Tag: Confissões de uma viciada em Livros


Visitando alguns blogs literários, achei essa Tag super interessante no blog Livros da Jess, não perdi tempo e resolvi responder aqui no blog.

1 - Livro impresso ou e-book?

Impresso com certeza, mas devo confessar que o e-book muitas vezes facilita no corre corre diário. Porém, não a nada melhor para um leitor do que pegar o livro nas mãos, tocar a capa, folhear e investigar cada milímetro dele ates de iniciar a leitura (sim, faço toda essa viagem antes de começar a ler). Então, ficamos com o impresso.


2 - Qual é o livro que você mais leu?


Sim caro leitor, não 1, mas 6. Eu li essa série inteira 7 vezes. Não sei que feitiço foi esse que me fez ler 7 vezes toda essa série. Gosto muito de como a história se desenrola, sem todo aquele blá blá blá amoroso e ainda tem esse russo misterioso do Dimitre. Pena que a adaptação do primeiro livro não fez jus a ótima história de Richelle Mead.


3 - Qual é o estilo literário que é o seu favorito no momento?



Histórias de época. Sempre gostei do gênero, mas percebi que não publiquei aqui minhas obras preferidas do gênero, então resolvi reler muitos e acrescentar alguns para poder colocar essa casa em ordem.


4 - Qual é o estilo literário que você menos gosta?



Não sou muito de deixar de ler algo que me pareça ser menos interesse, apesar de sempre fazer aquela lista de preferência. Em uma visão geral posso dizer que é o infantil, não que seja um gênero que eu não leia, só não leio com tanta frequência.


5 - Qual é o livro que você pagou mais barato?



Foi O demônio e a Sta Prym, de Paulo Coelho. Achei o título bem interessante e comprei em um sebo por RS 2,90 há anos atrás. Para mim, foi um excelente investimento, porque adorei a narrativa desse livro.


6 - Qual é o livro que você pagou mais caro?



Com certeza foi A Dívida Comédia, de Dante Alighieri, contendo as três fases: inferno, purgatório e paraíso. Lembro de quase chorar ao gerar o boleto - na época ainda não trabalhava e devem saber como é depender da mãe, né? - mas queria muito analisar essa obra com toda a calma do Universo, além de ansiar por saber mais do autor através dessa obra espetacular.


7 - Qual é o livro que você mais quis ou quer no momento?


Já li os livros, mas quero muito tê-los em minha estante, muito mesmo! Mas estou esperando a oportunidade (dinheiro suficiente) aparecer.


8 - Escolha um livro e compartilhe uma história:



No último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Um Caso Perdido é um livro cheio de paixão e complexidade. A intensidade da narrativa faz com que o leitor se envolva completamente com o que está sendo narrado. Ele sorrir, chora, sente desprezo, raiva, amor e indignação. Hoover sabe explorar cada sentimento de maneira singular nessa obra.
Um caso Perdido traz a complexidade de que em apenas um ato, o rumo de várias histórias podem ser mudadas. Super indico.


9 - Quantos livros você tem?

Devo  ter uns 210 no momento - Falando nisso, tenho que atualizar o meu skoob, pois é por ele que controlo isso - fora os diversos e-books que compro ou ganho de parcerias.


10 - Qual é seu lugar favorito pra comprar livros?

Com toda a certeza a Saraiva, e vou explicar.
Gente, eu moro no Norte, e não sei porque razão, o frete pra cá é um absurdo! Às vezes se torna bem mais caro que o próprio livro, então não rola. E como a Saraiva oferece frete gratuito para quem vai pegar a encomenda na loja física, e os livros em sua maioria ainda vem con desconto, não tem outra, Saraiva na certa!


11 - Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado?



Esse é o único livro que olho e não consigo entender porque ele está na minha estante, me decepcionei tanto com ele que só não me desapego, porque realmente sou muito apegada a todos os meus livros. A história tinha tudo para ser fora de série e o outro resolve perder o caminho de uma envolvente trama.


12 - Mostre seu livro favorito.


Sou simplesmente apaixonada pela forma como a Jane se comporta diante das diversas situações que aparecem em sua vida. Amo sua altivez, inteligencia e percepção. Claro que tem outros diversos livros que colocaria aqui nessa pergunta, até porque é completamente impossível escolher só um, mas, dentre vários, esse sai na frente.


13 - Qual foi a primeira vez que você leu um romance?


Os livros anteriores não entram nessa categoria, mas depois desse livro minha vida literária fluiu! Então, posso dizer que li romances a partir de Crepúsculo.


Espero que tenham gostando da Tag e fiquem à vontade para responder.
E você viciado em livros, quais seriam as suas opções?

Bjim!


11 comentários

  1. Oiii Tâmara !!!

    Sempre quis ler Academia de vampiro, mas sempre coloquei outras leituras e aquisições na frente. Agora que vi que leu 7 vezes e gosta tanto, me deu vontade de ler imediatamente, colocarei como próximas leituras.
    Eu li "Não pare", até que gostei bastante mas não tive vontade de ler os outros três da trilogia. Achei algumas partes do livro forçadas. (minha opinião).
    "Um caso perdido" está na minha listinha de aquisições, só ouço falar bem desse livro e só resenha showww!!!
    Amei a tag, vou responde-la lá no blog.
    beijos , parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tâmara!
    Prefiro o livro físico também, e pelo mesmo motivo. Gosto de senti-lo pra depois devorá-lo. rs
    Como assim você já leu a série Academia de vampiros 7 vezes? Eu só reli uma ou duas vezes no máximo. rs Você não gostou, mas amou mesmo. Sobre o terceiro item: também adoro romances de época.
    Eu moro no NE e sei bem como é a questão do frete, mas não gosto muito da Saraiva, às vezes o livro está mais salgado... e pra eu chegar na saraiva mais perto da minha casa tenho que pegar dois ônibus. Prefiro as casas bahias, ponto frio ou extra o frete pra cá é bem bacanudo. Mesmo pro N/NE. rs
    E crepúsculo é amor <3 Foi depois dele também que tomei gosto pela leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Tamara, tudo bem? Já vi algumas pessoas respondendo essa tag. Ela é bem legal, e dá pra conhecer um pouco melhor os blogueiros. Eu desejo muito A Divina Comédia, sou muito curiosa em relação a essa obra. Tentei lê-la uma vez, em uma edição imensa da escola, que era toda em versos e em uma linguagem muito robusta, e acabei parando na metade. Me tira uma dúvida, a edição da Landmark é novelizada? E possui uma boa tradução? Quero muitoooo, compra-la. ;)

    Bjs bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com | @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, ela é em versos, próxima da original. Resolvi ter esse exemplar depois de ler Dante, da autora Barbara Reynolds, que exemplifica e explica boa parte do livro, o que facilita o entendimento. Então vai a dica.

      Excluir
  4. Olá Tâmara,
    Adorei suas respostas. Eu também prefiro livro impresso e o livro que mais li foi Crepúsculo. Mal posso esperar para ler esse livro, se ele te fez ler 7 vezes, deve ser muito bom mesmo. Adorei você ter compartilhado a história de Um Caso Perdido e também quero muito ler a trilogia da Pepper.
    Acho que vou responder essa TAG.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa tag, dá para conhecer mais sobre seu gosto literário. E você leu 7 vezes, uma série de 6 livros? =O. O que eu mais li foi a saga Jogos Vorazes, que são apenas 3 livros e que li 5 vezes. É um feitiço e tanto que joga na gente, hahaha. E Divina Comédia que eu comprei também foi bem caro, só comprei por causa de uma disciplina da universidade. E estou desejando muito A garota do calendário. Gostei bastante da tag, futuramente irei fazer no meu blog.
    http://leitorironico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gente, como assim 7 vezes? eu comecei a ler essa série ano passado mas parei no terceiro livro, mas pretendo voltar a ler, pena que o filme foi uma bosta!! Romance de época está me conquistando muito e a listinha só aumenta. Também não sou de ler livros infantis, mas gosto de vez em quando! Preciso terminar a série "Não Olhe" adorei o primeiro. Crepúsculo foi um amor literário rs' e que me deixou mais aberta a vários romances! Adorei as respostas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?!

    Eu adoro TAGs, mas nunca tinha visto essa. Achei bem divertida de ler!! E meu deus do céu, que layout LINDO o seu! *-* Enfim, não acredito que você leu a série INTEIRA tantas vezes, tô chocada hahaha E concordo quanto aos e-books muitas vezes facilitarem a leitura. Eu adoro comprar na Saraiva, mas confesso que meu lugar (físico) favorito de comprar é nas Livrarias Curitiba. Na internet gosto de comprar bastante no Submarino. Nunca li esse seu livro favorito, mas ele está em minhas leituras futuras. Espero gostar =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  8. Olá Tâmara!
    Amo essa tag e tenho muita vontade de fazê-la no blog, quem sabe em algum momento. Gostei muito das suas respostas e dos livros citados eu só li dois: Um Caso Perdido e Crepúsculo. Identifiquei com a sua resposta de livros impressos e ebooks e o livro que eu mais li na vida foi A Marca de uma lágrima do Pedro Bandeira, umas 4 vezes. No momento romances de época também está sendo um dos meus estilos literários favoritos. Jane Eyre está na minha lista de clássicos desejados, espero que eu goste tanto quanto você.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  9. Oi !! Amo tags, principalmente as que dão pra fazer um longo comentário sobre cada livro. Como assim vc leu a saga Academia de vampiro 7 vezes? ! Eu não consegui nem terminar o primeiro! Também já li Um caso perdido e amei a história, mas ele destruiu meu emocional. Amei suas respostas! Beijos
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Ainda não conhecia essa tag, mas achei bem legal. Sobre Crepúsculo: o difícil é encontrar meninas/mulheres que não tenham "iniciado" nesse universo literário através dessa saga, inclusive eu mesma comecei a amar os livros por causa dessa série ❤️. Realmente, os ebooks são mais fáceis na correria do dia-a-dia, porém tenho problemas de vista e por isso não posso ler tantos quanto gostaria.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir