Resenha: It Ends With Us

Título Original: It Ends With Us | Autora: Colleen Hoover
Editora: Atria Books | Ano: 2016 | Páginas: 386
Sinopse: Lily nunca teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para atingir os seus objetivos. Ela percorreu um longo caminho desde a pequena cidade no Maine, onde ela cresceu. Ela se formou na faculdade, mudou-se para Boston e começou seu próprio negócio. Então, quando ela sente uma faísca por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily, de repente, parece quase bom demais para ser verdade. Ryle é assertivo, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e tem um fraco por Lily. E a maneira como ele fica com roupa cirúrgica não é nada mal. Lily não consegue tirá-lo da cabeça. Mas a aversão completa de Ryle a relacionamento é preocupante. Mesmo quando Lily se torna a exceção a sua regra de namoro, ela não consegue deixar de divagar sobre o motivo que fez Ryle ser como é. Enquanto as questões sobre seu novo relacionamento a dominam, o mesmo acontece com os pensamentos envolvendo Atlas Corrigan — seu primeiro amor e um laço que deixou para trás. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas repentinamente aparece, tudo o que Lily construiu com Ryle se vê ameaçado.

Lily não teve uma infância fácil, cresceu com os traumas familiares que a cercavam todos os dias, mas em meio a essa situação, ela conseguiu seguir em frente com suas cicatrizes e a promessa que as coisas seriam diferentes em sua vida. Traçou metas e foi atrás de seus objetivos.

Após a morte de seu pai, decidiu que era hora de concretizar seus sonhos, e junto a isso, também ganhou um novo amor. Sim! Um novo, pois já viverá a emoção do primeiro amor com Atlas, o qual a marcou profundamente, mas agora ao lado de Ryle, viu uma nova possibilidade.

"Mas o amor nunca me atraiu. Ele sempre foi mais um fardo do que qualquer coisa." p.15

No início o receio foi seu companheiro, pois Ryle, um lindo neurocirurgião, não tinha como objetivo ter relacionamento duradouro, mas com o tempo, a paixão entre os dois foi maior e ele se rendeu a esse sentimento. Estava tudo perfeito, até Atlas surgir novamente na vida de Lily, e com isso, verdades cruas vieram à tona, demonstrando características significativas de cada um desses personagens.

Antes de tudo, devo dizer que esse romance não se trata de um triângulo amoroso. Passa bem longe disso na verdade. Mas cada personagem traz sua importância para acompanhar essa história completamente envolvente, real, crua e intensa.

"Talvez o amor não seja algo que vem em um círculo completo. Ele só flui e reflui, dentro e fora, assim como as pessoas em nossas vidas." p.132

Ao iniciar leitura, confesso que fiquei em conflito com os meus próprios sentimentos. Seria possível eu ter me afeiçoado mais pelo personagem que ficaria em segundo lugar nessa história? Mas ao final da leitura, entendi que a conexão era necessária para ser parte dessa história e a maneira como essa feição foi exposta, foi essencial. E sobre isso, Colleen Hoover mostrou mais uma vez o quanto é boa em escrever histórias cheias de significados. Esse foi o ponto principal para compreender melhor as atitudes e medos de Lily.

Poderia dizer logo de cara qual é o assunto principal que acompanha essa trama, mas achei melhor deixar que o leitor descubra sozinho, vai por mim, você irá se surpreender ainda mais com o tema que autora resolveu explorar, e não é somente por ser um tema bastante comum que ouvimos sempre nos noticiários, e sim pela maneira que ela resolveu fazer isso. Seus detalhes envolvem-nos a tal ponto que você fica totalmente confusa sobre qual é a melhor atitude a tomar e mais, em nenhum momento você consegue julgar as possibilidades de Lily, porque você sente suas dúvidas na pele e compreende melhor o fato delas existirem.

"Eu sinto sua voz no meu estômago. Isso não é bom. Vozes devem parar nos ouvidos, mas às vezes , muito raramente, na verdade, uma voz vai penetrar, passando meus ouvidos e repercutindo diretamente para baixo pelo meu corpo. Ele tem uma dessas vozes. Profunda, confiante e um pouco como manteiga." p.5

As primeiras 100 páginas são bastante agradáveis, e por um momento pensei que a autora iria enveredar por um livro mais hot, quanto engano! Você simplesmente vai devorar as páginas após isso para querer saber o que Lily irá decidir ao final. Isso será angustiante, torturante, te causará momentos de ansiedade e torcida para que ela decida sobre o que é certo. Eu sofri até as últimas páginas, chorei, fiquei inconformada e ao terminar a leitura, ainda tentava compreender tudo o que a autora quis passar em cada palavra dessa história que merece ser lida por todos, mas principalmente pelas mulheres. Elas são o foco principal aqui.

A narrativa é feita pela visão de Lily, o que é essencial para compreender todo o drama que a acompanha. Ao final CoHo faz uma nota que nos faz compreender a necessidade dela, pela primeira vez, querer escrever uma história que não iria só servir de entretenimento, e sim levar uma mensagem do que ela vivenciou em sua vida. Não poderia sair melhor!

Ao finalizar essa resenha - que ficou maior do que imaginei - sinto que ainda assim, não consegui expressar todos os sentimentos que me acompanharam nessa leitura, mais é impossível passar por essa história e não ter muito que fala. Como favorito seria impossível não indicar essa leitura né? Então, leia!

Bjim!


30 comentários

  1. Oi Tâmara, que capa mais linda gente. Estou com um livro da mesma autoria que esse, para ler nas férias e vou analisar para ver se gosto da escrita e tudo mais. A história chamou minha atenção, então, provavelmente vou ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sempre que eu escrevo sobre os livros da CoHo, sinto que nunca escrevo de uma maneira que possa parecer completo, mas eu sei que isso ocorre porque nunca conseguirei expressar tudo que sinto por meio de suas histórias. Eu amei poder conferir suas impressões a respeito de It ends With Us. Esse foi o último livro que li dela, e realmente sinto que foi uma leitura incrível, aquela que a gente deseja que todos leiam né. Fico feliz que tenha curtido a leitura também, mesmo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa, eu noto o quanto os brasileiros são super fãs da autora, que lêem eles mesmo em inglês kkk. Eu gosto dela,,apesar de ter lido apenas dois livros rsrs, mas espero que essa livro sua por aqui no Brasil. Acho essa capa muito linda e torço para que fique essa mesma aqui no Brasil. Enfim, fico feliz que o livro te ganhou e que você mais do que indica essa obra para nos. Espero poder ler ele assim que lançar por aqui (Meu inglês é muito fajudo e ruim) até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Só pela sinopse, já estou louca de amores pelo livro <3 COllen Hoover está cada vez mais aparecendo na minha whistlist haha
    Sobre se afeiçoar com personagens que ficam sempre em segundo lugar: bate aqui o// Sempre sofro com isso quando conheço os personagens secundários de perto :(
    Adorei sua resenha, e já salvei a foto do livro para futuras promoções na Saraiva ♥
    Beijos, e amei o layout *-*

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou linda e ficou grande não. A Hoover como.sempre arrasa e as pessoas que já leram esse livro estão falando que ele é o melhor dela até agora. Eu quero poder ler para dar a minha impressão sobre ele. Amei suas considerações e a forma como ela espressa os sentimentos que você deve ter sentido ao longo dá leitura. Tão bom ler algo assim.ne?

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler algo da Autora com urgência. Falam tão bem do trabalho dela. Não tinha lida nada a respeito deste livro ainda. Legal que você esclarecereu que não é nenhum triângulo amoroso, pois tem muita gente que não gosta. Eu particularmente não ligo para isso
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Primeiramente, parabéns pelo blog! Lindo!
    Mais uma vez um livro dessa autora, juro preciso ler algo dela. 2017 tenho que arrumar um tempinho para algum livro dela.
    Ótima resenha! Deixou ainda mais intensa a vontade de conhecer as obras da autora.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamara, ainda não conhecia esse livro da autora e apesar de sempre ler elogios sobre ela, nunca tive a oportunidade de ler. Na verdade, confesso que não é um gênero que procuro, mas sempre acabou curiosa quando leio resenhas. Acho muito importante quando o autor se preocupa em dar significados as suas tramas e trazem personagens marcantes, acho que a Coleen é mestre nisso. Não gostei do título estar em inglês, mas adorei a capa. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Uma menina me falou que também achava que a autora envergaria mais para uma pegada hot e gostei de saber que ela não decidiu tomar esse caminho. Deve ter sido péssima a infância da Lily, crescer em meio a tantos traumas, deve tê-la machucado demais.
    Gostei muito da sua resenha e darei uma chance para a obra.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oii Tâmara, tudo bom? Adoreei sua resenha! Ficou lindíssima e só me deixou mais curiosa e ansiosa para realizar essa leitura! Espero que tragam logo aqui pro brasil. Eu gosto muito da escrita da CoHo e dois de seus livros estão entre meus favoritos, então acho que vai ser difícil me decepcionar hahah.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Uau! O que dizer depois de ler essa resenha? Estou totalmente arrebatada.
    Já vinha quereno conhecer melhor essa autora, mas não achava por onde começar. Agora eu sie por onde. Você descreveu o livro perfeito para mim. Com uma história instigante, dúvidas traiçoeiras e uma mensagem para a vida. Já o quero na minha estante.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi,flor...pela resenha nota-se sua empolgação com a história, é muito bom quando um livro nos pega de jeito ^^
    Mas não tenho vibe pra ler nada da Coleen... é que não curto esse gênero de leitura... =T

    bacana a autora trazer uma mensagem aos leitores... ^^
    bjs...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Sou suspeita pra falar dá autora, pois ela consegue dar no em pingo d'água em suas histórias.
    Fiquei aqui curiosa para saber o que acontece com a protagonista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Sou apaixonada pela escrita da Colleen e fiquei encantada com sua resenha, além de mega curiosa para fazer essa leitura!
    O livro apresenta uma trama instigante e ainda uma mensagem para que possamos refletir, duas características que me agradam muito! E essa capa é maravilhosa!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tâmara

    Desculpe, mas não li sua resenha. Eu não leio nem a sinopse dos livros da CoHo, mergulho sem saber de nada, assim minha experiência com os livros dela é ainda melhor. Só faço isso com os livros dela porque é minha autora favorita da vida. Então desculpe mesmo, espero que entenda.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Ainda não tinha visto esse livro é achei legal a personagem da Lily set construída de firma forte que mesmo com as dificuldades vai à luta dos seus sonhos mais infelizmente a premissa não me atraiu muito porque são poucos os romances que chamam minha atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!
    Já vi algumas resenhas de um outro livro da autora, esse é a primeira vez.
    Fiquei curiosa para saber que tema é abordado no livro.
    Estou fugindo de romances no momento, mas vou colocar na minha lista de leitura mesmo assim. Pela sua empolgação, parece que vale muito a pena a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei a resenha...não tinha lido nada sobre essa obra e fiquei bem curiosa pra conferir, parece ser uma história bem tocante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá Tâmara,
    Eu li a série Métrica da Colleen, gostei bastante, mas as vezes sinto que o primeiro livro de uma série é maravilhoso e os outros vão se perdendo, adorei Hopeless, mas ainda não sei se leio outro livro dela. Sua resenha me empolgou, é uma série?

    Beijos!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Anne, é volume único. Você irá amar esse também.
      Bjim!

      Excluir
  20. Olá!!!
    Dessa autora só li apenas um li e fiquei com o pé atrás depois disso..não conhecia esse livro mas saber que tem triangulo amoroso já me cansou..a sinopse começou bem mas depois desandou..por enquanto vou deixar passar essa leitura!! Adorei essa capa!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-sombra-do-passado-sylvain.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne,
      Acho que você acabou se confundido. Como descrevi na resenha acima, não se trata de um triângulo amoroso. Então, acho que por esse motivo, não será problema.
      Bjim!

      Excluir
  21. Oi Tâmara! ^^
    Estou bastante empolgada para conhecer a escrita da Colleen, tenho o ebook de November Nine, não sei se é a melhor escolha para iniciar, mas pretendo começar por esse...
    Outro ponto que me deixou pensativa foi a parte que você comentou sobre a nota dela, isso me fez pensar o que ela passou e o que foi utilizado na história da Lily. Sabe se ele será lançado logo no Brasil?

    Beijinhos e até! ;)

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha acabou comigo.
    Por ser um livro da CoHo ele já estava na minha lista, mas eu não esperava que esse livro fosse tanto assim... Quer dizer, eu sempre vejo uma mensagem nos livros da autora, sempre me passam alguma coisa e aí vem sua resenha dizendo que esse livro foi escrito para passar algo mais do que entretenimento? OMG!!!! Se já me acabo nos outros, esse vai ser um que com certeza irá acabar comigo e com meu coração...
    Espero curtir tanto quanto você :)
    Amei sua resenha!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Tâmara, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem bacana. Coolen é uma autora que eu a cada dia que passo tenho mais curiosidade sobre. A dica foi excelente, e com uma resenha dessa é impossível não querer dar uma lida nele.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ai, o pessoal fala de CoHo eu já me derreto toda! Amei a sua resenha, achei sensacional essa obra e mal posso esperar para comprar assim que chegar aqui no Brasil. Aliás, acho que nem vou conseguir esperar e vou ler em inglês mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Sou mega fã da CoHo por isso não é nenhuma surpresa ler mais uma resenha positiva dela. Estou esperando a Record lançar ele no Brasil para enfim ler, mas AMO a premissa que ele traz. Sua resenha só me deixou com mais expectativas ainda haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Tâmara, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Eu vi no face da editora eles anunciando esse livro para 2017 por isso não acreditei quando percebi que a resenha era sobre ele. É desse tipo de livro que eu gosto, com sentimentos à flor da pele, que mexem muito com a gente. Que nos fazem sofrer. Que as dúvidas e dos sentimentos dos personagens nos incomodam, nos deixam em dúvida. Ansiosa para a publicação no Brasil. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    A capa de It Ends With Us realmente é maravilhosa <3

    Sua resenha está fantástica e cada vez que leio algo a respeito da obra, me apaixono um pouquinho mais!

    Imagino o quão fora intenso os sentimentos trazidos por ele e mal vejo a hora de poder conferir.

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    O título fica maravilhoso em inglês, quando traduz para o português... Prefiro ler os livros da Collen sem tradução, é tão mais emocionante sabe? Li talvez um dia e fiquei apaixonada pelo enredo como um todo! A carga de emoção que CoHo traz é sem palavras.

    Beijos

    ResponderExcluir