Resenha: A garota do calendário – Abril

Título Original: Calendar girl - April | Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus | Páginas: 160 | Ano Lançamento: 2016 

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Mais um livro da série lido e cada vez mais surpreso com diversas situações que Mia está enfrentando todos os meses, para conseguir dinheiro e livrar o seu pai de uma dívida milionária. Todos os leitores sabem que a personagem principal tem que ser uma acompanhante de um determinado sujeito, no mês de abril ela vai conhecer um astro do beisebol, Mason Murphy, arrogante e cheio da grana.

 “Rachel contorceu os lábios, do jeito que me acostumei a ve-la fazer.” Pág 46 
Só que dessa vez, para surpresa dos leitores, Mia vai ter que fazer o papel de cupido! Além disso, ela tem que limpar a barra do jogador Mason, para que os amigos e até mesmo a mídia vejam o quanto ele mudou e parou de fazer besteiras. Em certos momentos ele se acha a ultima coca cola do deserto.



Audrey Carlan continua com uma escrita bem fluída e bem dinâmica, mas em certos momentos eu imaginava que toda essa aventura poderia ser simplificada em três livros, no máximo! Ela coloca bom humor no livro do mês de abril e deixa mais animado na história.
“Pensei em como aquilo funcionaria. Eu faria os caras concordarem com um encontro com a mulhe que os “comprasse”. Pág 65 
A história está fluindo super bem, não foi igual um dos últimos clientes dela que ficou na maior parte da história dentro de um apartamento. O melhor de tudo que continuamos tendo um gostinho do mês seguinte e já estamos chegando quase na metade.


12 comentários

  1. Eu gostei do mês de abril. Mas meus favoritos ainda estão sendo Janeiro e março. Fevereiro para mim foi o mais chato até agora. Ja fiz até a resenha do livro mas ainda nao liberei, sinto que ainda nao to pronta kkkk. Amei sua resenha, parabéns. E vamos até dezembro, tá chegando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não tenho vontade de ler essa série desde que li a respeito do livro de Fev, parece ser uma bela coleção de cliches do genero, mas espero que o pessoal que está acompanhando se divirta bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Memsmo com alguma ressalva sobre a história, eu estou gostando de acompanha cada um dos volumes. Espero que eu goste dos próximos que ainda não li.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Também gostei do mês de abril, Mason é um personagem bastante divertido apesar de agir como um babaca na maior parte do tempo. Fico contente com a autora trazer novas situações a cada mês, inovando a trajetória da protagonista e fazendo a trama perder um pouco o lado clichê.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    muito legal a resenha, eu tenho os dois primeiro e no começo não queria ler não mas depois de ver umas resenhas, ate que fiquei curiosa e espero ler quando tiver mais tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que acabei de ler aqui na sua resenha algo que me incomoda um pouco nessa série... Será que precisava ser tão grande assim? Será que não daria para dar uma enxugada e por tudo em 3 ou 6 livros? Pois é... eu pensei que eram livros distintos, tipo, mocinhas diferentes e quando vi que eram todos com a mesma protagonista desanimei, porque acho muito cansativo ver a msm pessoa sempre, mesmo que em aventuras diferentes. Fico feliz que as pessoas estejam adorando e que a editora esteja investindo pesado sobre ela, mas eu ainda tenho minhas duvidas. Não sei se leria.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Pelo visto essa série está dominando a blogosfera, já perdi as contas de quantas resenhas eu já li hahaha. Enfim, quero muito ler essa série, mas por falta de money, ainda não pude adquiri-los. Gosto muito do gênero e a premissa da série me atraiu bastante, quero pra ontem!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aaah, estou amandoooooo a série! Estou pra começar Abril, por enquanto o único que não gostei muito foi Fevereiro, e espero que seja o único. haha
    só fiquei mais ansiosa para ler abril!

    ResponderExcluir
  9. Olá rafa, menino eu também acho que se o livro fosse dividido em apenas 3 com vários meses em um livro só seria bem mais legal ? a história não pareceria que está dividida em pequenos pedacinhos e tiraria minha preguiça de fazer a leitura de doze livros KKK

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafael, tudo bem?
    Genteee, como essa série tem feito sucesso entre os leitores, né?!
    Eu chego a ficar curiosa, mas... não sei se encaro mais algum livro do gênero nos próximos meses. Ando meio enjoada desses livros. Li um recentemente, adorei, mas fiquei o tempo todo achando tudo muito descritivo, tudo muito parecido com outros livros do gênero.... acho que pra mim já deu. rs
    Se bem que.... a cada resenha que leio dessa série, fico na dúvida quanto ao gênero. Acredita?
    As sinopses e as capas me fazer crer que se trata do gênero hot, mas as resenhas não revelam muito e chegoa ficar confusa. rs
    Será que terei de ler para tirar essa dúvida?

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  11. Não curto hot, não gosto nem um pouco da premissa dessa série, então claro que não tenho nenhuma vontade de conhecer a história da Mia. E não duvido nada de que poderiam ser menos livros... Mas achei legal nesse ela ter que dar uma de cupido, pra variar.

    ResponderExcluir
  12. Hello! Tudo bem?
    Eu parei de ler me março, mas nada contra, é falta de tempo mesmo.
    Estou louca pra ver com que a Mia fica no final.
    Vou ver se leio logo abril pra ver se tenho as mesmoas conclusoes que vc.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir