Resenha: O Cobiçado-Rohan Sen (O Cobiçado #1)


Título Original: O Cobiçado - Rohan Sen | Autora: Mari Scotti
Editora: Amazon | Ano: 2016 | Páginas: 414
Sinopse: Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show. Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.


Rohan Sen faz parte de uma banda que é conhecida mundialmente. Sua carreira deu uma guinada desde quando foi deixado no altar em sua cerimônia de casamento e colocou sua dor nas letras, onde suas músicas alavancaram esse sucesso. Como consequência, ficou desacreditado desse sentimento que o arrebatou, mas também lhe deixou em pedaços. Sua confiança com os outros foi abalada e um muro foi criado propositalmente para não ser pego por esse sentimento novamente.

Aillen Kern estava a semanas de seu casamento, muito empolgada por enfim se tornar mulher de Juliano, até que o destino muda os seus planos, e a triste notícia da morte do seu noivo a abala tanto, e uma promessa é feita. A partir desse instante ela seguirá cumprido a promessa de dedicar seu amor somente a ele.

Haja tragédia em suas vidas, hein! Mas é a partir de dores e perdas que esse romance improvável acontece. Onde o simples fato de seguir em frente é tão doloroso quanto correr o risco de estar mais uma vez a beira de um abismo.

"Seria esta a futura senhora Sen? Teria ela driblado o coração de gelo do cantor ou seria apenas mais uma em sua vasta coleção de conquistas?"

Alguns anos se passam. Aillen segue uma vida pacata, fugindo de grandes agitos e de atividades que exijam além do que ela está disposta a se doar. Rohan soube ocupar bravamente seu papel de garanhão e conquistador, sabia como tratar as mulheres, mas não deixava um caminho largo para a aproximação. Seus caminhos se cruzam ao acaso, e o que parecia uma simples coincidência, entrelaça os caminhos desses dois.

Rohan foi convidado pelo amigo que tem uma gravadora a participar de um reality show que seria ótimo para alavancar ainda mais a sua carreira. Teria seu coração disputado por 24 garotas e no fim, escolheria uma para ser sua noiva, claro que pela jogada de marketing, ele desmancharia o compromisso três meses depois. E por obra desse mesmo destino, Aillen entra nesse reality sem ao menos se escrever, e a partir desse momento acompanhamos a relação dos dois e a reconstrução de seus sentimentos.

O Cobiçado traz uma história atrativa, apaixonante e cativante. O leitor se transporta para a escrita da autora sem se perceber, caminha pela leveza dos diálogos atraentes e se envolve por completo. E se falando em reality, já dar para perceber o que pode rolar por lá... Barracos, fofocas, ciúmes e estratégias que deixam a leitura fluida e quando você percebe, já chegou à metade do livro.

"O passado e o presente se misturam como se pudessem dar um nó em seus pensamentos. Sentia-se em uma avalanche, pois todos os mudos que havia criado ao seu redor pareciam feitos de gelo fino, podendo ruir a qualquer momento."

O casal tem uma química única. Todas às vezes que estão juntos, faz o leitor perceber o quanto eles se conectam, o quanto são apaixonados e o quanto necessitam um do outro. O desejo que eles tentam reprimir, omitindo a si mesmos os sentimentos que surgem sem aviso, deixa a história mais densa e com propósito, pois fica claro o quanto os dois necessitam do processo de deixar o fardo do passado para trás, se desamarrar das correntes para deixar a cicatriz completar seu ciclo.

Agora imagine descobri tudo isso com câmeras lhe acompanhando e todo um país de olho. Sim, teria que ser muito ninja para não deixar toda essa situação afetar os nervos que ficariam a flor da pele. E isso acontece muito! Os diversos personagens dão uma dinâmica a mais na história, com alguns você irá ri e até torcer por um final feliz e com outros, você simplesmente vai querer dar uns bons tapa na cara para se libertar da raiva. Conhecemos também os integrantes da Four River e acompanhamos um pouco de suas rotinas junto a Rohan e como se dar essa relação.

Apesar de a história aparentar o seu clichê, é impossível você não se tornar participativo, torcendo pelos personagens, querendo maneiras de aconselhá-los a não fazer tanta burrada para que se acertem logo, e no final, você simplesmente respira fundo e se alegra pelas conquistas pessoais de ambos. A narrativa é venta em terceira pessoa, mostrando as percepções de Rohan e Aillen. Com certeza eu indico essa leitura, e para quem ainda não conhece a escrita da Mari Scotti, essa é uma ótima oportunidade.

Bjim e até mais!


36 comentários

  1. Olá
    Eu não sabia desse novo livro da Maria, pois sempre estou tentando ficar ligados em novos lançamentos nacionais. Achei a casa bem padrão a livrosua com bandas rsrs.achei a resenha bem bacana, parece que a trama é bem legal mesmo. Espero ter a chance de ler a a obra algum dia, mas atualmente estou dando um tempo em livros assim, pois quero voltar um pouco pra minha zona de conforto literário rsrs. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas a premissa chamou a minha atenção e adorei poder conhecer suas impressões. Imagino mesmo que seja uma leitura envolvente, apesar de previsível, coko pude perceber. De qualquer maneira, gostaria muito de poder ler também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Começou muito bem para mim : Banda de rock...
    Já anotei a dica.
    Gostei da sinopse, da resenha, da capa. Vou ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu nunca tinha visto esse livro e apesar de você ter gostado dele, só pela capa já não tinha me interessado demais e quando li a primeira linha da sinopse: "Vinte e quatro mulheres à sua disposição." eu perdi totalmente a pequena vontade que podia ter de ler...
    Não faz nada o meu estilo literário, então passo a dica.
    Mas que bom que você curtiu a leitura. É questão de gosto mesmo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu comprei esse livro na pré-venda, mas ainda não pude ler. Pela sua resenha eu vou amar esse livro. Deve ser difícil descobrir que está apaixonada, mas não poder externar isso já que o país todo está vendo. Fiquei super curiosa para conhecer a história toda, vou ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Em uma olhada rápida., e ia achar que o livro era uma fantasia, mas reparando na capa com atenção e na silhueta do personagem é que percebi do que poderia se tratar o enredo. Mas a sua resenha esclareceu tudo. Gosto de livros que trazem músicos e trilha sonora no enredo e acredito que eu vá gostar muito deste.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hello! Tudo bem?
    Comprei o novo livro da Mari, mas ainda nao pude ler.
    Muita gente falando bem e a capa está divina.
    Ja conheço a escrita da autora e sei que ela manda mto bem.
    Adorei saber mais da historia, ja vi que vou virar fã.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Há tempos que vejo críticas positivas aos livros da Mari. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas confesso que a curiosidade está grande. Além dos comentários positivos, o que me atrai nesse livro é a questão da banda, amo personagens que fazem parte de bandas, e gosto também quando a autora abordar esse universo tão badalado. Estou curiosa, empolgada e ansiosa, tudo mesmo tempo hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tâmara
    Também gosto de torcer pelos personagens, principalmente quando eles só fazem burradas. Também curto uma narrativa alternada e quando o casal tem química.
    Confesso que não conhecia o livro e acredito que não o leria no momento, mas não descarto a possibilidade de lê-lo.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei da premissa do livro, mesmo parecendo meio clichê, achei os personagens principais cativantes e apaixonantes e acho que eles merecem um final feliz depois de sofrerem em suas vidas e quero muito ler para conferir esse romance que parece ser encantador. Dica anotada
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oie Tâmara, tudo bom? Adorei tua resenha e saber mais sobre esse livro, que vem fazendo bastante sucesso! A premissa é bem atraente e acho que irei amar a leitura. Já li dois livros da Mari e com certeza irei ler O Cobiçado. Já garanti meu e-book e espero ler o mais breve possível. Quero conhecer o Rohan logo! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa parece ser uma leitura muito gostosa. Eu já tinha escutado sobre o livro mas não tinha lido nenhuma resenha, gostei bastante da sua parabéns pelo trabalho feito.
    Amei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Tâmara,
    Desde que vi que a Mari lançaria esse livro, fiquei animada com a leitura. Achei muito legal os dois personagens terem sofrido mais ou menos a mesma coisa, pois isso os aproxima. Também gostei de saber que o mocinho já teria uma jogada de marketing para o fim do reality show. Estou me perguntando como o nome da mocinha foi parar nesse evento e acho que vou curtir muito o que encontrar.
    Mesmo sendo clichê, fiquei contente por saber que você se envolveu e torceu pelos dois e que os protagonistas possuem uma boa química.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra, mas fiquei bem empolgada com a premissa.
    Adorei saber que é uma história atrativa, apaixonante e cativante. Ainda não conheço a escrita da Mari, mas agora fiquei bem curiosa sobre.
    Adorei a resenha e espero curtir a leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie tammy, eu sou louca para ler esse livro desde que ele foi lançado, o fato de estar entre câmeras para mim criaria um ambiente muitoo falso, então sou doida para ver como a autora vai criar isso para ficar um romance bem real, ele me parece muito com uma versão conteporânea de "a seleção" KKK

    ResponderExcluir
  16. O importante é a forma como se conta uma estória, mesmo sendo um tema clichê. Um novo ângulo pode tornar tudo diferente. Eu gostei da proposta do livro, parece ser bem divertido.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Mesmo a trama sendo clichê, eu já fiquei interessada. E o melhor é que a tragedia só acontece no começo, assim até o final do livro eu já me acostumei com o sofrimento e fico a torcer pelo casal rsrs Gostei bastante dessa indicação e espero ler em breve.

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. AMEEEEI o enredo! E gostei muito da sorte que tive, pois adquiri o e-book numa promoção de gratuidade na Amazon. <3 Gostei da química entre o casal e do fato de que ambos, apesar de terem histórias amorosas diferentes, estarem decididos a não ceder ao amor outra vez. Fiquei mega curiosa para saber como o casal lidará com isso... Parece que o principal obstáculo para ficarem juntos acabou por ser eles mesmos.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas tenho vontade :3
    Tenho esse e-book que acabei adquirindo quando estava grátis para o caso de querer ler algum dia :)
    Mas confesso que por enquanto essa história ainda não me convenceu, não sou lá a maior fã desse tipo de programa :P
    Mas que bom que a leitura foi legal para você :) Mas eu vou preferir ler outro livro dela primeiro hahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conhecia o livro e nunca li nada com essa pegada de reality show, achei bem interessante. Um fundo diferente pode fazer todos os clichês serem relevados por uma boa história :) obrigada pela dica!
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
  21. Oi, Tâmara

    Eu adorei a proposta desse novo livro da Mari. Eu adoro The Bachelor, e é meio impossível para mim não associar uma coisa com a outra. E também consigo ver uma coisa meio A Seleção aí no meio! Ou seja, acho que vou adorar.
    Sei que vou torcer bastante por Aillen e Rohan. Espero poder ler em breve, mas tenho outros dois livros da autora na frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Primeiramente: essa capa está linda de babar! Eu ainda não conheço a escrita da Mari, mas tenho visto tanta afobação por conta desse livro que eu tô doida aqui kkkk' Parece ser um livro bem divertido e apaixonante, e, apesar de eu não gostar de ver reality shows, com certeza vou querer ler um.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olha menina, eu tenho uma certa curiosidade de ler algo da Mari. Sempre ouço muitas pessoas falando super bem das obras dela. Nossa, mas eu acho que esse não entraria pra minha lista. o plot não me interessou nem um pouco, e quando coloca reality show no meio piora tudo. Se tem um tipo de programa que eu detesto é esse, e pensar em ler um livro com esse tema, não me atrai de forma nenhuma.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  24. Oi Tâmara,
    Gostei desse livro. Já até fui procurá-lo na Amazon, já que várias coisas chamam minha atenção. A começar pela banda de rock (tenho uma super queda por essa temática), seguido pelo reality show e os dramas subjacentes. Adorei conhecer a obra e já anotei aqui! Valeu pela dica (mesmo)!
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Mulher, siiiiim, a história é cliché, e adivinha? A GENTE AMA HAHAHA. Eu amei a sinopse, gosto dessas coisas de reality e fã e cantor, mds, posso mal. HAHAHA. Se o livro fosse um pouco menor eu compraria now, mas, vou me segurar mais um pouco. Haha bjs. Amei o post e a resenha tá ótima.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Tâmara! Que legal ver mais uma resenha bonita sobre um livro da Mari Scotti! Não conhecia este e confesso que não leio muitos livros do gênero, mas parece ser bem desenvolvido e fiquei curiosa! Parabéns pela resenha e sucesso para a Mari! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Tâmara, tudo bem?

    Ainda não conhecia as obras de Mari Scotti. Achei a premissa bastante legal e percebi que a leitura flui de uma maneira agradável.

    Gostei da sua resenha e anotarei a dica de leitura!

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Que resenha envolvente e empolgante. E que ideia de usar romance de músico com mocinha comum em um reality, amei.

    bjss

    ResponderExcluir
  29. Oi Tamara...
    Esse é a primeira resenha que eu leio desse livro e me deixou completamente alucinada!
    Adoro livros de banda de rock e gosto bastante da escrita da Mari... então sim é um livro totalmente pra mim

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Oie nunca li nada dessa autora, mas sua resenha e a tematica desse livro é o que mais tenho lido ultimamente! Super anotada sua dica e espero gostar tanto quanto você!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Gosto muito quando em livro tem algum personagem relacionado a música. Embora realmente parece bem clichê eu amei a premissa do livro, gosto de quanto dois personagens com cargas emocionais abaladas se conectam e é maravilhoso saber que a quimica entre eles é forte. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  32. ola Tamara lindona já estou com esse livro e não vejo a hora de ler o livro, imagino tudo isso acompanhado do leitor que tem carisma por certos personagens raiva por outros amei a ideia da autora. Espero gostar da leitura assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  33. Oie
    a capa está muito bonita e tem um enredo legal, parece ser um ótimo livro para passar o tempo, gostei da dica e quem sabe uma hora eu arrisque

    bEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Tâmara, tudo bem? Eu adoooooro livros desse tipo, que são clichês mas que prendem nossa atenção, divertem e entretém. Acho ótimas pedidas para ler entre livros mais densos. Dica anotada!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  35. Ooi! Tudo bem? Eu quero muuuito conhecer a escrita da Mari, e eu tenho esse livro no meu Kindle, agora é só esperar a oportunidade de ler ^-^
    Beeijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  36. Desculpa não ter visto sua resenha antes! Eu amei! Obrigada pelo capricho e cuidado com as palavras. Fico sempre feliz quando meus personagens conquistam mais leitores.

    Obrigada!
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir