Especial Halloween: Melhores Capas


Enfim, HALLOWEEN!
Para os amantes da fantasia, dos seres sobrenaturais e criaturas míticas, essa dia é mais que especial. E nós como apaixonados por esse universo, não poderíamos deixar esse dia especial passar em branco. Nesse post especial vamos compartilhar com vocês cinco capas tão belas quanto o Halloween, cada uma com a sua singularidade e encanto. Vamos conferir!

A capa de "O Entregador de Bonecos" me encanta! As cores combinam entre sim. O efeito boneca tanto no rosto quanto nos olhos dão aquele ar misterioso típico de bailes trágicos que remetem Veneza, com a faixa que demonstra o obscuro.



"O Vilarejo" traz aquele ar de abandono, de vilas desertas, de perigo. Em primeiro momento, o conjunto pode não demonstrar isso, mas ao analisar um poco mais, conseguimos perceber o mistério da história. Uma capa bela e sombria, e é essa dualidade que me faz gostar tanto dela.



"Fábulas ao Anoitecer" é meu mimo! Amo esse efeito gráfico, que ilumina os elementos certos, e por ser apaixonada por dragões e todas essas coisas mágicas e lendárias, seria completamente impossível não me apaixonar por ela.



Capas em preto e branco sempre traz aquele ar sobrenatural e perturbador. Em "Canção do Cuco" não é diferente, mais o que gosto nela é justamente a simplicidade, o fato de não conter elementos confusos e fora de foco que muitas vezes confundem o leitor. Traz o mistério e o assombro sinistro que se completam a história e a sua magia. Dar um medinho em ficar olhando. Hahahaha.



A capa de "Confissões de Crematório" é digna de estar aqui. Ao vivo ela é mais linda ainda! Um capa viva em cores e detalhes, que faz o leitor enxergar através desse grande olhar e o elemento fogo o cenário principal da história. Ao observar por alguns minutos é incrível como conseguimos enxergar uma pessoa sendo cremada viva. É por tudo que ela demonstra que me faz amar essa capa.


Espero que tenham gostado do nosso top 5 e não esqueça de deixar nos comentário quais são as suas capas preferidas ou diga qual seria o seu top 5.

Bjim!


19 comentários

  1. Olá
    As capas são lindas mesmo, esse do Confissões do Crematório me fez querer o livro sem nem saber do que se trata o livro.
    Agora essa do Fabulas ao Anoitecer é a coisa mais fofa do mundo, não conhecia o livro e agora é mais um livro que preciso.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tâmara!

    Só capa linda nesse post! De todas que você citou, sou apaixonada na capa de Confissões do Crematório, meu amorzinho da Darkside, haha!
    Parabéns pelo post!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá. Que capas maravilhosas!
    A capa do livro "o entregador de bonecas" é perfeita. Não sou fã do gênero terror, mas adorei o post. Parabéns.

    http://www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  4. oie!
    Concordo plenamente com suas escolhas de capas.
    Amo terror . Li Vilarejo e Canção do cuco.
    Adorei o post
    bjs

    ResponderExcluir
  5. oiê :DD
    Legal você ter feito uma postagem com capas bonitas... eu amei a de Fábulas e O Vilarejo... sou doida pra ler esse último...
    Confissões ficou bem expressiva...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Não conhecia essa capa de O entregador de bonecos, adorei, a capa passa mesmo um ar de mistério.
    O vilarejo tem uma capa que não é assustadora, mas só de me imaginar ali perto das casas bate um medinho.
    Essa capa de Fabulas ao anoitecer é apaixonante, eu amo livros de fantasia e essa capa me deixou bem empolgada para conferir a leitura.
    A capa de Canção do Cuco é de dar medo, essa sim causa algo mais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Lindas capas selecionadas, fora a primeira obra que eu não conhecia as demais já tinha visto. Amei a ideia do primeiro livro, louca pra conhecer mais sobre ele.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Não gosto do gênero e também não gostei muito das capas, a única que achei muitooo maneira foi a Confissões do crematório.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?

    Amei suas dicas. Cada capa mais linda que a outras. Sou muito louca para ler Canção do Cuco, todos falam super bem dele.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O vilarejo é um livro que faz parte da minha meta de vida, preciso ler esse livro, sem dúvidas Raphael Montes é o nome do terror no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Confesso que não gostei muito dessas capas mas adorei a ilustração de Fábulas ao Anoitecer, principalmente as cores. A capa de Confissões do Crematório é bastante chamativa e peculiar, gostei disso nela.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  12. O Vilarejo é Sensacional! Amei o livro e se achou a capa linda, imagina quando ver as ilustrações em seu interior... são incríveis!
    Confissões do crematório eu ainda não li, mas estou bem ansiosa!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  13. Todas elas são capas maravilhosas, adorei a escolha, eu li Confissões de crematória e curti muito a leitura, a capa é show! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi
    gostei de todas as capas em especial a primeira pois como você falou a composição das cores criou uma capa linda e ao mesmo tempo misteriosa!
    Adorei a seleção

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona todas capas estão muito bem trabalhadas, mas prefiro O Vilarejo, acho ela com um ar de mistério e suspense. Todas que escolheu estão lindas e imagino que não foi fácil escolher dentro de tantas opções. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá
    eu adoro o gênero e dos citados o que mais chamou minha atenção foi O Vilarejo, espero ler em breve adorar, quero ler todos do autor

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, de todas essas que você apresentou a do livro O Entregador de Bonecos é a melhor, por toda sutileza utilizada em sua criação. Acho que faltou a capa de Menina Má, ela esta linda na versão da Dark.

    ResponderExcluir
  18. Fábulas ao anoitecer é o único desses livros que tenho vontade de ler e também o que mais gostei da capa. Também amo dragões! *-*

    ResponderExcluir
  19. São capas magníficas mesmo. A única que não me chama muito a atenção é a do livro Confissões de Crematório, embora eu tenha muita vontade de ler o livro. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir