Especial Halloween: Indicação de Livros


Hey seus lindos!

Estamos aqui mais uma vez para indicar 4 livros que tem cara de Halloween. Com muito suspense, mistério e um tanto de sobrenatural, selecionamos cinco ótimas opções para você anotar como dica nesse dia tão encantador e macabro, depende do seu ponto de vista.

Venha conferir nossa escolha e não esqueça de comentar quais vocês leriam, ou suas opções, queremos saber nossas outras opções. Vem nessa com a gente!

Menina má vem sendo bastante comentado entre a blogosfera, mas o que nos faz indicar esse livro é justamente enxergar o quanto uma criança aparentemente inocente, pode se transformar drasticamente através de uma psicopatia que na maioria das vezes não são detectadas cedo, ou então são negadas até não ter mais saída. Afinal, que vai culpar de cara uma inocente de 8 anos de idade, não é mesmo?
Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.O livro ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.

Uni-Duni-Tê para mim, é um livro bem ao estilo de Jogos Mortais, para quem gosta da franquia de filmes, com certeza vai apreciar a leitura dessa obra. Tem assassino com mente doentia, jogo macabro em condições aterrorizantes onde só um terá que sobreviver, pelo menos conforme os planos do próprio serial killer. Enquanto Helen Grace, uma detetive investigativa faz o possível para saber os próximos passos de uma pessoa com uma mente tão cruel quanto seu alvo.

As Gêmeas do Gelo traz um thriller psicológico cheio de drama, suspense, tensão e um certo ar sombrio durante a leitura. Com personagens complexos e com um final que pode deixar alguns leitores de cabelo em pé, vivenciamos um drama familiar cheio de incertezas e surpresas. Afinal, quem realmente sobreviveu do acidente que tanto abalou essa família. Indicamos com certeza! 



27 comentários

  1. Olá
    Adorei as indicações, e desses o único título que li foi As gêmeas do gelo e adorei , a narrativa e a história em geral são incríveis. Quero muito ler Menina má, ele está na minha lista de desejados desde que soube de seu lançamento e já li ótimos comentários a respeito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nada melhor que dicas de livros Darks nesse 31 de outubro, hehe.
    Já conhecia as obras, mas ainda não tive o prazer de ler. Dos 04 As gêmeas do Gelo é o que eu mais quero ler.
    também tenho grande interesse em Menina má.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  3. DarkSide Books reinando <3
    Da sua lista de indicações, ''Uni-Duni-Tê'' é o que mais chamou minha atenção. ''Menina Má'' por enquanto não é um livro que me atraiu significativamente, mas ainda assim eu leria, se tivesse oportunidade.
    Posso tomar a liberdade de te indicar 4 livros também?

    - A Noite dos Mortos-Vivos;
    - Mortos entre Vivos;
    - O Vilarejo;
    - Sombras da Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora das suas indicações só li O Vilarejo, que adorei por sinal. Já anotei suas dicas aqui, obrigada!
      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  4. Oie...
    Sou daquelas pessoas meeega medrosas e nunca, NUNCA mesmo, li um livro de terror... Mas, você pegou bem leve na seleção colocando alguns bem light em comparação com o que temos por aí. Da lista quero ler O MENINO QUE DESENHAVA MOSTROS e AS GEMEAS DE GELO.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di,
      A ideia era essa mesmo, pegar mais leve, trazer mais para o lado do suspense, já que nos anos anteriores as indicações foram bem mais aterrorizantes. Hahaha.
      Bjim!

      Excluir
  5. Olá! Quero muito ler Menina Má e Uni-Duni-Tê, mas são tantos livros na minha lista de espera, que vou esperar um tempinho para comprar e posteriormente ler. Acho que vai levar um bom tempo, rs

    Gostei da sua lista, são ótimas dicas para quem gosta do gênero.
    Já que você pediu, vou indicar o livro Drácula, ele é muito bom!

    Abs e boas leituras ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei das dicas, afinal são do gênero que mais gosto!
    Desses ainda não li O menino que desenhava monstros. Vou colocar na minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Das suas indicações, ainda não tinha ouvido falar no Uni Duni Tê e achei a trama bem original. Menina Má liderou as indicações para o HALLOWEEN e eu sigo curiosa pra ler também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu tenho bastante curiosidade sobre o livro O Menino Que Desenhava monstros, li algumas resenhas e achei bem interessante. Um livro que eu acabei descobrindo por causa dos posts de Halloween foi esse Uni Duni Tê e nossa como eu fiquei com vontade de ler! Das indicações que andei vendo é provavelmente um dos mais próximos ao estilo que curto, adorei conhecer ele e to pensando seriamente em comprar na BF!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! :D

    De suas indicações eu li As gêmeas do gelo. Amei! Que livro intenso e tenso o.O
    Os outros livros ainda não tenho e não li, mas pretendo, ainda mais Menina má e O Menino que Desenhava Monstros que são edições belíssimas da DarkSide.
    Adorei suas indicações, obrigada por sugeri-las nesse Halloween!!!
    Beijão!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de ler "As gêmeas do gelo" e "Menina má", ambos têm tido boas repercussões. Não conhecia os outros, mas achei a premissa bem interessante, principalmente "Uni-duni-tê", por ter assassinos com mente doentia. Adorei o post!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Devo dizer que gostei do post e que espero ler os livros quase todos!! :) As capas são todas maravilhosas, isso e certo!

    A Menina Ma tenho ouvido falar tanto dele que espero ler bem rapidinho! :) ahah E As Gemeas do Gelo também, parece mesmo lindo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Tâmara.
    Nossa, só de pensar em livro de terror eu já começo a ficar com medo rsrs.
    Apesar de ter gostado gastante do post e de achar as indicações muito legais, eu acho que nunca vou ler um destes livros (talvez eu leia 'O menino que desenhava monstros', mas isso só em um futuro bem distante).
    Bjssssss
    https://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá amore,
    Ameiii seu post... parabéns...
    Primeiro post “sangrento” que todos os livros indicados eu leria...
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tâmara

    Adorei as indicações. Tenho As Gêmeas do Gelo, mas ainda não li.
    Uni-duni-tê é um livro que me enche muito os olhos. Esse lance dele ser meio Jogos Mortais me interessa muito, pois sou uma grande fã da franquia. Com certeza lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas. O menino que desenhava monstros é uma ótima leitura, tem um suspense bom e o final é ótimo!
    Menina má está nos meus desejados, e espero poder comprar logo. Essa edição é muito linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Tamara, tudo bom?

    Gostei muito das suas indicações! Já estava doido para ler Menina Má, mas depois que vi aqui que UniDuniTê segue a linha Jogos Mortais, que são uns dos meus filmes favoritos, já fui direto na Amazon kkk

    Obrigado pelas dicas,

    Abraços! :D
    avidalida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Muito obrigado pelas dicas de livros, dessa lista não tem um que eu não tenha me interessado, todos são livros bem instigantes e que mexem com a cabeça de qualquer um!!!

    ResponderExcluir
  18. Meu deus, essa lista parece perfeita para mim, pois eu conhecia todos os livros, menina má foi a leitura que eu terminei tem alguns dias, uni duni tê e o menino que desenhava monstros estão na minha lista de desejado, e as gêmeas do gelo infelizmente eu comecei mas abandonei, mas não pra sempre sabe, só senti que não estava no momento para ler ele, guardei para outra hora e espero um dia terminar.

    ResponderExcluir
  19. ooouuuwn quero ler Menina má pra depois assistir ao filme...
    Todo mundo fala de Rhoda, e esse trabalho gráfico da editora só aumenta a minha vontade de ler e ter na estante... adorei as dicas que você deu...
    bjs ;D

    ResponderExcluir
  20. Oi Tamara!!
    Amei a suas indicações... tenho que dizer que eu apesar de não gostar muito de livros de terror, eu tenho dois dos citados haha
    Uni-duni-te e o Gemeas do Gelo... um amigo meu leu esse livro e ele ficou apavorado haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Olá Tâmara,
    Adorei a sua postagem.
    Dos livros citados, só li Menina Má e foi uma boa leitura, mas não me lembrou Halloween, pois não achei assustador, sabe? Estou louca para ler As gemeas do gelo, pois acho essa premissa fascinante. Também quero muito ler O menino que desenhava monstro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Dos livros que você citou eu já conhecia O Menino que Desenhava Monstros e vejo muitas resenhas positivas sobre ele. Apesar de não ter gostado da capa, fiquei interessada na história. Os outros livros não me interessaram.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não leio livros de terror, sou muito medrosa hahaha mas acho que não tem como fazer uma lista dessa sem colocar algum livro da queridinha da Dark né? :) vou pegar as indicações para futuros presentes, beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!

    Oba, mais indicações, adoro!
    Bem, desses daí cotados por você, eu quero muito mesmo ler O menino que desenhava monstros, poos acho a premissa da história bem interessante. Fiquei curiosa quanto à Gêmeas de gelo também, mas trilhers sempre bagunçam minha mente de uma tal maneira. Hahaha Bem, vou anotar as dicas aqui, obrigada!!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho o costume de ler livros desse gênero, embora goste e fique curiosa com a maioria. Dos citados eu tenho curiosidade com vários, todos são bem interessantes, mas o que mais chama a minha atenção é o "Menina Má".

    Beijos :*

    ResponderExcluir