Resenha: A garota do calendário - Fevereiro


Título Original: Calendar girl – February |  Autora: Audrey Carlan | Editora: Verus
Páginas: 135 | Ano Lançamento: 2016


Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre. 


Segundo volume da série “A garota do calendário”, dessa vez Mia pega um vôo para Seattle para encontrar um artista renomado e muito excêntrico, será mais um mês de muita intensidade e com aquela pegada quente.
 “Foi quando Alec chegou. Ele pegou uma taça para si e se serviu.” Pág 41. 
 A personagem principal, Mia tem uma missão um tanto esquisita e ao mesmo tempo sem muitas aparições em públicos, como aconteceu com o seu último cliente. Alec Dubois é um artista francês com gostos muito peculiares e vai ser uma prova e ao mesmo tempo algo excitante para Mia, afinal, esse é o seu segundo cliente que ela fica com os olhos cheios de desejo.
 “Eu sabia que estava sendo uma cretina. Não era culpa dele. Alec não fizera nada que justificasse trata-lo mal.” Pág 43 

E mais uma vez, a editora Verus mandou muito bem na edição, com boa diagramação e mantendo bons espaçamentos e uma qualidade ímpar no livro como um todo. O diferencial desse segundo volume é que os personagens vão passar maior parte do tempo no apartamento e no estúdio do artista plástico, nesse ponto achei que seria uma leitura bem entediante e até mesmo muito vaga, autora soube trabalhar muito bem às cenas no apartamento e no estúdio com uma pitada de romance e sexo.
 “Durante a semana seguinte, Alec e eu entramos numa rotina: fotos, refeições e sexo. Pintura, refeições, sexo.” Pág 65 
Alec Dubois tem suas manias e até mesmo algumas excentricidades, para Doubois o ritmo de trabalho é intenso e isso serve também para o sexo intenso que ele passa com Mia.


11 comentários

  1. Oi Rafael...
    Tive a oportunidade de ler esse livro também e confesso que não curti muito não. O primeiro achei melhor em questão das personagens, mesmo achando que tinha muita cena hot para o meu gosto.
    Gostei da sua resenha e agora vamos lá rumo a março!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu vi quando ia lançar os livros dessa série e a premissa deles não me atraiu e achei o enredo em si fraco e sem graça, além de vazio, sem fundamento e aprofundamento, por isso, não leria o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já li os dois primeiros volumes dessa série e gostei, apesar de não ter achado essa maravilha toda que a editora nos disse que era. Gostei mais do livro de janeiro do do de fevereiro, Alec Doubois é um bom personagem mas não me conquistou muito. Agora estou curiosa pelas próximas aventuras de Mia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eita... eu entendi direito? Todos os meses é um cabra diferente com a mesma guria?? Vish... que bug!
    Não sei se leria a série, apesar de já ter lido resenhas muito elogiosas não me chama mto atenção, esse fato dela sair com os caras e tal, sei que tem seus motivos e o que é uma acompanhante, mas pra mim não rola... rss... Que bom que gostou tanto, não sei se seria um livro para mim.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro. Qd li a sinopse achei que poderia se tornar cansativo, mas pelo visto a autora sabe trabalhar bem o tema proposto.
    As edições da Verus sempre são lindas né? Vontade de ter todos na estante!
    Adorei a resenha
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Estou bastante curiosa para ler a série. Parece ser bem interessante.
    Porém, não consigo ler uma obra sabendo que ainda não foram lançadas as continuações, então só vou começar a ler quando todos os livros forem lançados. Isso vai demorar um pouco.
    Adorei a resenha e ela só me deixou mais curiosa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu estou acompanhando essa série, e ainda preciso ler o terceiro e quarto volume da série. Confesso que não gostei totalmente dos dois primeiros livros, pois ainda falta algo para me conquistar. Mas vamos ver os próximos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Eu fui a um evento literário e descobri essa série. Nem me interessei tanto, mas dia desses ele estava à 10 golpinhos, aí acabei comprando. Só li Janeiro até o momento. O Livro é tão curtinho que nem dá pra falar muita coisa sobre ele não é mesmo? O livro é objetivo e pra resenhar, você precisou ser ainda mais. Perfeita a resenha!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Embora eu ainda não tenha iniciado essa série, estou muito curiosa para conhecer a protagonista e a jornada que ela vai percorrer. Gostei muito desse novo rapaz ser ligado á arte, o que dá um toque de sensibilidade ao personagem. Fiquei curiosa para saber como eles vão se relacionar e o que vem por ai.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Também estou lendo a serie da Garota do Calendario, mas nao gostei mto de fevereiro nao.
    Alec Dubois é legazin, mas nao gostei tanto do personagem e a Mia está muito chata! Mimizenta demais e sinceramente se eu fosse contratar alguem que torcesse o pe logo no primeiro dia, eu mandaria embora e nao ficava cheia de cuidados nao.
    Esse nao gostei tanto, agora é ler março pra ver se melhora.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Eu estou amando essa série. Só li até o fevereiro mas já estou viciada, desse eu até gostei mas não me senti tão envolvida com a história quanto me senti com o primeiro.

    ResponderExcluir