Livreando News: Faça a diferença você também - Projeto PEGAÍ

Saudações literárias pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, aqui está tudo tranquilo e com uma notícia super legal, envolvendo literatura para todos. Vamos conferir? Vamos divulgar cada vez mais projetos literárias que visam levar cultura e entretenimento para todos, nada mais justo que falarmos do projeto PEGAÍ. 

Créditos: Agência Elétricka. Tema: Mundo Arthur.

"O “Pegaí – Leitura Grátis” é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criado em julho de 2013 na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos. Idealizado pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, o objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura. Para isso, a proposta é receber a doação de livros e colocá-los à disposição de novos leitores em locais públicos." 

Nosso blog é parceiro Revista Conexão Literatura, fez uma entrevista com o idealizador do projeto, você pode conferir aqui, só clicar e conhecer um pouco mais desse projeto que está crescendo cada dia mais. 
"Nossa missão é aproximar livros sem leitores de leitores sem livros. As obras que chegam (por meio de doação) são separadas e registradas pelos voluntários do Projeto, que carimbam, colocam etiquetas e classificam a faixa etária. Depois disso, os livros são disponibilizados nas estantes, onde a população pode emprestar. Não é necessário fazer cadastro, basta encontrar uma estante permanente, pegar o título do seu gosto, levar para casa, ler e devolver nos Pontos de Coleta quando terminar a leitura." 
Créditos na imagem: Agência Elétricka. Campanha de final de ano. 

Em uma passada rápida no site do projeto, temos uma noção de como está o progresso e os resultados obtidos pelos voluntários, em Novembro de 2016 foram disponibilizados mais de 82.454 livros nas estantes do PEGAÍ, 1.450 livros restaurados, 128 pontos de coletas e 21 estantes permanentes. 
"Sobre as doações de livros Qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil ou do exterior, pode doar. O Pegaí precisa de obras do “gênero literário” (poesia, soneto, romance, crônicas, contos, ensaios, gibis, entre outros), indicados para crianças, jovens ou adultos. Livros de estudo, técnicos, religiosos, listas telefônicas, manuais, apostilas, revistas, dicionários, enciclopédias NÃO são aceitos. O Pegaí funciona com o apoio de mais de 70 voluntários e cerca de 45 empresas e entidades dos mais diversos setores. Quem desejar contribuir com o Projeto, basta entrar em contato através deste formulário ou pelo e-mail: contato@pegai.info." 
 Conheça mais sobre o projeto acessando os links; 

Facebook:https://www.facebook.com/ProjetoPegai 
Instagram: https://www.instagram.com/pegaileituragratis 
Youtube: https://www.youtube.com/user/projetopegai 
Site: http://www.pegai.info/

Obs: Utilizamos algumas informações do site, nada foi alterado e disponibilizamos todos os links para consultas e até mesmo para divulgação do projeto.


Nenhum comentário :

Postar um comentário