Olá seus lindos! como estão os últimos dias de 2016 para vocês? Aqui melhor não poderia estar. De fárias do trabalho, aproveitando os últimos dias para fazer mais leituras e um frio que amo. Inverno sempre bem-vindo!
Bom, como vocês perceberam pelo título, esse post é especial, pois irei mostrar quais foram as leituras que mais me envolveram, me divertiram e me deixaram por algumas vezes, a beira de uma ressaca literária. Dura vira de leitor, mas amamos essa todo esse turbilhão, não é mesmo?
Confesso que foi bem difícil, inicialmente iria escolher somente cinco títulos, mas não resisti e no final, com muito aperto, consegui resumir em sete, que estão classificados em ordem alfabética. Então, sem mais delongas, vem conferir junto as minhas escolhas!
Escolhi ler esse livro pelo alvoroço em cima dessa nova distopia e não me arrependi. A Rainha Vermelha é um livro bastante intenso e cheio de tensão pelos acontecimentos que Mare vive durante a narrativa. Um dos pontos que mais gosto dessa leitura, é a maneira que a autora resolveu descrever a saga dessa personagem, trazendo surpresas bem elaboradas quando apenas imaginamos que enfim a calmaria chegou, grande engano quando se trata de poder.
Esse livro é um encanto a parte. O que mais me envolveu nessa leitura foi a descrição detalhada da obra, que por ter diversos personagens, não deixou em momento algum um sem a devida atenção. Foi um dos poucos livros que me fez vislumbrar a Londres do século XIX, me vi praticamente dentro desse mundo tamanho a profundida em seus detalhes. Além de também conter um ciclo de mentiras que me deixou completamente confusa em alguns momentos, não sabendo ao certo se o que sempre foi mocinho na verdade era um vilão ou não. Uma excelente leitura.
Essa é a minha leitura mais recente, e meu Deus que leitura foi essa! Até agora a força da mensagem que contém nesse livro me envolve. Para quem acompanha o blog, já percebeu o quanto admiro a CoHo, mas não é somente por escrever excelente histórias, mas por descrever com intimidade e intensidade cada história que propõe a apresentar ao público e com It Ends With Us não é diferente. Um livro com grande lição, principalmente para as mulheres, que envolve o leitor e o coloca na situação da personagem sem nem avisar, quando você abre os olhos, sofre e vive o dilema junto com Lily.
Amo um bom e envolvente clássico. Ao longo da minha vida de leitora encontrei esse presente que é Jane Eyre, e a partir dele amei as irmãs Brontë. Esse romance me encanta em todas as formas. Seja pela força da personagem, pela suas escolhas e pelo caminho que ela faz até finalmente encontrar o seu lugar no mundo. Tudo isso sem se desvirtuar do que acredita ser o certo. Os diálogos entre Jane e Rocheste são únicos e vívidos, o que deixa a obra ainda mais cativante. É um livro que indico a todos de olhos fechados.
Nunca me entreguei tanto a uma leitura nacional do que essa. Fiquei a beira de uma ressaca literária por tanto que me envolvi com essa história. Completamente surpreendente pela maneira que Nicole e Daniel se envolve e pelo tema que tem como plano de fundo. É uma história comovente, de entrega e total cumplicidade. Realmente encantador. 💜
Talvez Um Dia (Resenha)
E lá vem CoHo novamente, hahaha. Não teria como deixar esse livro de fora, esse foi outro que me deixou a um passo da ressaca literária, e pior, queria ler e reler por vários dias. É um romance devastador e totalmente intenso, os sentimentos expostos entre Ridge e Sydney são pulsantes e prendem a alma, tendo a música como plano de fundo, interação entre eles não é a mais comum, e é justamente por esse ponto que a história penetra e se faz tão íntima. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer essa história, eu só dou uma dica. Leia!
Tinha muita curiosidade em conhecer a escrita da Julia Quinn e não poderia me encantar mais. Até agora li somente cinco livros da série Os Bridgertons, e esse é com certeza o meu preferido até aqui. Amei o jeito despretensioso de Benedict, e a forma que se encantou com Sophie, e a maneira que a leitura é conduzida até um reconhecer o outro. Com uma escrita leve, divertida e envolvente, Um Perfeito Cavalheiro torna-se um livro encantador.
Esses foram os meus melhores desse ano. E vocês, já leram algumas das minhas escolhas? E sua lista, já fez suas escolhas? Compartilhe conosco.
Bjim!
Esses foram os meus melhores desse ano. E vocês, já leram algumas das minhas escolhas? E sua lista, já fez suas escolhas? Compartilhe conosco.
Bjim!
Oi Tâmara, tudo bem? Ai que bom que você selecionou A Rainha Vermelha como fazendo parte das melhores leituras de 2016, porque acabei de comprar os três livros (rsrs), comprei também Talvez Um Dia. Adorei o post.
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor
Oi Tâmara... tudo bem? De todos os livros, o único que tenho vontade de ler é a rainha vermelha..... acho que vc escolheu super bem suas leituras, pois sim, vi várias resenhas desses livros e estavam marcados como favoritos...
ResponderExcluirabraços e lindo 2017
Olá, tudo bem por aí?
ResponderExcluirConfesso que não li nenhuma das obras que você citou, mas todas parecem ser muito boas. Eu quero muito, inclusive, ler "A Rainha Vermelha" e "It Ends With Us". São dois livros que todo mundo está elogiando (e estão na sua lista de melhores livros) e eu me sinto péssimo por não ter lido-os ainda. Que 2017 seja repleto de leituras prazerosas também!
Feliz 2017, abraços!
www.acampamentodaleitura.com
Oi, Tâmara!
ResponderExcluirRespondendo a sua pergunta, eu não li nenhuma das obras mencionadas. Tenho vontade de ler "It Ends With Us", pois vejo as pessoas falaram muito bem desse livro e eu gosto da Colleen.
Há vários livros que eu poderia classificar como "melhores do ano", entre eles: "Comer animais" e "Desonra".
Feliz 2017!
Um beijo ♥
Historiar
EU AMO JANEI EYRE! ASDGFHKJLÇKJHGFDGHJA
ResponderExcluirLi o livro quando tava no ensino médio, e lembro que era época de devolver e eu não tinha terminado ainda mas não ia dar pra renovar pq eu tinha reservado outro livro pra aquela semana, dai a bibliotecária disse "Faz assim Eduarda, como eu sei que tu gosta mesmo de ler, vou deixar tu levar os dois essa semana. E tu me trás Jane Eyre assim que terminar.", dois dias depois eu terminei o livro e devolvi, e nós ficamos conversando o intervalo inteiro sobre o livro! É uma das melhores lembranças que eu tenho! *-*
Confira nossa retrospectiva de 2016: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/12/melhores-de-2016.html
Att.,
Eduarda Henker
Queria Estar Lendo
Oi!
ResponderExcluirQue lista mais diversificada, adorei! Li Belgravia e Senhorita Aurora e concordo que são livros excelentes, assim como essa série da Julia Quinn que é um amorzinho. Das suas demais escolhas morro de vontade de ler Rainha Vermelha, pois é uma série que tem sido muito elogiada
Beijos!
Olá =) Os livros que mais ouvi falar esse ano nos foram o da Julia Quinn e a série Os Belgravia. Mas o que mais me deu vontade de ler foram A Rainha Vermelha e Senhorita Aurora Julia Quinn. Beijos'
ResponderExcluirOlá Tâmara,
ResponderExcluirO único livro que li esse ano da sua lista foi Belgravia e ele entrou na lista de melhores do ano também.
Estou louca para ler It end of us e Senhorita Aurora.
Já li Talvez um dia, em inglês na época, e foi a melhor leitura do ano.
A Rainha vermelha é um livro que quero ler, mas não tanto, sabe? rs
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Temos gostos muito parecidos com relação a livros, embora muitos livros de seu top 10 estavam no meu top 10 do ano passado como o talvez um diz e o livro da Julia Quinn. Esse ano li o senhorita aurora e gostei muito. Está na lista o livro da Hoover e o belgravia. Beijos
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu fiz uma seleção de melhores leituras também, mas separei por editoras, porque ficou mais fácil kkkkk Dos citados eu tenho curiosidade com "It ends with us" porque amo a autora,mas vou ter que esperar lançar aqui :/
Beijos :*
Olá,
ResponderExcluirAdorei saber que vários títulos que quero ler estão classificadas como melhores leituras de 2016 por você. Um deles é It Ends With Us da CoHo que estou louca para ler, principalmente agora que você falou da intensidade dessa leitura.
Outros que quero ler são Senhorita Aurora e A rainha vermelha.
https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi. Tamara.Tudo bem?
ResponderExcluirNo ano passado,eu tive a oportunidade de ler resenhas sobre alguns desses livros que você destacou, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Se eles estão, nos melhores do ano com certeza devem ser boas leituras, vou tentar incluí-los na minhas leituras desse ano. Gostaria de desejar a você um ótimo ano novo e desejar que tenha ótimas leituras assim, como em 2016.
Abraço!
Olá, estou super interessada em A Rainha vermelha, it ends with us eu estou namorando via resenhas faz tempão! Jane Austin ainda não me convenceu pra eu ler os livros dela, não sou chegada em livro de época.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirBelgravia está entre os primeiros na minha lista de desejos e criei várias expectativas para a leitura!
Em relação à Julia Quinn: AMO! Ainda estou degustando o Duque e Eu e pretento finalizar a série este ano!
Parabéns pelo post!
Abraços, Amanda M.
oie, dos seus livros li um perfeito cavalheiro, jane eyre e belgravia, e gosto de todos. e tenho bastante curiosidade em ler senhorita aurora por tudo que tem sido comentado a respeito dele.
ResponderExcluirOiee Tâmara ^^
ResponderExcluirEu também gostei bastante de "A rainha vermelha", mas estou com medo de ler o segundo livro e ele não ser tão bom quanto eu espero que seja...hehe'
"It ends with us" parece ser maravilhosamente incrível! Fiquei sabendo da existência dele só hoje, mas já quero...haha' Não consegui gostar de "Belgravia" :/ "Talvez um dia" é uma coisinha maravilhosa, né? O mesmo para "Um perfeito cavalheiro" e os outros livros da Julia ♥
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Oie
ResponderExcluirtalvez um dia eu não vejo a hora de ler e também aquele em inglês da autora, ambos parecem ser muito bons, amei. Você teve ótimas leituras, que 2017 venha mais ainda
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Que ano bom você teve, hein? De todos, gostei bastante de A Rainha Vermelha, Belgravia e os livros da Colleen Hoover. Já são meus queridinhos.
ResponderExcluirEspero que nesse ano você tenha mais leituras como essas.
Bjs, Mila
http://a-viagem-literaria.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirÉ muito difícil escolher apenas alguns livro, né? Eu fiz uma retrospectiva do ano de 2016 no meu blog e foi muito dificil escolher a melhor leitura do ano. Mas, escolhi hahaha. O melhor livro que li em 2016, foi Nildrien - O Pergaminho, um livro enorme, mas uma história maravilhosa, que nem parece que tem muitas páginas, de tão rápido que li. Eu quero muito ler A Rainha Vermelha, até hoje não comprei o livro, mas tomara que nesse ano de 2017 eu consiga.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Olá, adorei suas leituras. Muitas delas estão na minha lista de desejados.
ResponderExcluirQue 2017 seja ainda melhor.
Abraços
Olá Tâmara, tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pelas ótimas leituras de 2016, mas o que mais tenho vontade de ler é A Rainha Vermelha.
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirDos livros que você citou eu li apenas Talvez um dia e para mim também foi um dos melhores do ano. Os outros eu não li, mas morro de vontade de ler eles, pois só ouço comentários positivos. Adorei mesmo e te desejo ótimas leituras para 2017!
beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oie,
ResponderExcluirDa sua lista destaco dois livros Senhorita Aurora pelo conteúdo e temática inovadora. Ao tratar de pessoas soropositivo. Outra obra foi o livro talvez um dia, sem dúvida ri, chorei como também fiquei abismada com a capacidade e a sensibilidade do Ridge em tocar com tantas limitações.
Beijos