Tag: Frases de Criança

Olá seus lindos! Hoje vamos de Tag!
Sim, já faz algum tempo que ela não aparece por aqui, por isso, resolvi atualizar com uma tag super fofa que foi criada pela Taty do blog Coleções Literárias e pelo Marcio do blog Um Baixinho nos Livros.

Regras...
  • Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros;
  • Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou);
  • Postar a IMAGEM oficial da tag em sua postagem "caso for responder escrito".

OPCIONAL: Usar a hastag #BookTagFrasesDeCriança no facebook e/ou no Instagram.



1. Meu nome é... Um personagem infantil favorito


Não tem como não amar esse livro e muito menos o personagem, gente. Sempre que posso faço uma releitura dele,  me apaixono cada vez mais. E essa edição eu amo!


2. Quantos anos eu tenho? Quantos livros você tem?

No momento 212 e catando espaço para colocar as futuras aquisições.


3. Eu já sei ler. Primeiro livro que você leu?


Pollyana foi a minha primeira leitura, e uma que amei. Lembro de achar um exemplar todo surrado nas coisas da minha mãe, e como era raro um livro em casa, não pensei duas vezes e fui conhecer a história. Foi um encanto só! Acho que deveria ter uns 8 anos na época.
*Como ele esta emprestado (por incrível que pareça, resistiu ao tempo), acabei colocando uma foto pública dele.


4. "Diz papai" Mamãe. Um livro que você imaginava uma coisa e acabou sendo outra.


Solicitei esse livro pensando que iria acompanhar um grande romance dramático e intenso durante esses 14 dias. Tive uma baita surpresa quando comecei a ler cenas e mais cenas hots sem muito embasamento.


5. Mãe tô com fome. Um livro que você devorou.


Com certeza foram esses dois. A vontade era tamanha para conhecer America e seu destino que acabei lendo os dois exemplares em 36h, nas festividades de final de ano. Um record para a minha pessoa.


6. Pai! Conta uma historinha para mim dormir? O livro que você está lendo.


Queria demais conhecer melhor a história de Ben-Hur e estou amando a narrativa por enquanto. Espero chega até o fim com esse pensamento.


7. Pai cadê a mãe? Um personagem secundário que se destacou mais que o protagonista.


A série é toda destacada em Rose Hathaway, mas não posso negar que em diversos momentos Dimitri chama a atenção para si, mesmo sob o olhar da protagonista. Neste volume em especial então, o destaque é maior e conhecemos um lado obscuro do personagem que encanta ainda mais com a sua maldade.


8. Olha pai. Tire uma foto de sua estante.


Meus livros são organizados dentro de portas exclusivas do meu armário. E acho que até conserva mais do que ficar pegando toda a poeira do ambiente. Mas ainda estou organizando uma estante ideal para eles.


9. Já sei o que vou querer de presente do dia das crianças! O livro que você está cobiçando.


Como uma fã incontestável de Colleen Hoover, é claro que "Novembro 9" está sendo mais que aguardado. Contando os dias para conhecer de forma mais profunda Fallon e Ben.


10. Pai ta chegando? e agora? e agora? Continuação de uma serie que você ama e está aguardando muito.

No momento não tenho nenhuma continuação que esteja arrancando os cabelos para que seja lançada. Na verdade, a maioria das continuações que tenho para ler já foram lançadas. Então, só falta tempo e organização para encarar as leituras.


11. Mãe fulano me bateu. Um personagem que merecia uma surra?


Aqui com toda a certeza eu escolho não um mais os dois protagonistas dessa história. Já li esse livro diversas vezes, e sempre tenho um novo olhar quando termino a leitura, mas é unânime em todas as leituras eu querer esmurrar Catherine e Heathcliff, seja pelas atitudes insanas ou os orgulhos que me tiram do eixo.


12. Maaaae eu cai. Um personagem desastrado.


Não tem mais desastrado e divertido que a Becky Bloom. Ela é fora de série e totalmente sem noção em alguns aspectos. Amo essa personagem.


13. Por quê? Para quê? Um livro confuso.


Gosto muito da Richelle Mead e a maneira que ela conduz a história, mas confesso que nessa obra em particular ainda não consegui me encontrar. Já iniciei a leitura algumas vezes, mas sempre me perco pelo caminho em detalhes que são necessários para eu compreender melhor a obra. No momento, aguardo uma hora boa e calma para reiniciar a leitura mais uma vez.


14. Psora posso ir no banheiro? Um livro nojinho.


Amo esse livro. Amo de verdade! Mas coloquei ele aqui nessa categoria por uma cena em particular que achei tão terrível que pode entrar na categoria de nojento também. Rose é uma elefanta adorável e não merecia a barbárie que August cometeu a ela.


15. Pai de onde vem os bebês? Uma personagem grávida.


Amo essa trilogia e não poderia deixar de mencioná-la. Uma alegria em ver a família de Gabriel e Julia começar a surgir.


16. Olha mãe, aprendi a contar: 1, 2, 4, 6. Indique 05 amigos para responder essa tag.

Como tenho muitos amigos nesse mundo literário. Deixarei a tag em aberto para quem quiser fazer. Adianto que foi uma delícia responder a cada pergunta dela. Só não esqueça de colocar o link nos comentários. Terei o prazer de fazer uma visita e ver suas respostas. Será que serão parecidas ou completamente diferentes?!

Adorei essa tag, e vocês? Nossas respostas combinariam ou seriam um completo oposto? Deixe sua opinião nos comentários. 


19 comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir a tag e desses livros já li Agua para elefantes e amei. Estou muito ansiosa para ler Novembro,9, só esperando meu exemplar chegar e estou cheia de expectativas. Também devorei a série A seleção e amo muito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que tag fofa, adorei!!! Só achei que são muitas perguntas e fiquei com preguiça de responder, mas, quem sabe eu não responda também? estou pensando nisso e linko os criadores e o blog onde eu vi. "Diz: Papai"- mamãe! essa foi uma das frases mas faladas kkk adorei!!! ainda não li nenhum dos livros citados mas a maioria eu quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Que tag SHOW!!!
    Amei suas indicações e enquanto lia, fiquei pensando em quais eu colocaria. Acho que minha escolha seria a mesma para personagem engraçado, porque a Becky Bloom é inesquecível.
    Feliz dia das crianças para todos nós.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem com você?
    Eu já vi essa tag em uns dos blogs só esse mês que mal começou rsrs. Acho que irei faze-lá em comemoração à data lá no meu blog também. Quanto aos livroseus, eu já li A Seleção,e realmente você não lê, você come sem mastigar rsrs. Eu não li Becky Bloom, mas assisti ao filme e amei de mais, ela realmente é bem desastrada, não sei porque não continuaram com as adaptações para o resto da série. Quanto ao seu desejado, ele também é o meu desejado kk, quero muito ler Novembro 9. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Sou fascinada por responder TAG´s ainda mais por ler TAG´s respondidas, até o momento não conhecia essa.
    Adorei sua escolha de personagem – concordo!
    O livro que devorou, também o fiz... muito bom né!
    As demais escolhas não ficaram pra trás, parabéns!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag e suas indicações, embora não tenha lido a maioria.
    E concordo com a sua indicação de O morro dos ventos uivantes, dá vontade de bater nos dois personagens!!!!
    E que desastrosa é a Becky! Só li o primeiro volume, mas me lembrei o quão divertido e quero ler o resto!
    Ótimo post!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adorei essa tag, ainda mais as frases das crianças. Eu não lembro o primeiro livro que li, mas lembro que queria algum porque a minha mãe lia também. Gostei de todas as dicas, até mesmo daqueles que não gostou rss
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá Tâmara =)
    "O pequeno príncipe" tem como não amar? *-* Nossa você tem muitos livros, aceito doações. Haha' "Pollyana" vejo falar muito bem dele, ainda quero ler. A trilogia "A seleção" também devorei, mais o final não gostei muito."O morro dos ventos uivantes" é de grande sucesso, ainda quero ler ele. Oooh Becky Bloom, só assistir o filme. Todos os livros parece ser muito bom. Adorei a tag. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Olá Tâmara,
    Que TAG mais bacana.
    Não li a maioria dos livros citados, mas devorei A Seleção, como você e adorei ter indicado nessa pergunta. Não sabia que Água para elefantes era nojinho, eu não gostei do filme, então, não sei se quero ler o livro, sabe? Estou louca para ler Becky Bloom.
    Vou tentar responder essa TAG.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Achei essa Tag bem divertida e lembtei de todas as frases que meis filhos me falam. Dos livros citados o único que li foi interno de Gabriel e foi uma Trilogia que eu odiei!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Adorei essa tag de dia das crianças! O seu primeiro livro é por acaso o livro que fez com que meus pais me dessem meu nome! rs Quanto as demais respostas, O pequeno príncipe é realmente um personagem amorzinho! Não tem como não devorar a seleção e bem, Beck é realmente desastrada! rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Ah, Dimitri <3 Tem como não se apaixonar por ele? Acho que não! Agora que já tive meu surto de fã por ele... Oi! Adorei a tag e essa é a primeira vez que eu a vejo <3 Confesso que não saberia dizer quantos livros eu tenho ou qual foi a minha primeira leitura kk Mas definitivamente O pequeno príncipe estaria nessa lista. Adorei suas escolhas e Colleen é Colleen, né? Não tem como ela não estar presente! Amei suas dicas <3
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    Adorei as suas escolhas, estou rindo de algumas como o livro da Beck Bloom. Eu sou uma fã de carterinha de Academia de Vampiros e adorei a sua escolha. Também gostei das partes em que o Dimitri se destacou.

    Sobre A Seleção ser um dos livros que deveria entrar em todas as categorias? Não, acha?!
    Eu gostei da categoria que escolheu para todos os livros, mas acho que A Seleção se encaixa em todas. Kkkkk

    Beijoss, <a href="http://www.blogenjoybooks.blogspot.com.br/>Enjoy Books</a>

    ResponderExcluir
  14. Achei que só eu queria esmurrar Catherine e Heathcliff, fala sério, esse enredo só acontece por falta de comunicação... Rs... Passei tanta raiva quando li O morro dos ventos uivantes que nunca mais quis saber dele, não sei como você conseguiu ler várias vezes. Devorei toda a série A seleção, amo a escrita da Kiera. E estou louca por Novembro 9 também! Amo Pollyanna e O pequeno príncipe.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tâmara, que post mais divertido! Adorei os títulos das escolhas! Também sou fã da Collen Hoover, tanto que nem consigo esperar os livros serem traduzidos. Mal são lançados no exterior e já estou lendo...rs. O Novembro,9, pra mim, é o melhor livro dela. Daqueles que você não espera, mesmo, o que vai acontecer na história. Eu fiquei tão pasma que tenho certeza que vou lê-lo mais uma vez. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Tâmara!
    Eu não conhecia a TAG mas achei ela super engraçada. Acho que irei responder ela.
    Também estou louca para comprar "Novembro 9" - adoro os livros da Colleen Hover e a escrita dela.
    Realmente a cena em que o August bateu na Rose é horrível! Gosto bastante da história mas os mal tratos aos animais, principalmente à Rose são nojentas.
    Eu tenho o primeiro livro da Seleção mas sempre tenho um pé atrás com ele. Sei que muita gente ama a história mas tem algo que sempre me afasta da leitura. Porém pretendo ler ele ainda esse ano...
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto essa tag, acredita? E já de cara eu gostei e fiquei com vontade de responder também kkkk Bom, eu também sou apaixonada pelo Pequeno Príncipe, é muito amor esse personagem mesmo, né? E assim como você estou cobiçando Novembro, 9 porque adoro a autora.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Adorei a TAG, pena que não a vi no dia 12, se não eu teria respondido também! :D
    Dos livros citados eu li apenas O Pequeno Príncipe, os livros da trilogia inicial de A Seleção e li O Inferno de Gabriel, o primeiro da trilogia.
    Como não amar o principezinho, né? Um personagem encantador que conquistou meu coração!
    Também devorei os livros da Kiera, não tem como largar, é impressionante!
    E não curti O Inferno de Gabriel, abandonei a trilogia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Tâmara
    Que TAG Ótima.
    Eu me identifiquei com algumas escolhas. Também devorei A Seleção e estou louca para reler. Quero muito ler Novembro 9.
    As perguntas das crianças são ótimas mesmo! hahahaha
    Ótimas respostas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir