Musicalizando Livros: Poesia e um pouco de Rammstein

Saudações literárias, queridos livreadores! Tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje o musicalizando está com um som pauleira, aumente o volume do seu player e bora ler o post de hoje. O post de hoje é sobre poesia e um pouco de Rammstein, mas vamos começar com uma coisa de cada vez. Vou começar falando da banda Alemã Rammstein. 

A Banda teve início em Janeiro de 1994, em Berlim. As músicas são em sua maioria em alemão, mas também algumas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês e russo[1] e podem ser classificadas sob os estilos rock, Industrial metal, NDH e Heavy Metal. O grupo é formado por Till Lindemann (Vocal), Richard Z. Kruspe (Guitarra e Backing vocals), Paul H. Landers (Guitarra e Backing vocals), Oliver "Ollie" Riedel (Baixo), Christoph "Doom" Schneider (Bateria e Percussão eletrônica) e Christian "Flake" Lorenz (Teclados). Em 2009, eles já haviam vendido cerca de 20 milhões de álbuns no mundo todo. As performances ao vivo do Rammstein são conhecidas por serem teatrais e pirotécnicas, ganhando premiações na categoria em diversos países. A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin, e desde sua formação o grupo não passou por nenhuma alteração dos seus integrantes originais. 
O nome da banda vem do desastre de Ramstein, um grave acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã de Ramstein em 1988[4] , durante uma exibição de acrobacia aérea, na qual três aviões italianos colidiram e caíram na plateia, provocando a morte de 70 pessoas e ferimentos em cerca de 599. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome, causando um trocadilho com Rammen, que significa bater, cravar, entrechocar-se. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete.
Agora que todos conhecem um pouco da banda, vou explicar a parte da poesia do post. O vocalista Till Lindemann além de estar no comando da banda, é um talentosíssimo poeta e ator. Filho de Brigitte "Gitta" Hildegard e do poeta Werner Lindemann, cresceu no vilarejo de Wendisch-Rambow, em Schwerin, no estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Infelizmente aqui no Brasil não temos nenhuma obra publicada do Till, espero que algum dia tenha alguns dos seus livros de poesia em diversas livrarias, sendo que lá no exterior ele é um artista aclamado no meio literário e até mesmo em exposições de artes (Till também é artista plástico). Que tal aproveitar o post e ouvir algumas das melhores músicas do Rammstein?









Um comentário

  1. Oi, confesso que esse tipo de música nunca me agradou. Acho bacana esse tipo de post, sempre tem coisas que não estou habituada a ver.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir