Resenha: A história da família de Anne Frank

Título Original: Grüße und Küsse an alle Autora: Mirjam Pressler Editora: Record 
Páginas: 406 Lançamento: 2016 

Um importante – e necessário – registro histórico, riquíssimo em detalhes e ilustrações, que resgata e honra a memória da jovem Anne Frank e de seus familiares. Consagrado como uma das principais obras do século XX, O diário de Anne Frank até hoje emociona leitores no mundo inteiro. Quase um século depois, no sótão da casa de Buddy Elias, primo de Anne Frank, em Basileia, foi encontrado um maço com mais de mil cartas, documentos e fotos – que dão ainda maior significado para a história da família e, ao mesmo tempo, colocam em evidência os relatos da própria Anne. Narrada pela esposa de Buddy, Gerti Elias, e pela renomada Mirjam Pressler, “A História da Família de Anne Frank” tece um retrato envolvente e cativante de uma das mais famosas famílias judaicas vitimadas pelas atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Sentimentos e convicções multiplicam-se desde a primeira página, com a descrição das férias na casa dos Frank em Sils Maria, Alpes Suíços, no verão de 1935, onde a família, cujos membros viviam espalhados pelo continente europeu, reunia-se anualmente. 

Sim! Uma biografia incrível! Para aqueles que amam o livro da Anne Frank, essa maravilhosa obra vai complementar e nos deixar ainda mais próximo da família de Anne, vamos embarcar em uma viagem no tempo para conhecer tudo sobre essa família que marcou história na literatura. 
"Aparentemente, os Frank levavam uma vida familiar alegre e sociável" Pág 72.
Editora Record mandou super bem em publicar essa obra, trabalho gráfico está perfeito e toda diagramação, nota 1000! Gostei do tamanho da fonte, os espaçamentos estão de acordo para uma boa leitura. Vamos falar do livro! Que tal? Então, sempre fui fascinado pela história de vida da jovem Anne Frank, quando recebi esse livro de cortesia da Editora Record fiquei maravilhado pela raridade em forma de livro que está em minhas mãos, pode conhecer tudo sobre a família Frank de uma forma bem fluída e viciante. 
"A família, contudo, ainda continua dividida entre Basileia e Frankfurt." Pág 165.
Notamos uma família unida e feliz, antes mesmo da Segunda Guerra Mundial eles viviam tranquilamente e de uma forma simples que foi fielmente narrado nessa biografia envolvente e que me cativou ainda mais conhecer a história da família Frank. 

O livro conta com diversas fotos e cartas da família Frank, deixando ainda mais vivo na memória de nós leitores o quanto eles deixaram um lugar marcado no universo da literatura.


8 comentários

  1. Olá, Rafael, é bom saber que tiveram o cuidado com esta obra tão importante. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que incrível, não fazia ideia nenhuma desse livro. Apesar de já ter conhecido o Diário da Anne Frank, realmente parece ser um ótimo completo esse volume. Dica mais que anotada ;)

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Ainda não li o livro de Anne Frank, mas é um livro que está na minha lista a muuuuuito tempo. Não conhecia esse volume ainda da história da familia Frank, tenho certeza que é um livro incrivel.
    Anotado a dica.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    caramba que legal, eu ainda nao sabia da existência desse livro, hoje em dia esta bem grande as publicações sobre anne frank hjahaha é duro sabe o que é verdadeiro e o que não é, mas boa dica e boa resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu estou com alguns livros relacionados a Anne Frank na minha lista de desejados que pretendo ler como leitura complementar junto ao Diário de Anne Frank, e já achei alguns interessantes, Mas ainda não conhecia este, gostei muito da dica e já irei colocar na minha lista. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafael, tudo bem?
    Até hoje não consegui ler o diário dela. É uma história que mexe muito comigo e que deveria ser lembrada e contada a todas as gerações, para que não se repita. Não sabia que esse livro tinha sido publicado, mas com certeza ele só vem enriquecer essa história. Vou procurar pelos dois livros para ler. Ótima indicação!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Rafael não conhecia o livro e confesso que ainda não li Anne Frank, preciso correr e ler, pelo visto foi uma leitura muito agradável e repleta de informações. Gostei muito da capa. abraços

    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafael! ^^
    Li o livro da Anne quando estava no segundo ano do Ensino médio e a história me marcou muito, a forma como ela foi obrigada a amadurecer em um curto tempo é terrível e pior ainda a maneira como morreu... Gostaria de ver mais sobre esse livro biográfico, pois acredito que possa ser muito interessante!

    ResponderExcluir