Parceria: Morais de Carvalho


Olá Livreadores!
Hoje a novidade é a parceria com uma autora portuguesa que está lançando o seu primeiro livro pela Editora Chiado. Morais de Carvalho, lançou no mês passado o livro "Todos Iguais, Poucos Diferentes", a obra conta com o prefácio de Jorge Cruz (Diabo na Cruz - uma banda famosa nas terras portuguesas.)

Em "Todos Iguais, Poucos Diferentes" é retratada a vida de um homem adulto, com cerca de quarenta anos, que possui uma doença mental. O personagem principal não tem nome, porque o seu nome acaba por ser o de todos aqueles que pensam diferente e que têm orgulho nisso. Como ele não tem lugar na nossa sociedade, este homem esconde-se para observar a vida dos outros, que acaba por ser a nossa vida também. A narrativa, sempre na primeira pessoa, é uma crítica à sociedade e ao modo em como esta tem evoluído.

Não nego a curiosidade que estou para conferir a obra e saber os caminhos que o personagem traça para nos colocar em diversos momentos reflexivos. Para quem curte narrativas mais psicológicas, vai se identificar logo de cara, para os demais, vale a parte mais reflexiva sobre todos os elementos que contém na obra, inclusive o próprio cotidiano. Para conhecer mais, segue o release e guardem que futuramente terá resenha e surpresa!


Quem Não Quer Ser Anormal?

Durante o dia de hoje já teve tempo para parar e respirar? Já teve tempo para se sentar num banco de jardim? A nossa vida é cada vez mais longa, mas o nosso tempo é cada vez mais curto… É isso que o personagem principal da obra "Todos Iguais, Poucos Diferentes" constata todos os dias. Sem nome, porque ele representa todos aqueles que são diferentes, este homem de quarenta e alguns anos foi diagnosticado com uma doença mental durante a sua adolescência, e desde então procura passar despercebido nesta sociedade cada vez mais seletiva. Fechado no seu apartamento ou sentado no seu banco de jardim, ele observa a vida dos outros, a vida de todos nós.

Ao olhar para o mundo, sem que o mundo olhe para ele, esta personagem cativa o leitor ao contar na primeira pessoa a opinião do que vê acontecer à sua volta, levando a que nós façamos uma crítica à nossa própria vida, interrogando-nos se realmente vivemos, ou se só existimos. O seu pilar que lhe transmite equilíbrio é a Dona Maria, uma vizinha já idosa que o aceita como um filho, após a sua própria família o ter abandonado. O destino leva-o a vigiar o cotidiano desta outra mulher que o fascina e a sua relação não amorosa, mas fatídica, acaba por transformar a vida deste homem.

Alienado da realidade que passa à sua volta, ele faz-nos ponderar a cada parágrafo se será ele o louco, ou apenas a única pessoa sã a viver num mundo de loucos. Mais do que contar a sua estória, este louco faz-nos iniciar uma análise crítica à nossa própria existência.


Sobre a autora

(Diana) Morais de Carvalho nasceu em Moimenta da Beira, mas vive atualmente na ilha de Malta. O gosto por viajar já a levou não só a atravessar a América pela velha Route 66, como também até à Fronteira da Faixa de Gaza e à Palestina. Escrever sempre foi algo natural, e naturalmente surgiu esta sua primeira obra “Todos Iguais, Poucos Diferentes”.









21 comentários

  1. Nossa que legal, que ela seja bem vinda e faça muito sucesso aqui com este livro. Irei esperar algumas resenhas sobre o livro para ver como ele é aceito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. uau! essa sinopse é diferente de tudo que já li! entendo perfeitamente sua curiosidade para ler a obra, porque acabei de experimentar o mesmo. vou procurar comprá-lo, parece ser bem interessante, e reflexivo.

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria. O livro da autora parece ser bem forte. Adoro as publicações da Chiado e certamente Todos Iguais, poucos diferentes será ótimo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, nem a autora. A história parece ser interessante, mas vou esperar sua resenha para tirar conclusões se devo ler ou não. Ah, e parabéns pela parceria. Espero que seja proveitosa para ambas.

    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e fiquei muito interessado na história e no personagem. Fiquei intrigada em saber que ele não tinha nome e isso me deixou mais ansiosa ainda para ler. Adorei a capa e espero ver a resenha em breve aqui para sabre mais dessa história.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pela parceria, e que ela dê frutos para ambos ♥ Estou no aguardo da resenha, um beijo.

    https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Parabéns pela parceria e muito sucesso para vcs.
    Agora vou aguardar a resenha e ver o que vc achou do livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Parabéns pela parceria, que seja bastante longa e feliz! Não conhecia o livro mas já estou ansiosa pela resenha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Hello! Tudo bem?
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso a ambos!
    Muito bom quando vejo que os blogs estão crescendo e que as editoras e autores independentes vejam-nos como uma oportunidade.
    Aguardo as resenhas.=)
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tâmara. Me identifiquei com a parte da autora ser a louça das viagens, hahaha, adorei essa parte!
    Quanto ao livro, a capa é linda, mas não posso dizer que gostei da história, fiquei com um pé atrás. Contudo, irei aguardar a sua resenha.
    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Muito sucesso ao blog e que venham ainda mais parcerias.
    Lendo a resenha não senti interesse pela obra, mas seu comentário lá em cima me deixou com a pulga atrás da orelha, aguardarei sua resenha para saber mais sobre a obra.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá !! Achei super interessante esse livro e com certeza já vai para minha Wish List! Sou descendente de família Portuguesa e só tive contato com os autores clássicos. Tenho certeza que esta será uma leitura muito reflexiva. Obrigada pela dica! Bjs
    Blog Literakaos - www.literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria, eu conheço a autora e a obra mas ainda não li. O livro tem uma premissa bem curiosa e parece ser uma leitura intensa. Depois quero ver a sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Ola
    Fechei parceria com ela recentemente também e mal posso esperar para ler sua obra.
    Parabéns pela parceria

    ResponderExcluir
  15. Olá! Nunca ouvi falar nessa autora. O livro parece ser bem interessante. Fiquei curiosa. Parabéns pela parceria! Bjo! ^^

    ResponderExcluir
  16. Oii Tâmara, tudo bem? Meus parabéns pela parceria! Também irei ler e resenhar o livro lá no blog. A premissa é mesmo muito interessante. Boa leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que obra interessante! Achei a premissa dela muito legal, montada de um jeito diferente, nos permite entrar no ponto de vista da personagem e assumir seus 'nomes'. A capa está simples, mas cheia de significado, como a Chiado gosta de fazer. Gosto muito dos livros da editora! Espero que a parceria seja proveitosa a todos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Achei a premissa do livro diferente e que aborda as ações do ser humano dentro da sociedade. Apesar de ser uma obra, provavelmente, ótima em criticar a sociedade eu não me interessei pelo livro. Talvez seja porque estou em outra vibe, lendo muita literatura fantástica. Fica anotada a dica para uma outra ocasião.
    Abs e parabéns pela nova parceria! ^^

    ResponderExcluir
  19. Oieee
    nossa, amei o livro, parece ser muito bom mesmo, eu amo esse tipo de historia que nos faz pensar, a autora arrasou e espero ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/11/caixa-de-correio-42.html

    ResponderExcluir
  20. Tamara lindona parabéns pela parceria que seja de muito sucesso, achei a premissa interessante do livro pelo tema abordado, vou aguardar sua resenha, beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
  21. parabéns pela parceriaaaa <3
    muito sucesso e muitas parcerias
    gostei muito da premissa do livro

    ResponderExcluir