Resenha: Odisseia Olímpica

Título: Odisseia Olímpica 
Autor: Luiz Antonio Aguiar 
Editora: Biruta 
Páginas: 164 
Ano Lançamento: 2015 
Sinopse: Um panorama histórico da origem dos Jogos Olímpicos, desde os tempos de Zeus até o Rio de Janeiro, em 2016. Repleto de curiosidades, Odisseia Olímpica traz de uma forma divertida inúmeras informações sobre um dos mais importantes eventos mundiais, que a cada quatro anos celebram a paz entre os povos. 




Análise: 

Em ritmo de Olimpíadas, uma obra fantástica e completa sobre esse que é considerado o maior evento esportivo do Planeta. Já que o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar à XXI Olimpíadas, o mundo inteiro estará focado na cidade maravilhosa, recebendo centenas de atletas de diversas partes do Planeta Terra. 
“Os jogos Olímpicos eram uma homenagem a Zeus, e os atletas lhes dedicavam suas vitórias. Pág 19” 
Um livro voltado para o público adolescente possui uma linguagem bem atrativa e divertida, sendo um livro com uma leitura fluida e rica em informações sobre esse espetacular e grandioso evento.
 “Outra poesia épica de Homero também menciona as disputas atléticas: a Odisseia.” 
O autor buscou todos os fatos, histórias, lendas, curiosidades sobre os jogos olímpicos, começando pela antiguidade Grega, até os dias atuais, chegando finalmente no Rio de Janeiro. Medalha de ouro com louvores para Editora Biruta, recebendo medalha com a melhor diagramação e trabalho gráfico das Olimpíadas. 

O livro possui diversas ilustrações, gráficaos e outras diversas artes que deixam o livro mais intuitivo, as ilustrações foram feitas pelo Jorge Guidacci. 
 “Consta que somente provas de corrida na distância de um estádio, eram disputadas nas Olimpíadas arcaicas. Pág 76” 
Um livro que é super recomendado para entender um pouco mais sobre os jogos Olimpicos, na rede social Skoob o livro recebeu nota de 4.3


18 comentários

  1. Não conhecia sobre esse livro, mas confesso também que o tema abordado não me enche tanto os olhos, mas para entender um pouco melhor, irei dar a chance, quem sabe eu me surpreenda?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Na atual situação política do pais estou fugindo de tudo relacionado a olimpíadas. Mas a leitura com certeza eh mt interessante, nao tenho duvidas, gosto mt de lembrar momentos da antiguidade, mas como disse, do jeito que a coisa ta... to evitando... se a tocha passasse na minha cidade eu ia jogar agua nela... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro! Achei super interessante, principalmente para ser lido agora, nas vésperas dos jogos olímpicos 2016. Dica anotada!! Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro livros com curiosidades e quanto mais simples e 'colorido' para mim é melhor, gosto muito de curiosidades olímpicas, dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, bem diferente e interessante esse livro. Gostei muito pelo fato dele apresentar uma linguagem fácil, o que não acontece em alguns casos que abordam esses temas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que dica super legal.
    Adorei sua resenha. Jogos olímpicos estão quase acontecendo e esse livro vem bem a calhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia o livro mas pelo pouco que você falou sobre ele eu já me vi curiosa para saber mais sobre essa trama e acho que vou gostar muito da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Rafael, tudo bem
    Menino que livro incrível, fiquei babando ainda mais por ser dessa editora e fico imaginando como deve estar bela essa edição <3 com toda certeza quero ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ta aí um livro que eu leria sem dúvidas! Ainda mais agora em tempos de olimpíadas! É sempre bom saber mais sobre assuntos assim, com certeza é um ótimo livro =D Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia o livro mas achei uma ótima dica pra quem gosta de livros de curiosidades (eu o/). Ainda mais por ter uma linguagem mais fácil e ser curtinho; deve ser uma leitura bem rápida e gostosa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ahhh que livro fofo!! É uma ótima dica para adolescente, ainda mais nesse ritmo olímpico que estamos no RJ!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oi, não conhecia esse livro, mas, como sou apaixonada por livros que trazem algun tipo de curiosidade, já fiquei bem interessada. Vou anotar a dica e assim que der irei lê-lo.

    Abraços,

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi..
    Achei bem interessante o livro, vou contar a meu marido ele adoro esportes e vai amar.
    bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafael...
    Não conhecia esse livro, achei muito interessante. Só que infelizmente não é o tipo de livro que eu curto ler :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia esse livro. E achei muito interessante saber como é a Olimpíada, como são criada as regras e por que criaram esse jogo. Fiquei interessada no livro e assim que puder eu quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Rafael, tudo bem?
    Achei interessante a ideia do livro e confesso que nunca tinha ouvido falar sobre ele.
    Mas dessa vez vou deixar passar a dica, mesmo assim parabéns pela resenha.
    Abraços
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Embora eu não esteja muito animada no que se refere às Olimpíadas, adorei a ideia do livro. Fiquei muito curiosa mesmo para fazer essa leitura, pois são conhecimentos que não possuo. Gostei muito da dica e da resenha. Anotado!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. É um livro com uma proposta interessante, apesar de não ser o tipo de leitura que me atrai normalmente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir