Resenha: Senhorita Aurora

Título Original: Senhorita Aurora | Autora: Babi A. Sette
Editora: Publicação Independente (E-book) | Ano: 2016 | Páginas: 454

Sinopese: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Nicole é uma jovem que sempre lutou pelo seu espaço no balé, sua dedicação era exaustiva, mas sempre lhe sobrava forças para persistir por mais um objetivo. Sempre com a ajuda da mãe, que não se importava em passar noites em claro para ajudar sua filha alcançar seus sonhos, Nicole viu o grande dia acontecer em sua vida quando foi selecionada para fazer parte da tradicional Companhia de Ballet de Londres, e ela não pensou duas vezes em mudar a sua vida.

Agora em Londres, Nicole está focada em seu novo papel na peça, onde fará a adorável Aurora, de A Bela Adormecida, seria uma alegria completa, se o maestro convidado não fosse um posso de ignorância e autoritarismo. Sim, caros leitores, esse ser é Daniel Hunt, o cara que nas primeiras páginas simplesmente te fará querer matá-lo, mas depois, você se verá completamente rendida a ele.

"Entendi os rótulos e toda a fama que o senhor Hunter carregava de ser um animal, e não apenas porque a voz dele fazia tudo tremer, e sim porque ele era um ogro estúpido" p.41

Daniel é um maestro muito famoso e cheio de talento, um prodígio, isso é inegável. Sua postura série e reservada o faziam ser um mito, então, imagine a surpresa quando ele aceitou pela primeira vez reger a orquestra. Sua fama de ser muito exigente e até excêntrico, chegou como um impacto na Companhia, Daniel não se importava de jorrar críticas duras e exceder limites, principalmente com Nicole.

De início, a aproximação entre Nicole e Daniel é a mais frustrante possível, tudo porque Daniel parece andar com uma nuvem negra em cima de sua cabeça, além de não deixar ninguém se aproximar ou se tornar mais íntimo. O tipo figurão "não me toque". Mas ao invés dessas atitudes afastarem Nicole, cada dia ela se sentia mais atraída pela maneira misteriosa de Daniel se comportar, como resultado, ela começa a invadir seu espaço e passa a conhecer um Daniel mais humano, mais sensível, com seus fantasmas e um grande segredo.


Para começar, devo dizer que essa pessoa que vos fala, por tamanha curiosidade e por uma atitude completamente insana que até agora tento entender, simplesmente começou o livro pela nota da autora, e não pelo prólogo, e levou o spoiler master da história (não me perguntem o porquê, até agora essa resposta foge de mim), então, meus amigos se mantenham bem distante desta parte, okay?

Seguindo... Apesar desse contratempo, ainda posso dizer que a história me comoveu por completo, me levou as lágrimas e me deixou completamente sem chão. Esse mérito levo totalmente a autora Babi A Sete, pois sua maneira de descrever os sentimentos desses personagens e a intensidade deles, me quebraram por completo. Devo dizer que as 100 últimas páginas é de completa euforia e descobertas, principalmente pela maneira que o romance vai sendo conduzido. O tema central não deixa de ser polêmico, apesar de estar diariamente em nosso convívio, devo ressaltar que a maioria não teria a atitude de Nicole justamente pela falta de informação, o que nos leva a perceber o quanto a autora se aprofundou em conhecer e saber mais para desenvolver esse romance com todas as suas barreiras.

"O Daniel soltava as notas como o ar e meu corpo pegava, porque respirava o som." p.159

Nicole e Daniel se encaixam perfeitamente, a sintonia entre os dois personagens é palpável e por esse motivo você se torna mais próxima e envolvida com o enredo. Apesar da postura séria de Daniel, e muitas vezes bruta, enxergamos no decorrer das páginas sua doçura e seus sentimentos, conhecemos seus fantasmas e passamos a lutar por sua dor, é completamente impossível não se envolver com esse personagem. Nicole por sua vez, é aquela que instiga Daniel a sair do seu casulo, ela é impetuosa, movida por sua emoção e certeza do que quer. Se entrega pelo que acha certo e se joga em suas paixões. Cheia de intensidade.

"Dentro do amor que sentimos uns pelos outros, está também o respeito com as escolhas dessas pessoas e existe um limite até onde a nossa opinião deve e pode ir." p.73

Senhorita Aurora é um livro intenso, romântico e que por muitas vezes instiga o leitor a se colocar na posição dos personagens. A autora brinca nos fazendo enxergar que a força dos dois se encontra justamente na doação do outro, não há uma heroína, ou um herói que tem o papel de salvar o outro, o que há é a cumplicidade de um sentimento verdadeiro que os fazem lutar em momentos decisivos da trama. Poderia escrever mil palavras maravilhosas sobre essa história que me encantou, mas me reservo a dizer que você precisa conhecer a história desse casal surpreendente. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e devo dizer que amei cada frase, cada linha, cada caminho que ela tomou até o final. É uma história cheia de entrega, de descoberta e de confiança acima de tudo.

A narrativa acontece em primeira pessoa onde podemos observar os personagens principais. Cada início começa com um trecho de música que fala perfeitamente sobre o momento da história, e devo dizer que é uma playlist maravilhosa que vou deixar aqui para vocês curtirem também. A obra está disponível na Amazon e também pelo Kindle Unlimited. Então, para de desculpa e venha conhecer também a história da Senhorita Aurora e seu Maestro encantador.

Espero que tenham gostado de saber mais sobre a história e não esqueçam de ouvir a Playlist de Senhorita Aurora no Spotify.


38 comentários

  1. Oi Tâmara, eu nunca li nada da Babi, e já li várias resenhas positivas sobre suas obras. Me interessei pela premissa do livro, romances "impossíveis" sempre me cativam, e fiquei muito curiosa para saber porque você teve vontade de matar o Daniel. Além disso, adoro um livro que engloba música. Gostei da sua resenha, abraços

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto algumas resenhas a respeito sobre esse livro, mas até onde eu sei só tem em ebook, e somente por isso ainda não o comprei (prefiro muito mais livros físicos). De qualquer maneira, fico curiosa com histórias com personagens bailarinas, até estou escrevendo uma, que também é carregada de drama. Fiquei feliz em saber que essa também é apaixonante, dá até mais vontade de conhecer.
    um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muitos comentários sobre esse livro é a maioria positivo. Eu comprei recentemente e espero achar o mesmo que você. Um livro romântico e que nos faz nos colocar muitas vezes no lugar dos personagens. Estou só esperando o momento que esse livro clique para mim (eh assim que eu me refiro quando eu decido por uma.leitura kkk). Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler esse livro.
    A sua resenha é apenas mais uma que me dá um tapa na cara e me diz que eu preciso ler logo!!!
    Parabéns pela resenha!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já conheço essa autora, desde o tempo o que ela lançou o livro pelo Selo dos Novos Talentos, e fiquei muito empolgado com a sinopse, tanto que li a obra e adorei de mais a sua forma de escrever. Já a outra série publicada pela Novo Século ainda não tive oportunidade de ler. E quando vi resenhas sobre esse nova obra da autora eu já fiquei encantado, ela escreve muito bem, e essa capa está um atraso mesmo. Espero poder ler bem depressa e amar tanto quanto você amou! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Acho bem legal o núcleo onde os personagens se encontram, ballet, música clássica, eu adoro. Mas por enquanto ainda não leria por que o romance não ne agradou muito, mas vou deixar anotado por que preciso de um livro com música

    ResponderExcluir
  7. Já vi várias pessoas falando desse livro. O plot até é interessante, mas eu acho tão parecido com outro livro que eu tenho, mas como ainda não li, não posso comparar. Mas eu acho essa capa fantástica. Não vou te dizer que irei ler, mas quem sabe, né?

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu não curto muito romances mas sua resenha me conquistou! Adorei!
    Eu gosto de personagens durões "não me toque" e sua transformação. A parte dramática parece ser muito forte e comovente e isso chamou minha atenção.
    Fora que a capa é linda, sempre tive vontade de fazer balé e infelizmente não foi possível.
    Uma boa notícia ter pelo kindle Unlimited, já vou baixar.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  9. Não é a primeira resenha que leio sobre esse romance e pelos comentários me parece muito bom!O quote da p.73 é profundo e que interessante saber que cada início começa com um trecho de música! Seu entusiasmo pela trama envolvente entre a Nicole e o Daniel me cativou.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tammy, sua linda!
    Muito amor por Senhorita Aurora. A história também mexeu muito comigo. A maneira como a Babi conduziu a história, o envolvimento dos personagens, o mistério, tudo me encantou de maneira única.
    Ótima resenha! Me deixou com vontade de ler o livro novamente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou muito curiosa com esse livro, até baixei o ebook no dia do lançamento e comecei a ler, mas ainda não consegui me encontrar na leitura, sei lá, as coisas parecem meio forçadas no começo e ainda nem consegui chegar na página 50. Mas vejo muitas resenhas positivas e gostei de saber tua opinião, espero que quando eu finalmente conseguir terminar, que eu possa gostar da história.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tammy, tudo bem? Eu li e amei Senhorita Aurora, não tem como não se apaixonar pelo Daniel e pela Nicole, a relação dessa historia com a Bela e a Fera é um diferencial a mais. Super recomendo a leitura. Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei a resenha e amei a capa desse livro. Me encantou e fez meus olhos brilharem. Vou colocar ele na minha lista.
    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Tamara
    eu já li o livro e simplesmente amei a leitura, os personagens a temática, adimiro muito a coragem da Babi de ousar e abordar um tema que ainda é tão discriminado em sua obra, mas uma vez ela se superou em tudo pois Senhorita Aurora é uma obra completa, agora só falta o físico pra ficar junto aos outros na minha estante.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  15. Oooi, tudo bem?
    Não sei expressar quanto amor tenho por romances, então acho que sou bem suspeita na hora de comentar. kkkk Ainda assim, achei que o livro me deixou curiosa, ainda que nem todas as opiniões acerca dele sejam positivas nos comentários. Eu só amo romances. kkkk

    Bjs
    www.sentido--literario.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Menina eu to morrendo de vontade de ler esse livro. A escrita da Babi é realmente fascinante e eu gosto dessa combinação, sem contar que eu fiquei sabendo que o livro tem um grande misterio e tudo mais!
    Sua resenha está simplesmente incrível... Parabéns!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tâmara!

    Ballet? Música? Amei! Sou apaixonada nesse gênero, o enredo me agradou bastante e fiquei bem curiosa. Vou anotar a dica aqui e com certeza lerei, obrigada! Amei sua resenha, me deu tudo o que queria saber sobre a história antes de colocar na lista!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Estou curiosa com esse livro desde que foi lançado. Esse contraste dos personagens é o que eu gosto de ver, acho que vou amar o livro. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Amei todo o universo que envolve a obra, e com certeza é uma leitura que irá me agradar, principalmente, porque envolve o Ballet, que por acaso me fascina ;)
    Adoro livros em que a autora consegue fazer com que o leitor se coloque no lugar do personagem, e a narração em primeira pessoa ajuda muito.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  20. Olá, estou louca pra ler esse livro e sua resenha só serviu pra me instigar ainda mais! Bela resenha ♥
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha ficou maravilhosa, juro! Eu nunca li nada da autora, e me arrependo muito, pois sempre me deparo com resenhas elogiando os livros! Preciso mudar isso! E nossa, eu acabei rindo de saber que você leu a nota da autora e pegou spoiler, hahahaha, coitada! :(
    Sobre a trama, parece bem sensível e envolvente, quero muito ler a obra! Adoro romances delicados assim.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Tamara, estou morrendo de curiosidade de ler esse livro *-* Além da autora ser mega fofa o enredo parece estar bem legal e só vejo comentários positivos de quem leu ele *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Tâmara
    Ai que lindo! Quero muito ler esse livro, e é a primeira resenha que vejo dele. Você é rápida hein!
    Ouvi as pessoas falando sobre esse spoiler mesmo. Mas que bom que se emocionou e adorou a história.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  24. Oi Tâmara,
    Primeiramente, adorei seu blog! ( principalmente pela logo ter um livrinho do Eduardo Spohr)
    gostei muito da sua resenha. Infelizmente esse tipo de romance não me atrai muito, mas me parece uma historia bem bacana.
    PS: é impressão minha ou esse cara da capa parece muito com aquele da capa de "O ar que ele respira"?
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza que é ele, Jess. O nome do modelo é Franggy Yanez. Já tentei encontra essa foto, mas inda não consegui.

      Excluir
  25. Olá Tâmara,
    Tenho lido muitas resenhas desse livro e estou, cada vez mais curiosa com relação aos acontecimentos. Me surpreendi por saber que a Nicole insiste em se aproximar de Daniel. Eu, no seu lugar, provavelmente, agiria diferente, pois sentiria que é como dar murros em ponta de faca.
    Que pena que você pegou o maior spoiler do livro, vou não fazer isso hahah
    Adorei sua resenha e vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Tamara, tudo bem?
    No começo da sua resenha devo admitir que não fiquei nenhum pouco comovido com a história. Nicole me pareceu uma personagem que luta pelo que acredita, mas Daniel... De todo jeito, você falou tão bem que me convenceu. Já vi muitos elogios sobre outros livros da Babi, mas esse é o primeiro.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Amei a capa e o título desse livro. Eu não conhecia ele, mas parece ser delicado e romântico. Não leio muitos romances, mas ultimamente estou lendo resenhas de histórias tão interessantes que o número de romances na minha lista de futuras leituras está aumentando assustadoramente hehe

    Assim que li que a história era de uma bailarina que tinha o sonho de estrelar o papel principal em uma peça e que enfrentaria um maestro exigente, lembrei do filme Cisne Negro, que amo de paixão. Depois percebi que há um romance estre os dois e achei muito interessante isso. Ta aí, mais um pra minha lista.

    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    Se você se empolgou com esse livro... Leia Entre o amor e o silêncio porque é simplismente viciante! A escrita da Babi é um vício n é? Principalmente pela qualidade na ambientação e profundidade do enredo. Vc nota de cara que a autora estudou mt para falar sobre com tanta naturalidade. O melhor de tudo são os finais arrasadores. Vou começar a lê o livro essa semana. Obg por me instigar!

    ResponderExcluir
  29. Pareceu-me um romance bem clichê (e eu posso estar enganada), mas ainda assim fiquei bem interessada e curiosa para saber o que vai rolar entre essa jovem bailarina e esse homem que parece ser tão intratável. Achei a capa muito bonita. Parabéns pela ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  30. Tâmara, tudo bem?

    Menina, não acredito que você leu as notas primeiro! Cara, eu fiquei enlouquecida com o suspense, pensei mil coisas!
    Amei esse livro. Devorei em horas. Me inquietou, emocionou, divertiu... A Babi é minha autora nacional favorita na atualidade. Amo demais a escrita envolvente dela. Tô aqui na torcida pra que a campanha para termos o físico dê bons resultados, quero esse livro na estante!

    beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Esse é daqueles livros que tenho certeza que vai me tocar profundamente, amei a premissa e essa capa mds.
    Saber que o livro é escrito em primeira pessoa já me deixa ainda mais animada e livos que todo capitulo começa com um trecho músical é de aplaudir de pé. Amei a resenha e estou louca para ler o livro em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Meu Deeeuuuss, como assiiiimmm, vc se deu um spoiler!! :O kkkkkkkkk
    Tem gente que gosta de ler a última página do livro antes de começar, eu nunca entendi essa loucura, pq pra mim é loucura hahaha.
    Quero muito ler esse livro, de taaaaanto que todo mundo fala super bem dele. Minha mãe mesmo outro dia me perguntou se eu já tinha lido pq ela tinha acabado de ler e tinha adorado!
    Bj

    ResponderExcluir
  33. Cara, já estou começando a ficar com medo desse livro,cada resenha que eu leio dele eu vejo as pessoas falando que ficaram muito emocionadas e choraram baldes de lágrimas, então eu realmente preciso ler esse livro, pois adoro aquele bom romance para ficar catarrada de lágrimas kkk

    ResponderExcluir
  34. Oi Tâmara, sua linda, tudo bem?
    Quando eu vi lançamento desse livro e comecei a ler as primeiras opiniões, surtei, pois não existe a versão física ainda. Infelizmente não faço leituras digitais. Pelo visto é uma história forte, com personagens fortes e uma trama muito intensa. Aqueles livros que ficam, deixam marcas. Estou louca para ler!!! Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Acompanhei todo o burburinho que o lançamento do livro gerou e só por ele já fiquei com a maior curiosidade de ler o livro.
    essa é a primeira resenha que leio e só posso dizer que preciso do livro o quanto antes! E que quero ele lindo na estante também (torcendo para ser publicado no físico também!).
    Acho que o que mais me chamou a atenção e me deu a certeza de que quero muito conhecer a história é o que você comenta sobre não ter um herói ou heroína para salvar o outro personagem e sim uma cumplicidade, um apoiando o outro. Acho que falta um pouco isso nos livros que tenho lido. Juntando o fato de querer conhecer a escrita da Babi, volto a me perguntar... Como é que eu ainda não adquiri meu ebook???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Uau eu preciso ler esse livro! acredito que iria amar com toda certeza, nunca li nada da autora e sempre me falam tão bem dela que esse seria o primeiro livro que eu leria com certeza. Fico feliz em ver que os personagens são envolventes e a trama encantadora. Amei!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  37. Estou apaixonada por essa resenha, um carinho e um capricho só... Muito obrigada

    ResponderExcluir