[Descomplicando] O espaço do conto


 "Paisagens lindas de ver , em dois pontos de vista de chorar, aqui é meu lugar, aqui que vou morar, praia, sol e horizonte belo no olhar, cachoeira, curvas, luar e muita serra do mar..!"


Ursklein Andrews A . P Silva

O espaço – É o lugar onde se passam os fatos da sua história! Pode ser uma casa, uma cidade, numa mata... Enfim, é muito importante revelar isso para o leitor, a fim de possibilitar a imaginação... Fazer seu leitor mergulhar na história. Em cima dos dados que você deu criar a história na cabeça dele.

 O epaço físico (geográfico), representados por ruas, praças, avenidas, cidades, dentre outros; e também é importante referir-se às condições socioeconômicas, morais e psicológicas (padrão social) de cada personagem. Possibilitando, portanto, situá-las num grupo social em que se passa a história. 

Ou seja, quando falando de ESPAÇO no conto, vamos além do lugar (rua, casa, mar, cidade...), também envolve tudo que está em volta das personagens! Onde, como eles vivem. Isso é estabelecer um espaço.



Mariane Helena

3 comentários

  1. Oi Mariane, achei bacana você ter feito esse post mostrando algumas características de um conto. Adorei.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Priscila! Continue acompanhando que ainda faltam alguns itens para construirmos um conto completão! bjus.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir