Lançamentos da semana #1: Grupo Editorial Record

Da mesma autora de “Sr Daniels”, a trama acompanha Elizabeth em sua tentativa de superar uma perda irreparável e seguir em frente. Após morar um tempo na casa da mãe, ela decide voltar para seu antigo lar e enfrentar as lembranças do passado. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar, mas Tristan vai impedir de todas as formas que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim. 


O romance é baseado na vida de Samia Omar, uma jovem atleta somali que sonhava em chegar às Olimpíadas. A menina nasceu em um país assolado pela guerra, mas nunca desistiu de seu sonho. Treinava arduamente apesar da violência e do preconceito que a rodeavam, e conseguiu, contra todas as expectativas, participar das Olimpíadas de 2008 em Pequim. Um dia, com a família sob risco de ser irremediavelmente afetada pela guerra, sua irmã se vê forçada a fazer a perigosa viagem de barco para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia, temendo por sua segurança e por seus sonhos, resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas, demonstrando até onde alguém é capaz de ir por um sonho. “A pequena guerreira” é uma história inspiradora e tocante de guerra, família e esperança. A obra ganhou o prêmio Prêmio Strega Giovani, na Itália, já foi publicada em dez países e está sendo adaptada para o cinema. 

Autor de “Tempo de espalhar pedras”, eleito o livro do ano pelo Prêmio São Paulo de Literatura de 2015, Estevão de Azevedo estreia na Editora Record com a reedição de seu primeiro romance, “Nunca o nome do menino”. Na trama, partindo do dilema borgiano de uma mulher que se vê personagem de uma obra de ficção e de todas as reflexões que passa a ter em função disso, Estevão alinhava sutilmente referências literárias que vão de Homero a Vinicius de Moraes, passando por Camus, João Cabral de Melo Neto e, sobretudo, Machado de Assis. O resultado é um romance metaliterário, que, em vez de se propor erudito, sugere um pacto lúdico ao leitor. 


“Lembrança” é o sétimo volume de “A mediadora”, série sobrenatural da best-seller Meg Cabot. A autora, que esteve no Brasil ano passado, já vendeu mais de 25 milhões de exemplares no mundo. Neste novo livro, a protagonista Suze está mais velha e experiente, tudo que ela quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse da Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como se não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa. 


No dia 12 de janeiro de 2007, como parte de uma experiência, o celebrado violinista Joshua Bell levou seu precioso Stradivarius para a estação L’Enfant Plaza, em Washington. Um jornalista queria ver o que aconteceria se um dos melhores violinistas do mundo desse um espetáculo como se fosse um músico de metrô. Ele tocou por 43 minutos. Mais de mil pessoas passaram por ele. Apenas sete dedicaram mais de um minuto à apresentação. Dos que passavam pela estação, as crianças eram as únicas que queriam parar para ouvir, mas sempre havia um adulto para puxá-las pela mão. Kathy Stinson e Dusan Petricie contam a história de um desses garotinhos e sobre o poder da música. Joshua Bell escreveu o posfácio da obra. 
O testemunho de uma francesa que, levada pelo discurso político, se juntou ao Estado Islâmico junto com seu filho de apenas quatro anos e batalhou para conseguir sair do inferno que encontrou. Nas sombras do Estado Islâmico traz s história real de uma das poucas mulheres ocidentais, que, após se juntar ao grupo extremista, conseguiram voltar para contar a história e alertar as pessoas sobre a realidade da organização. 


A sequência de “Garota online” acompanha as aventuras de Penny pela Europa, durante a turnê de seu namorado rockstar. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot, e de seu blog, o Garota Online. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida? 


Organizado pelos professores de história Rafael Marquese (USP) e Ricardo Salles (UniRio), a obra chegou da gráfica esta semana e reúne ensaios de historiadores brasileiros e estrangeiros sobre a escravidão negra nas Américas ao longo século XIX. Enquanto declinava ou era abolida em determinadas zonas do Novo Mundo, a escravidão reflorescia no Sul dos Estados Unidos, em Cuba e no Brasil. Áreas que se tornaram polos dinâmicos de uma nova e maciça expansão da escravidão africana. Estas transformações geram questionamentos que o livro busca responder. 


1845: “O corvo”, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade. 



Nova coletânea de crônicas do escritor gaúcho, que já passou a marca de 130 mil livros vendidos, “Felicidade Incurável” trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade, e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.











16 comentários

  1. Ai, a Mediadora..... hehe

    estou louca por ele e já tentei comprar na pré venda...mas eu queria ebook...

    tem um montão de lançamento bem legal esse mês né???? gostei das dicas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael, estou louca para ler O Ar Que Ele Respira. Esse entre todos os outros foi o que mais me chamou atenção.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito dos lançamentos do grupo mas dessa vez foram poucos que me chamaram atenção. Gostei de A Pequena Guerreira e talvez A Mediadora também possa me interessar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, os lançamentos são lindos, tenho vontade de ler alguns, porém são de séries e ainda não li nenhum pra da continuidade haha

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Acabei de receber "O Ar Que Ele Respira" e estou gostando muito da leitura. Dos outros lançamentos me interessei pelo "A Pequena Guerreira" que parece ser excelente.

    Grande Abraço
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu deus,não me interessei por todos os livros mas compraria todos só pelas capas maravilhosas, não vi uma que esteja feia, se superaram dessa vez ein
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii Rafael, como vai?
    Me apaixonei loucamente pelo livro O Ar que ele respira e o novo livro da Garota online, li o outro e gosto muito da escrita da Zoe, leria com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?

    "Nas Sombras do Estado Islâmico" casa direitinho com os livros que estou tentando ler sobre Mossad e Oriente Médio. Todos os lançamentos estão interessantes, mas o livro sobre o Estado Islâmico me atraiu demais...

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Os lançamentos estão bem interessantes, mas os que mais chamaram a minha atenção foram "A pequena guerreira", "Garota online: em turnê" e "Nas sombras do estado islâmico", os três tem histórias bem diferentes mas cada uma interessante a seu modo. Adorei as dicas. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ah, carpinejar <3
    quero ler quase todos.. garota online <3
    ai meu bolso!

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Rafael, tudo bom? Eu fiquei bem empolgada com os lançamentos do grupo esse mês e já fiz minhas solicitações, A Pequena Guerreira está no meio! Achei essa capa lindíssima! O Ar que Ele Respira parece ser TÃO bom! Coloquei nos desejados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal os lançamentos, to louca por O ar que el respira e o novo da garota online parece estar bem legalzinho

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Ai que lindos os lançamentos da Record!!!
    Eu to louca pelo Ar que ele respira, Lembrança e os livros do projeto Rosie!!!
    Ja escolhi alguns e vou tentar comprar, pq a vontade ta demais hehe.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Grupo Editorial Record sempre arrasando, né?! Eu acabei de receber "O Ar Que Ele Respira" e ele está aqui doido pra furar a fila de leitura rsrs.
    Essa capa de "A Mediadora - Lembrança" é liiiinda demais!
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    O ar que ele respira chamou a minha atenção, gostei da sinopse. Eu tenho muita vontade de ler algo do Carpinejar, muita gente elogia a escrita dele.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Ola Rafa dos lançamentos estou doida para ler O Ar que ele respira, inclusive já estou com ele e o livro da Meg da série A Mediadora que amo, além de estar com uma capa maravilhosa. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir