Lançamentos do mês #02: Grupo Editorial Record

Autor de outros best-sellers pela Record, como “Esquerda Caviar” e “Contra a maré vermelha”, Rodrigo Constantino aborda, neste novo livro, o mito do jeitinho brasileiro. O autor defende que a mistura de jogo de cintura, malandragem e malemolência já conhecida por aqui não deveria ser considerada qualidade ou marca distintiva do brasileiro. Constantino faz uma crítica cultural e, para isso, visita as origens institucionais do país, esmiúça aspectos políticos, econômicos e investiga os limites entre público e privado no Brasil. 


Pedro Doria é colunista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, além da rádio CBN.Com maestria e estilo, unindo o rigor da investigação histórica minuciosa à experiência de repórter tarimbado, ele recria em ângulos originais, hiper-realistas – o cenário que deflagrou o movimento tenentista na década de 1920. Narrado em forma de thriller, Tenentes apresenta a história da crise política que desencadeou uma guerra civil sem precedentes no país, em um tempo – nada remoto – em que as crises políticas se resolviam de outro jeito.









Os 21 contos de “Somente a verdade” têm origem no fascínio de José Paulo Cavalcanti pela natureza humana. São histórias reais, narradas com sabor de ficção literária, sobre a certeza de que a verdade, muitas vezes, é só aparente. Entre as histórias, uma falecida que convidou amigos para o enterro do irmão, a mulher que sonhava com um beijo e a mãe que decidiu só morrer depois de enterrar o filho. José Paulo é autor de “O mel e o fel”, “Informação e poder” e “Fernando Pessoa, uma quase autobiografia”, este último vencedor de vários prêmios literários, entre eles o Jabuti. 





Considerado o melhor autor de thriller da atualidade, Lee Child já ganhou oito prêmios, sendo o mais recente o Specsavers’ National Book Award na categoria melhor livro policial do ano. “Serviço secreto” é o sexto volume da série Jack Reacher, apontada pela Forbes como a mais bem-sucedida do mercado editorial mundial. Na obra, Jack Reacher, acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, é procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto e recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.
Depois de escrever suas próprias versões para as clássicas histórias de Cinderela e da Bela Adormecida, Paula Pimenta agora se inspirou na trama de “A pequena sereia” para narrar as desventuras de Arielle Botrel. Ela é uma nadadora famosa que está prestes a participar das Olimpíadas. Mas, apesar de todo o sucesso, tudo que ela gostaria era ter uma vida normal, onde pudesse sair por aí e se ver livre das regras do pai e do treinador. Mas ao salvar um menino misterioso num acidente numa piscina, sua vida vai mudar.





Vencedor do prêmio Governor General’s Literary Award, um dos mais prestigiados do Canadá, “O herói improvável da sala 13B” acompanha Adam Spencer Ross, um adolescente de 14 anos. Seus pais se separaram e ele sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdido e desesperadamente atraído por ela. Adam está determinado a conquistá-la, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso? 




A vida de Aza, como ela mesma define, é feita de hospitais. Isto porque a jovem tem uma doença incurável, tão rara que os médicos chamam de Síndrome de Azaray, uma junção do seu nome. Até que um dia Aza vê um misterioso navio no céu. Apesar de sua família acreditar que isto não passa de uma alucinação causada pelos medicamentos, a jovem tem certeza de que foi chamada. Acima das nuvens existe Magônia, um lugar onde ela não será mais uma frágil garota enferma e poderá respirar normalmente. Lá, as canções de Aza têm poderes transformadores e são capazes de mudar o que acontece no mundo. Em uma brilhante e sensível estreia no gênero young adult, Maria Dahvana Headley constrói uma fantasia rica em nuances e cheia de simbolismo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário