Resenha: A garota do calendário – Março

Título Original: Calendar girl - March | Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus | Páginas: 144 | Ano: 2016 

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva. 

Terceiro volume da série “A garota do calendário”, dessa vez Mia Saunders embarca para Chicago, o mês de março para Mia vai ser intenso e ao mesmo tempo uma grande aventura. Sabemos que tudo isso é para um único objetivo, poder pagar uma dívida que o seu pai acabou fazendo. 
 “ Meus olhos foram para os dele, mas ele não estava olhando para mim, e sim por cima do ombro.” Pág 47 
O personagem principal do terceiro volume é o jovem Anthony Fasano, o papel de Mia é passar por uma noiva de mentira ao lado de Anthony. O jovem é de uma família tradicional de italianos e donos de uma rede de restaurantes.



Audrey Carlan mostra uma escrita bem fluída, narrado em primeira pessoa e com um diferencial, no terceiro volume da série, ela mostra outros personagens como, por exemplo, a irmã de Mia.
“Mona Fasano nos observava do outro lado do salão. Algo parecia diferente na forma como ela se aproximou de mim.” Pág 111 
Editora Verus continua com o trabalho gráfico impecável! A obra continua com bons espaçamentos e fontes adequadas para uma excelente leitura. Sempre acho incrível que no livro o leitor pode ter um gostinho do próximo livro, com o primeiro capítulo da próxima aventura de Mia.

Nota-se um amadurecimento da jovem Mia, tem um segredo durante toda essa aventura que com certeza muitos leitores ficarão de queixo caído, não posso revelar se não acaba estragando tudo. Outro ponto em questão é alguns conflitos com a família Fasano e outros personagens que irão aparecer no romance. Ah! Não se esqueçam do Wes!!


14 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas a cada resenha que leio me interesso mais. Muito boa resenha, me deixou com mais curiosidade sobre a série.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que a capa não me chamou muita atenção, porém os pontos destacados na resenha me fizeram ficar curiosa em relação a história.
    Vou acrescentar esse livro na minha lista de desejos.
    Parabéns pelo lindo blog!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafael! Sabe quando temos a impressão de já ter lido uma historia com enredo parecido em algum lugar? Então é exatamente essa impressão que tenho ao ler sua resenha, apesar de não ter lido esse livro. Confesso que fiquei tentada a ler, só para ter certeza, mesmo por que amo romances. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu parei a leitura da série no livro 2 e estou louca para ler os próximos. Espero que em março eu continue gostando da leitura. O que eu tenho certeza é que quero que a Mia fique com o Wes <3

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Achei essa história meio morna. Mas a série como um todo, é legal.
    Em alguns momentos acho a Mia meio hipócrita, em relação a superprotegger a irmã. Não sei em qual história vc está, mas vou acompanhar suas resenhas para ver o que vc acha.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Essa série é um caso sério de desilusão, o primeiro eu achei bem bacana, mas já no segundo mostrou que não era bem assim, e esse enterrou de vez minhas espectativas U.U
    Contratar uma acompanhante para se fazer de noiva para a família, sério! =/

    ResponderExcluir
  7. Quando vi as primeiras divulgações dessa série, confesso que tive um pouco de preconceito. Achei que seria dessas estórias que só focavam em cenas mais quentes e o enredo mesmo era fraco. Porém, depois de ler algumas resenhas sempre elogiando e ver a trajetória, dramas e problemas da personagem, realmente mudei minha opinião, e até fico interessado em acompanhar suas aventuras.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura da série, mas confesso que estou bem curiosa por acompanhar Mia nessas aventuras mensais que tem com cada um dos personagens.
    É legal saber sobre o amadurecimento dela e fiquei bem curiosa para saber sobre esse segredo surpreendente que será desvendado ao final.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Não conhecia a série, mas me pareceu interessante... Vou procurar pra uma próxima leitura..! O motivo pelo qual o personagem principal não tem uma noiva - assim como a Mia desconfia - também me instigou muito, diversas teorias já estão sendo formadas aqui rsrs
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Quem não gosta de um segredo bombástico, né? rs Fiquei curiosa. Acho que vou ler quando todos saírem, pois tem tanta coisa na frente, que olha... Tá fácil não.
    Mas tenho adorado todo o burburinho que essa série está fazendo e tenho certeza de que vou adorar quando ler.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Hello! Tudo bem?
    Eu amei março!!!!
    Foi o melhor ate agora, achei ate melhor que o primeiro.
    Tb senti que a Mia está mais madura e acho que agora ela o wes ficam ne?!
    Torcendo por esse final.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Adoro essa série e esse livro ai? É o meu preferido... adorei a forma na qual a autora abordou o segredo e montou toda a crítica social em cima de uma história bem construida

    beijos

    ResponderExcluir
  13. As opiniões sobre essa série são mto divergentes, então quero ler para tirar minhas próprias conclusões! Realmente gostei da premissa e sua resenha me deixou mto animada pra ler!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca voou esquecer o Wes. Eu torço por ele e pela Mia... Eu ainda não pude ler esse, já li os dois primeiros e necessito ler esse é os outros. Já estou ansiosa!!!

    ResponderExcluir