Lançamentos do mês: Grupo Editorial Record

Arturo Pérez-Reverte é um dos mais importantes escritores de língua espanhola da atualidade. A trama acompanha Teresa Mendonza, pobre e com pouco estudo, foi estuprada e quase morta depois de o namorado, piloto de avião que trabalhava para o cartel local, ser assassinado pelo chefe do tráfico. A jovem então se vê forçada a fugir para a Espanha, onde seu instinto criminoso vem à tona. Lá, ela não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há bem ou mal, e sim o reflexo de um universo cruel, onde matar, morrer, enganar e corromper faz parte do cotidiano. Agora, a Mexicana, como é chamada no submundo do crime e pela imprensa, é a traficante mais poderosa da Espanha, dona de um império camuflado de transporte de drogas na Costa do Sol. Uma história de corrupção, amor e intriga que nos revela o melhor e o pior que existe no ser humano. Pérez-Reverte cria um retrato perfeito do submundo do tráfico na Espanha mesclando fatos e ficção, sexo, drogas e violência, numa narrativa avassaladora. A saga épica de Teresa Mendonza atravessa décadas e continentes numa história repleta de sensualidade, crueldade, amor, traição, vida e morte. 
Nesta continuação de “Voo fantasma”, primeiro livro de ficção do famoso aventureiro, o protagonista Will Jaeger segue enfrentando desafios quase inacreditáveis: vai parar numa ilha invadida por primatas raivosos — fugitivos de um laboratório de pesquisas classificado com o nível máximo de biossegurança; precisa lidar com um cadáver pré-histórico sepultado dentro de uma geleira ártica, chorando lágrimas de sangue; além de resolver o caso do órfão sequestrado de uma favela africana, que tem em mãos a chave para a salvação do planeta. 







Espécie de biografia de um tempo, “Que você é esse?” retrata a geração que viveu o desbunde, lutou contra a ditadura e pela redemocratização, chegando hoje à dura realidade do que afinal conquistaram. Ficção política e livro erótico, romance de ideias e texto prospectivo, Antonio Risério vai do quilombo ao marketing, do candomblé à comunidade judaica, das lutas de 1822 às manipulações publicitárias, passando por vertigens amazônicas e contraculturais, para chegar ao colapso do PT e, então, se espraiar em sonhos de uma nova sociedade. Antonio Risério é poeta, tradutor e ensaísta. Além de vasta produção teórica e literária, escreve argumentos e roteiros para cinema e televisão. “Que você é esse?” é seu primeiro romance e seu livro de estreia na Editora Record. 



Em mais uma aventura da saga que deu origem à série de TV “Diários do vampiro”, os irmãos Salvatore estão de volta à Londre vitoriana. Depois de falhar em salvar sua amiga Violet – que acabou virando vampira – Stefan se junta ao irmão Damon para enfrentar seu inimigo, Samuel Mortimer. Poderoso e influente, o vilão vai incriminar Damon pelos crimes que ele próprio cometeu. Stefan não apenas precisará proteger o irmão, mas também salvar Violet das garras de Samuel, e evitar que ela vire uma assassina sanguinária. 





Nesta continuação de “Garota Gotic e o fantasma de um rato”, o Palácio Sinistro se prepara para receber o Festival da Lua Cheia e a competição gastronômica Grande Mão na Massa. Enquanto os cozinheiros-celebridade vão chegando para o evento, todo o resto está uma bagunça: o guarda-caças Malavesso está agindo de forma suspeita e a camareira de Ada tem um segredo surpreendente. E o pior: pelo visto, todo mundo esqueceu do aniversário da Garota Gotic. 






Após viver aventuras com um pintor francês, está na hora de Mia fazer as malas e partir para Chicago, onde ficará um mês com o empresário e ex lutador de MMA, Anthony Fasano. Ele é herdeiro de uma importante rede de restaurantes italianos. Sua missão é fingir que é noiva do rapaz e afastar de vez as reclamações insistentes da mãe que mal consegue esperar para vê-lo casado e aumentando a família. A série “A garota do calendário” já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares nos Estados Unidos e já teve o seu direito de publicação vendido para 30 países. 





Já no mês de abril, Mia irá acompanhar Mason Murphy, o mais novo astro da temporada de beisebol. O problema é que Mason é um jovem arrogante e temperamental que, não raro, se envolve em escândalos sexuais e bebedeiras intensas. Desta vez, Mia terá que tentar melhorar a imagem do rapaz diante dos patrocinadores.









Baseado na premiada websérie The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de “Orgulho e preconceito” —, este livro, continuação de “O diário secreto de Lizzie Bennet”, é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie. Após virarem sensação no Youtube, Lydia adorou virar o centro das atenções. Mas, com o tempo, percebeu que nem toda atenção é positiva. Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou sua a fama recém adquirida e destruiu sua reputação, Lydia prometeu não ser mais uma garota ingênua. Agora, ela terá de batalhar para reconquistar a confiança e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que termin “O diário secreto de Lizzie Bennet”, oferecendo uma abordagem original do clássico de Jane Austen. “As épicas aventuras de Lydia Bennet” leva o leitor para dentro da vida das irmãs Bennets, de um jeito que vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen.

Nenhum comentário :

Postar um comentário