Resenha: Sra. Poe

Título Original: Mrs. Poe Autor: Lynn Cullen | Editora: Bertrand Brasil Páginas:400  Lançamento: 2016 

1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade. 

O ano é de 1845, Nova York e o grande Edgar Allan Poe que está brilhando com o seu grande sucesso literário, “O corvo”. A obra vai permear a vida de uma escritora, chamada Frances Osgood.

Osgood foi abandonada pelo seu marido (artista de quadros) e ao mesmo tempo um mulherengo que dispensou ela e suas duas filhas. Desolada e com poucas esperanças, Osgood é acolhida pela sua amiga Eliza Bartlett. 
“A srt. Lynch correu para cumprimenta-lo, mas a srta. Fuller a antecedeu.” Pág 109. 



Para aqueles leitores que gostam de romances de épocas, essa obra é mais que indicada, Lynn Cullen é uma escritora que valoriza todos os pequenos detalhes, uma narrativa bem intensa e comovente, além de conhecermos a alta sociedade repleta de glamour e luxo. Sugestão fica para os leitores que tenham vontade em conhecer livros desse gênero, comecem por esse! É uma leitura e tanto. 
“Estava aflita demais para dar importância ao reverendo Griswold, que insistia em nos olhar de soslaio.” Pág 205 
Vale destacar que o livro traz uma visão da época de glória do grande escritor Edgar Allan Poe, para os fãs esse livro é um prato cheio com uma leitura incrível. Pontos positivos para o trabalho gráfico da Editora Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record), na capa uma atmosfera antiga e com o título em alto relevo, páginas amarelas e com fontes e espaçamentos bem confortáveis para uma leitura prazerosa. 

Foi uma leitura de tirar o folego, presenciamos um triangulo amoroso e torcemos para que no final de tudo certo, ou não, vou deixar o leitor curioso. Uma dica que deixo aqui é para que procurem no Google sobre essa poesia e o respectivo amor entre Poe.


6 comentários

  1. Olá!
    Interessante esse livro. Trata r sobre o Poe, que legal. Pessoalmente não é meu tipo de leitura. Tem uma pegada histórica que provavelmente dificultaria a leitura pra mim, mas uma amiga adora o autor. Vou apresentar a ela.
    Outro ponto que também não daria pra mim é o triangulo. Ando bem devagar pra romances :(

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Recebemos esse livro do Grupo Editoral Record, mas eu passei pra frente por não ser fã de Edgar Allan Poe, e com isso conhecer bem pouco (ok, nada) de sua história. Confesso que não fazia ideia de como seria esse livro, Sra. Poe, e me surpreendi com vc falando que indica pra quem curte romances de época. Talvez eu curtisse, mesmo sem conhecer os Poe. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa! Resenha muito boa! Por curtir o gênero e o Poe, me interessei bastante pela leitura! A capa é muito bonita, me chamou bastante atenção!! Vai pro meu Skoob paa eu não esquecer!!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Gosto das idéias dos contos fantásticos de Poe, pois são os que tive mais contato. Estou com esse livro para ler e estou esperando a chance para ler :)
    Parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Achei a premissa e a ideia do livro muito mais do que interessante e mesmo não fazendo o meu estilo me deu a maior curiosidade em ler. Acho que pode ser uma leitura muito interessante e eu espero ter a oportunidade de ler - e de curtir como parece que você curtiu.
    Adorei sua resenha!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Quando vi o título e a capa o livro até chamou a minha atenção, fiquei bastante curiosa, mas quando você disse que ele é indicado para quem gosta de romances de época eu já percebi que esse livro não é para mim.
    Quem sabe um dia eu resolvo me aventurar entre os romances de época e tenha a oportunidade de ler esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir