Resenha: Eterna


Titulo Original: Acampamento Shadow Falls - Ao Anoitecer #2 | Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada | Lançamento: 2016 | Paginas: 352

Sinopse: Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo? E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.


Após Della se tornar uma vampira renascida e estar ligada a Chase, principalmente no quesito emoções, ela passa a questionar diversos sentimentos e comportamentos que anda sentindo ultimamente e, muitas vezes não concordando com o que as próprias emoções indicavam. Além disso, ainda tem que lidar com diversos acontecimentos que incluem o seu novo caso a ser resolvido junto com Chase, a melhor forma em começar a lidar com fantasmas e desenterrar um drama familiar que todos de sua família fazem questão de esquecer, fora aceitar o luto que a assola a cada dia e decidir se deve ou não deixar Steve partir. Sim, não é nada fácil caminhar tranquila com todas essa pontas soltas que rodam seus pensamentos a cada instante.

"Como ela poderia aproveitar alguma coisa, droga, com tantas malditas perguntas dando voltas na sua mente, apertando o seu coração e pressionando a sua consciência?" p.41

Eterna é narrado em terceira pessoa, por esse fato, podemos observar alguns detalhes que passaria despercebidos se fossem narrados a partir de um ponto de vista central. Claro que conhecemos bem mais a Della do que o próprio Chase, todo o seus atos misteriosos e muitas vezes vagos deixam o leitor tão desconfiado quanto a personagem, mas não podemos negar o quão envolvente ele é, e com certeza não julgamos Della por querer algumas vezes ser envolvida em seus braços e esquecer todos os problemas. A relação dos dois não é tão sólida, vai sendo construída página após página, principalmente por parte dela, que não consegue confiar plenamente em seu parceiro.


Confesso que esse foi o primeiro livro que li da série, e talvez por esse motivo eu não tenha me envolvido tanto o quanto gostaria com a história. Gostei muito do casal em si, suas percepções e atitudes diante de diversos problemas mostram o quanto eles combinavam, mas o fato de Chase sempre deixar claro para Della que não importava ela querer se afastar, pois a ligação faria com que ficassem juntos, me pareceu meio forçado, acabei não me encantando com o romance por justamente achar que o sentimento não era verdadeiro.

A narrativa em si é ótima, a autora vai soltando pistas ao longo de leitura que deixa o leitor ainda mais curioso pelas respostas, que por sinal, algumas ficarão para o próximo volume, o que me deixou louca de curiosidade. Mas senti que a autora correu um pouco na parte final, o que acabou deixando o grande momento um pouco superficial, espero que ela desenvolva melhor no próximo livro. De modo geral é um bom livro, ele consegue envolver o leitor e deixá-lo curioso até a ultima palavra contida nele.

A capa desse livro achei bem bonita, com aspecto metalizado e seus vários tons de azuis, faz um conjunto bem apreciativo. As folhas são amareladas e a fonte é agradável. Encontrei alguns erros, bem poucos, que não prejudicam em nada a leitura.

Para quem curte um sobrenatural com vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas, e faes, irão apreciar a leitura.


29 comentários

  1. Olá
    tenho muita vontade de conferir o estilo de narrativa da autora, especialmente porque só leio comentários positivos a respeito. Acho essa capa bem bonita. E que bom que, para primeira leitura da série, você tenha conseguido concluir, apesar de que é compreensível que não tenha se envolvido como gostaria. Amo os elementos destacados e realmente ainda espero acompanhar a série.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade de ler os livros dessa série, pois eu amo histórias sobrenaturais que envolvem lobisomens, bruxas, vampiros...
    Acho a capa de todos os livros da série lindas!
    Gostei da premissa de Eterna e fiquei curiosa com essa história!
    Acredito que se você tivesse lido o primeiro da série teria gostado mais desse e se envolvido mais com os personagens...
    Espero poder ler essa série um dia...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola Tam eu li o primeiro livro e adoro a personalidade forte da Della, não vejo a hora de ler esse segundo livro, gosto muito da escrita da autora, que pena que ela correu com o final. A capa está linda e Chase pelo visto continua misterioso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamara!
    A impressão que você ficou com a leitura desse livro foi bem parecida com a que tive quando li A Rebelde do Deserto. O fato de que a autora poderia ter explorado mais, sabe? Aquela cena que tinha tudo pra ser foda, mas ficou rasa demais? Pois é. Não me animo muito a ler essa série não. Gosto de Sobrenaturais, mas já vi resenhas bem negativos sobre as obras da autora, principal nesse fato de deixar tudo atropelado demais :(

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa série parece ser intetessante, mas fico meio com medo de ler, porque ela é derivada de uma outra série da autora e fico com medo de ficar perdida nas referencias, mas essa capa é tão linda que posso até conciderar XD
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu curto muito um sobrenatural com lobisomens, mas campo não me desce nem um pouco. Já tive três experiências com livros de vampitso e apenas um foi de bom grato para mim, por isso não dói muita chance pra o mesmo, pois já me decepcionei um pouco. Quanto a obra citada, eu já conhecia mas não tinha lido resenhas sobre ela!achei super bacana, a narrativa parece ser bem divertida! A capa realmente está muito bela e estes tons estão fantásticos, até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais linda, e gostei da sinopse, mais um pra minha lista de desejados infinita kkkkk

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Ola amoreca...
    Que lindo blog, parabéns!
    Em relação ao livro, gostei muito da capa e a história me instigou um pouquinho, não vou mentir.
    É muito bom quando o autor sabe "brincar com as palavras" de modo a deixar o leitor ainda mais curioso. Melhor ainda quando dá pinceladas do próximo volume.
    Embora eu não curta muito vampiros... depois de Crepúsculo fiquei meio traumatizada... esse parece ser um livro que eu vá gostar.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah! Só de saber que tem continuação já me desanima, não achei a capa legal e a premissa não me chamou muita atenção, então não sei se leria, mas fico feliz que tenha gostado.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu conheço a autora por causa de um outro livro e gostei desse universo sobrenatural que ela criou, mas infelizmente não continuei acompanhando os lançamentos... É uma pena que o romance não tenha te agradado completamente, tomara que ele melhore no próximo livro. Essa capa é bonita mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Tâmara,
    Teve uma época em que tive muita curiosidade em ler esse livro, mas ela foi esfriando e acabou. Apenas de ter lido sua resenha já percebi como o relacionamento dos dois parece ter sido forçado e isso me incomodou bastante, pois não deve ser a base de nenhum relacionamento algo assim. E é uma pena, pois acho que se a autora tivesse feito diferente a história poderia ter sido melhor.
    Não reascendeu minha vontade em ler o livro, infelizmente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Sou apaixonada por livros que contenham vampiros, mas ainda não li a série.
    Mas saber que tem continuação me desanima um pouco. Estou tentando ler livros que são únicos ao invés de séries. Talvez no futuro. Adorei a resenha.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahh, sua resenha me deixou super curiosa, mas estou num momento mais de romance mocinho libertino e mocinha corajosa sabe? kkkk Quem sabe mais pra frente. Bjs
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não curto sobrenatural, mas fiquei curiosa em como a autora administrou talentos seres mitológicos em um enredo. Acho que só lendo pra saber.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Nossa eu não conhecia esse livro, de fato a capa é muito linda e de fato a história parece ser bem instigante. Adoro livros sobrenaturais principalmente de bruxos... sua resenha me chamou a atenção, quem sabe mais para frente não o leia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Apesar da premissa interessante e da sua ótima resenha, não me senti atraída por esse livro. Não estou numa vibe de leitura fantástica e por isso não me interessei no momento. Mas anotei a dica para, quem saber, ler mais à frente. A capa está linda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não conheço muito bem essa série, mas já vi algumas opiniões positivas a respeito dela e, apesar de não ter ficado muito atraída, a trama me pareceu ser bem escrita e agradável, pra quem gosta do gênero. Ao menos as capas, que são lindas, vão ajudar a deixar qualquer estante mais bonita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Tenho a coleção completa de Shadow Falls mas me falta tempo para ler o último livro. Assim n consigo nunca seguir adiante e ler as coleções novas. Esse é um livro q tenho imenso interesse em ler, pq adorava a Della na saga original. Quero muito conhecer sua história e o que acontece c ela (e c amigos) dps. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  19. Quando vi o livro nos lançamentos da editora eu fiquei bem curiosa com ele. Agora que li a sua resenha eu mantive a curiosidade mas já sei um pouco mais da história e o que esperar. É uma pena que você não tenha se envolvido tanto assim mas me parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  20. Oiee Tâmara ^^
    Eu não sou fã de histórias sobrenaturais, mas sabe que eu adorei a primeira série? Pois é, li os livros num piscar de olhos! Ainda não pude ler o livro anterior a este, mas sempre gostei bastante da Della, então estou bastante curiosa para conhecer melhor a história dela. É uma pena que o final tenha ficado muito corrido, espero que isso não aconteça com o próximo livro.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Recentemente, terminei de ler a série Acampamento Shadow Falls, você já leu? Se não, deve ter sido por isso que você não curtiu tanto esse livro - estou apenas especulando hahaha. Enfim, quero muito ler os livros da Della, pois ela é uma personagem muito misteriosa, pelo menos ela era em ASF, e isso atiça bastante a curiosidade do leitor. Espero lê-lo o mais breve possível!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    faz algum tempo que eu venho pensando se leio ou não o livro. Gostei bastante da capa, fizeram uma arte muito legal e a história me encanta. Tenho um leve tombo pelo sobrenatural e vampiros são de longe o meu tema preferido.
    Acho que o fato de você não ter curtido tanto o livro me inspirou um pouco. Agora vou ter que ler para ver se concordo ou não.
    Enfim, obrigada pela dica.
    Beijos, Mila
    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! tudo bem? Achei a capa muito bonita e tenho curiosidade em relação a série. Não costumo ler muito livros que envolvem assuntos sobrenaturais, mas o mistério que envolve essas história me intriga. Dica anotada, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Chato isso quando os autores deixam a melhor parte pro final, e fazem tudo na correria, não é? Espero que você goste ainda mais do segundo volume. Nunca li nada da autora, apesar de gostar bastante do gênero. Vou esperar sair os outros volumes para ler opiniões e ver se invisto ou não nessas leituras. Sua resenha ficou ótima!
    Ahh, essa capa é linda <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Achei muito bacana a história desse livro, mas em alguns momentos senti que tava lendo algo sobre Diários de um Vampiro (Elena e Damon/Stefan) porque alguns pontos ficaram bem parecidos com a trama da série - não sei se foi impressão minha pela resenha ou todo livro de vampiro tem o mesmo tom.
    Enfim, mesmo assim parece um livro muito interessante, e a capa realmente é linda

    ResponderExcluir
  26. Mas como assim foi o primeiro livro que você leu da série? Pulou o primeiro? Rs... Também acho que isso pode ter prejudicado seu envolvimento, é ruim pegar as coisas pela metade. Pena que você sentiu que a autora correu um pouco com a parte final. Não tenho vontade de ler a série, já que a protagonista é uma vampira e não curto esses seres.

    ResponderExcluir
  27. Oie
    muito legal sua resenha e que bom que gostou apesar de certos pontos, não é bem o gênero que eu leria mas mesmo assim bela dica de série

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Tâmara, sua linda, tudo bem?
    Essa é a minha próxima leitura. Eu estou acompanhando a série desde o início. Aconselho você a ler o conto da Della, o primeiro livro e aí sim você irá ver esse com outros olhos. Mas é para sentir o que você sentiu mesmo, não acredite nesse romance. A autora me matou no final do primeiro livro, fiquei muito revoltada, quero ela com Steve. Você precisa conhecer Steve desde o início, ele é muito amor. Não quero Chase, manda ele embora, risos... Viu o tamanho da minha revolta, kkkkkk Gostei muito da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom sobrenatural que envolva vampiros e outros seres míticos, fiquei feliz em ver que você gostou dele e que está ansiosa pela continuação. O livro parece ter um enredo bem interessante e com toda certeza lerei quando tiver uma oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir