Resenha: A garota do calendário - Janeiro


Título Original: Calendar Girl/ January | Autora: Audrey Carlan | Editora: Verus
Páginas: 144 | Ano Lançamento: 2016 


Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele. 
Uma série que está bombando no mercado editorial estrangeiro, “A garota do calendário” chega finalmente ao Brasil. O livro foi lançado pela Editora Verus, selo do Grupo Editorial Record. Edição incrível, livro muito bem diagramado, bons espaçamentos e uma fonte de tamanho adequado, trazendo um conforto na hora da leitura. 
 “Ele mergulhou a língua em minha boca, da mesma forma que seu pau entrou no meu corpo” Pág 65. 
A personagem principal é a jovem Mia Saunders, que se vê com um grande problema em sua vida, mais especificamente na sua família, não tendo escolha acaba aceitando uma proposta de trabalho, ser uma acompanhante de luxo. 



Mia tem o seu primeiro cliente, um jovem roteirista e badalado em diversos tapetes vermelhos pelo Mundo, a jovem Mia vai conhecer o lado glamuroso das celebridades no universo dos cinemas, e o melhor é que ela ganhará uma bola grana com isso.
 “Seu sorriso era travesso, e eu soube naquele momento que estava incluída a programação.” Pág 77 
A autora possui uma linguagem bem informal, existe boas cenas de sexo e palavrões, uma leitura bem fluida e dinâmica, além disso, o livro é bem curtinho, que no máximo dois dias o leitor consegue concluir à leitura. Os personagens são muito bem construídos e marcantes. 

Lembrando! O livro é composto de doze volumes, ou seja, um livro por mês, cada mês representa um cliente diferente do qual Mia terá que acompanhar. Um livro que prendeu muito logo no começo e durante o desenrolar de um romance bem ardente, sem contar com aquele gostinho de quero mais.


11 comentários

  1. Olá, Rafael!
    Os livros do gênero New Adult, que particularmente não me atraiu muito, mas após a sua resenha fiquei interessada pelo gostinho que autora traz de "quero mais".
    Pretende ler e acompanhar essa saga da "A Garota do Calendário"
    Muitos Livros e Sucesso!
    Beijos!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafael, tudo bom/

    Eu não costumo gostar de livros de romance, principalmente os eróticos, mas confesso que tenho vontade de conferir essa série desde quando foi apresentada num evento que eu participei. Gostei ainda mais da sua resenha por ser a opinião de um garoto, já que o maior público é feminino, então fiquei ainda mais curioso. Espero poder conferir a história de Mia, o quanto antes.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael!
    Confesso que recebi os livros de cortesia da editora, mas não irei me aventurar na série. Lá no blog que leu foi minha amiga Elizane, resenhista. Ela amou o primeiro, embora tenha gostado mais dele do que o segundo, e só falou elogios. Vi outras resenhas, mas eu pessoalmente não me desperto interesse em conhecer a obra. Além de serem doze volumes, não sei se saberia lidar com uma personagem que provavelmente vai pegar um cara diferente em casa livro.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá rafa, a garota no calendário já está na minha lista de "quero ler", mas irei demorar um pouquinho para fazer a leitura, quero lê-lo quando a poeira baixar e ele não estiver sendo assim tão falado, para eu fazer uma leitura sem muita pressão kkk bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafael, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, li a parada em horas.
    Ele até acabou entrando na minha MLI2016 de intrometido hahahahaha uma vez que já tinha separado a TBR.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Estou lendo bastante livros do gênero e estou ansiosa para ler essa série.
    Mas como não tenho paciência para esperar o lançamento da continuação, só vou ler quando tiverem sido lançados todos os livros da série. Até lá prefiro somente ter a curiosidade de saber se o livro vai ser bom ou não rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não vou mentir, não é o melhor livro do mundo e eu com certeza esperava mais da história, mas Mia é uma personagem interessante e esse foi um dos grandes motivos de eu acompanhar a série. Alias, o de Janeiro é meu favorito.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Leio varios livros hot e a garota do calendario foi uma surpresa boa, mas nao ta entre os favoritos nao.
    Mia é legal, Wes é um amor, mas ainda acho a historia meio fraca.... quero ver o circo pegar fogo qdo o ex aparece hahah.
    Vou ler a serie toda, ate pq é tao pequena.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá
    eu tenho os dois primeiros e confesso que não queria ler mas depois de ver resenhas e pensar melhor, resolvi que vou dar uma chance quando tiver mais tempo, muito legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou com muita vontade de ler esse livro, na verdade, todos que já foram lançandos. Acho que vou comprar esse mês e começar a ler. Ouvi muitas pessoas dizerem que é muito bom, então preciso ler e conferir logo!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu li esse livro, li também fevereiro e março, estou lendo abril. Gostei bastante de Janeiro e fiquei apaixonada por Wes.
    Achei uma leitura que prende mesmo, tipo um vício hahaha
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir