Lançamentos do mês #5: Grupo Editorial Record

Ela foi responsável por alguns dos roubos mais audaciosos do mundo, mas deixou o passado de crimes para trás e passou a levar uma vida pacata ao lado do filho. Porém, uma grande tragédia vai obrigar Tracy Whitney a enfrentar seu maior pesadelo. Agora, sem mais nada a perder e disposta a se vingar, Tracy não vai descansar até encontrar a mulher que ela acredita ter destruído sua vida: Althea. Essa misteriosa figura é a pessoa mais procurada pela CIA e a cabeça de uma organização terrorista perigosa. Envolta em uma trama de corrupção e rodeada por inimigos disfarçados de aliados, Tracy precisará enfrentar seus maiores demônios para impedir uma guerra mundial. 




O surgimento do site O Antagonista, em janeiro de 2015, representou um marco para o jornalismo no Brasil. Em dupla com Diogo Mainardi, Mario Sabino é o criador deste fenômeno. Estas Cartas de um antagonistareúnem a prosa elegante, o olhar preciso e o bom humor de Mario. Além de três ensaios de maior fôlego – dois deles produzidos quando era correspondente da Veja em Paris –, compõem este livro 46 artigos de Mario concebidos para a newsletter do site entre abril e setembro de 2016. São uma reflexão – enxuta e acurada – sobre os meses finais de Dilma Rousseff na Presidência da República. Mas não apenas. O assunto também é o estado mental da nação, cuja loucura só não nos levou ao fundo do poço porque este, no Brasil, sempre pode estar um pouco mais embaixo. Sai-se da leitura deste livro com a certeza de que o brasileiro, tão achacado pelos políticos e pelo Estado monumental, é um resistente, um sobrevivente, e também deveria ser um antagonista. 


Atriz de sucesso de franquias como Jogos Vorazes e X-Man, Jennifer Lawrence é uma das atrizes mais queridas de Hollywood. Vencedora do Oscar pelo filme “O lado bom da vida”, Jennifer Lawrence ajudou a redefinir o papel da mulher nos filmes de ação, se tornando um modelo positivo para garotas ao redor de todo o mundo. Em Jennifer Lawrence: A Garota em Chamas a autora Nadia Cohen traz detalhes da vida de Jennifer, narrando alguns dos episódios mais polêmicos de sua carreira e de sua vida amorosa. 






Originado a partir da viagem de Cristovam Buarque à fronteira da Turquia com a Síria, a poucos quilômetros de Alepo, “Mediterrâneos invisíveis” é Uma análise de como se forma a imensa barreira geográfica que impede a migração social em todo o mundo. O autor sugere que, para encontrar um progresso alternativo à divisão do mundo entre a pobreza desvalida e a riqueza indistribuível, a sociedade global deve ser educada para a tolerância e a solidariedade. 






Este clássico da literatura escandinava foi publicado originalmente em 1975, já ganhou duas versões cinematográficas, e chega finalmente ao Brasil. Na trama, Kaarlo Vatanen, jornalista, sente-se exausto, cansado da vida urbana. Em uma noite de verão, durante seu trabalho, atropela acidentalmente uma pequena lebre que atravessava uma estrada do campo. Ele, então, sai em busca da criaturinha ferida. Este pequeno incidente se torna uma experiência transformadora para Vatanen, que decide se libertar dos grilhões do mundo: larga o emprego, deixa a esposa, vende suas posses e parte em uma jornada pelas selvas finlandesas com sua nova companhia. Suas aventuras envolvem grandes queimadas, sacrifícios pagãos, jogos de guerra, ursos assassinos e muito mais. 
A Bertrand Brasil relança a série Trilogia da magia, de Nora Roberts com novas capas. “Dançando no ar”, primeiro volume, chega às livrarias este mês. Quando Nell Channing se muda para a encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.

Um comentário

  1. Sidney Sheldon é o máximo, sempre bom saber de novos lançamentos, principalmente dele.

    bjo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir