Resenha: O medo de Virgília
Autora: Rosa Mattos | Editora: Selo Jovem | Páginas: 200
Ano Lançamento: 2014
Sinopse: Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico.
O medo de Virgília é um livro que mistura diversos elementos em uma trama envolvente e ao mesmo tempo cativante e intensa, que vai deixar os leitores roendo as unhas até chegar às últimas páginas.
Virgília é a personagem principal do livro, ela está otimista com sua nova vida em Porto Alegre, além de mega ansiosa para seu novo emprego de gerente em uma joalheria. A jovem Virgília é uma pessoa super simples e tranquila, mas parte de sua família acaba tendo uma crise que ela de certa forma acaba se envolvendo e ficando cada vez mais preocupada com tudo que está acontecendo ao seu redor.
Rosa Mattos, é brilhante na descrição dos personagens, são construídos e bem vívidos para os leitores, uma leitura fluída que envolve romance e até uma trama muito bem elaborada e recheado de mistérios. No fundo, algumas coisas da qual a autora escreveu, está presente em nosso dia a dia cada vez mais intenso.
Será que Virgília consegue ficar totalmente racional em meio de pessoas com distúrbios cada vez mais enlouquecedores? O leitor vai ter que ler para descobrir, cada capítulo alterna entre ela e os outros personagens que estão presente em toda história. Uma leitura incrível que vai deixar o leitor de queixo caído.
13 comentários
Já fiquei com pena da personagem com tantas pessoas problemáticas em volta, difícil estruturar a própria vida assim. O enredo bem construído e todos os mistérios tem tudo para me agradar. Gosto de me envolver com os dramas de cada um.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Oi Rafael, resenha interessante.
ResponderExcluirParece que a autora é boa mesmo. Me deu muitaaa vontade de ler. Gostei mesmo da sinopse e do que vc escreveu sobre o q achou.
Bjs
Olá
ResponderExcluirSou fascinada desde pequena por distubios psiquiatricos, por isso tenho vários, gostei de conhecer essa história, e acho que posso gostar muito da leitura, e de conhecer essas irmãs
Oi!
ResponderExcluirNem li o livro e já fiquei agoniada por causa da personagem, que parece ser bastante atormentada pelas pessoas problemáticas à sua volta. Parece ser um enredo e tanto e fiquei curiosa pra descobrir como a protagonista lida com a situação.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Olá não conhecia esse livro, mas gostei da proposta. Cada vez é mais difícil vermos livros com personagens bem construídos e enredos amarrados. Gostei de saber também que o livro é ambientado no Brasil. Obrigada pela dica!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirSua resenha me deixou bastante interessada pela trama. Sou fã de romance e mistério e parece que a vida da Virgília é complicada. Coitada!
Abraço.
Olá! A capa do livro está linda, achei a sinopse bem interessante, gosto de livro com boas doses de drama, já está na "pequena" lista, beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Oi!
ResponderExcluirConfesso que não conhecia a autora, menos ainda sua obra, mas a premissa me deixou realmente curiosa. Fiquei aqui pensando em o que causou os "surtos". OK, só lendo, eu sei, quem sabe role uma leitura no futuro. :D
Beijo!
Oie Rafael, tudo bem? Gostei muito da resenha, bem resumida. A premissa do livro é super interessante e fiquei bem curiosa com a leitura. Acho que irei gostar também. Dica anotada! :D
ResponderExcluirBeijos
OI Rafael,
ResponderExcluirolha esse livro tem um ar de mistério e suspense que chamou a minha atenção, pena que no momento não estou podendo comprar nada por falta de espaço, os poucos cantos que sobraram estão reservados para os parceiros! Que vida cruel! Vou anotar o nome e torcer para conseguir ler um dia!
Talita - viciadosemleitura.blog.br
Esse tipo de livro que deixa os leitores roendo as unhas não me atrai não... Bem legal isso dos personagens serem bem construídos e vívidos, mas não fiquei com vontade de conhecer a história.
ResponderExcluirOlha só essa sinopse já arrasa pra arrastar o leitor para o livro. Adorei sua resenha e dica anotada (;
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Olá.
ResponderExcluirJá li muitas resenhas desse livro, mas infelizmente ainda não consigo me ver atraida por ele.
Mas enfim, que bom que você curtiu, vou deixar anotado aqui e quem sabe mais para frente dou uma chance ao livro.