Lançamentos do mês #3: Grupo Editorial Record

O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar seus sofrimentos. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Mas, infelizmente, o talento não serve para ele mesmo: não consegue curar a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu nunca teve coragem de ler. Até que um dia, ele é forçado a ler a tal carta e resolve embarcar numa jornada para fazer as pazes com o passado e descobrir que fim levou a história de amor. Nesta viagem, que Perdu faz ao lado de outros dois personagens cativantes, a autora Nina George faz um verdadeiro tributo aos livros, às histórias e seu poder de influenciar nossas vidas.

Marcelo Gleiser é apaixonado por ciência e pesca desde os tempos de menino nas praias do Rio de Janeiro. Hoje um físico de renome mundial, autor de dezenas de livros e com centenas de artigos publicados nas principais revistas de divulgação científica, sentiu que era o momento de se conectar com a natureza de forma menos teórica. Depois de assistir a uma aula sobre pesca fly na Dartmouth College, onde é professor, interessou-se pela prática e a adotou como hobby. Em suas viagens pelo mundo para participar de conferências científicas – e pescando onde quer que vá –, Gleiser reflete sobre as diversas formas como a física influencia o ato de pescar, como a pesca serve de espelho para o funcionamento da natureza e como a ciência lida com a espiritualidade, o mistério e as coisas que não consegue explicar. Intimista e envolvente, A simples beleza do inesperado é um tributo à natureza, um ensaio sobre a conexão entre o homem e o planeta Terra, e uma exploração do significado da existência – dos átomos ao cosmos, passando pelas trutas. 


Autora best-seller mais famosa pela série “Rizzoli & Isles”, Tess Gerritsen chega às livrarias com um livro de terror. A protagonista é Julia, uma violinista que fica intrigada e imediatamente atraída pela partitura de uma música: a valsa “Incendio”. Mas, ao tentar praticar e tocar a melodia em casa, ela percebe que a música desperta algo sinistro e exerce um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena. Decidida a descobrir o que há por trás da melodia, ela decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa que a compôs. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo. 


Katherine Mansfield (1888-1923) tem sua obra estudada e aclamada até os dias de hoje. Nestes contos, publicados entre 1915 e 1922, encontram-se narrativas ousadas com personagens bem-construídos a partir de acontecimentos triviais e descrição apurada. Seu estilo único foi influenciado por nomes como Oscar Wilde e Anton Tchekhov. Considerada modernista, a escritora destaca temas como a desigualdade entre as classes, a posição da mulher na sociedade, o isolamento, a solidão e a transitoriedade da verdade. Katherine Mansfield foi inspiração para grandes nomes, como Clarice Lispector e Virginia Woolf. 15 contos escolhidos de Katherine Mansfield uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer seu estilo repleto de sutilezas, uma referência na escrita de histórias curtas e na representação de emoções secretas. 
A nova aventura de Jack Reacher chega às livrarias ao mesmo tempo em que o filme, estrelado por Tom Cruise, chega aos cinemas. Neste “Sem retorno”, o ex-militar andarilho vai visitar o quartel-general de sua antiga unidade, a 110ª da Polícia do Exército, o lugar o mais próximo que jamais teve de um verdadeiro lar. Ele está lá para encontrar a nova mandachuva do lugar mas, ao chegar, recebe algumas notícias bombásticas: Susan Turner, a major que ele devia encontrar, não está lá; ele vai enfrentar uma acusação de homicídio que não cometeu; e ainda é apresentado a uma adolescente que alegam ser sua filha. Agora, ele vai ter que limpar o próprio nome, encontrar a major e saber mais sobre essa filha que nunca conheceu. 

O livro mostra o que os astros revelam para 2017: dos tradicionais perfis psicológicos a previsões mensais detalhadas. Por exemplo: em 2017, os relacionamentos estarão favoráveis para os nativos de áries. Os de touro desfrutarão de grande bem-estar emocional, enquanto os de gêmeos precisarão ficar atentos às energias que estarão circulando. Para câncer, o sucesso será nas questões familiares. Leão aproveitará os frutos da prosperidade. Virgem deverá ser cuidadoso e evitar atividades estressantes. Para libra, o dinheiro não será um problema e escorpião deverá se organizar melhor para ter um ano mais tranquilo. Sagitário entrará em um período de crescimento espiritual. 2017 será um ano ótimo para a carreira de capricórnio e de grandes transformações e reinvenção pessoal para aquário. Já para peixes, o corpo estará em evidência, mais equilibrado. 
Na área corporativa, ter uma boa redação é característica indispensável para avançar na carreira e obter sucesso. A comunicação nos dias de hoje está mais rápida, prática e intensa, por isso escrever de maneira objetiva e eficaz se tornou uma habilidade importante a ser aprimorada. A escrita dos líderes tem o propósito de ensinar ao leitor a transmitir a mensagem que ele deseja, com objetividade e clareza. Indicado para e-mails, cartas, apresentações, relatórios e projetos. O livro inclui exemplos atuais e destaca os recursos que podem fazer a diferença em seu dia a dia no trabalho: memorandos e relatórios eficientes; currículos e cartas que conduzem a uma entrevista; discursos e apresentações que convencem.




Nenhum comentário :

Postar um comentário