gente sempre associa a ele. Não sei se seria um livro que escolheria neste momento, mas seu texto apresentou bons argumentos a favor dele. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafael!

    Não conhecia o livro, mas no momento estou fugindo desse enredo. O último livro que li realmente me deixou deprimida de tão chato que foi, então biografia por mais cativante que seja, e mesmo politica (adoro politica) deixarei mais para frente. Todavia anotada a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu gosto de biografias, embora não leia muitas; num primeiro momento a história desse presidente não chama muito a minha atenção, mas quem sabe futuramente seja uma leitura que eu considere.

    ResponderExcluir
  8. Olá, apesar de gostar de biografias e de sua otima resenha, não gostei muito dessa. Talvez por focar na vida de uma pessoa que não conheço muito. Mas é legal a vida de um presidente ser assim passada, incluindo até mesmo um atentado sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não curto biografias, e seria muito dificil de ler. Mas, por ter um suspense nesta questão do atentado, acabei gostando. Talvez, um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  10. Ola Rafael gosto de ler biografias, ainda sendo de personalidades marcantes como ele, um homem que se destacou e conquistou a aprovação do povo. Dica anotada para ler em um momento mais tranquilo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá;
    Não é um livro que eu leria, principalmente porque biografia não é meu forte, mas acho que seria um livro que meu marido gostaria de ler. Não conheço o Ronald, ou talvez eu já tenha ouvido falar, (acho que sim), mas enfim.... não é uma livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Biografias não são muito o meu forte, mas confesso que essa me chamou a atenção.
    Que bacana que tiveram o cuidado de retratar um pouco sobre o cara que tentou matá-lo, uma loucura esse fato. Quem sabe futuramente venha a rolar uma oportunidade de leitura, é importante entender um pouquinho de politica.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafael, tudo bem?
    Eu confesso que não gosto muito de política e também não entendo. E não tenho o costume de ler biografias, abro apenas algumas exceções. Por isso o livro não faz o meu gênero. Mas para quem gosta, acredito que o foco na tentativa de assassinato será o diferencial.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro biografias mas confesso que a desse presidente em especial não me chamou muita atenção
    Gosto mais de ler quando eu admiro a pessoa de quem a vida eu estou lendo ou quando ela tem uma bela historia de superação

    ResponderExcluir