Resenha: Encrenca
Título Original: Trouble
Autora: Non Pratt
Editora: Verus
Lançamento: 2016
Páginas: 308
Sinopse: Quando o colégio inteiro descobre que Hannah Sheppard está grávida, ela tem um verdadeiro colapso. E quem está ao seu lado é Aaron Tyler, um aluno novo e o único garoto que não parece ter segundas intenções em relação a ela. Desejando compensar seus erros do passado, Aaron toma uma difícil decisão: ele se oferece para fingir ser o pai do bebê. E, temendo revelar quem é o verdadeiro pai, Hannah aceita. Encrenca é a história de dois jovens que estendem a mão um para o outro quando todas as demais pessoas parecem lhes dar as costas. Em um período marcado por perdas, arrependimentos e esperança, os dois vão descobrir que nada se compara a encontrar o seu primeiro melhor amigo de verdade. Este livro inteligente, por vezes comovente, por vezes engraçado, mostra que crescer pode ser complicado, mas é assim que se descobre o que realmente importa na vida.
Hannah é uma adolescente de 15 anos que está no auge de suas experiencias adolescentes e sem medo algum de se colocar no mundo, da forma que ela é. Sua vida familiar não é tão complicada em primeiro momento, as maiores discussões na mesa são suas notas e as horas que passa na casa de sua melhor amiga, Katie. Tem uma boa relação com seu padastro e o filho dele, e ama sua irmã, Lola. Na escola todos sabem quem é Hannah Sheppard, sua fama é bem alta, principalmente no quesito garotos, Mas ela não se importa, gosta de viver livre e curtir suas conquistas, não importa quem seja.
"Eu? Eu sou uma turista. Escolho um destino, planejo as férias, seleciono as melhores atrações, depois embarco. Fico grata pelas lembranças e tudo mais. Eu não costumo viajar para muito longe, mas, depois que você chega lá e gosta, fica muito mais fácil fazer a viagem outra vez." p.42
"O passado não é algo que pode ser recortado e colado no presente, eu teria de revelar tudo como em um jornal, mostrando cada coluna, só para explicar uma das manchetes. E não quero que ninguém veja as manchetes do meu passado." p.86
"Não faço ideia de como esse garoto acabou entrando na minha vida, mas nunca vou deixar de agradecer por isso." p.155
9 comentários
Oi Tâmara, quero muito ler esse livro. Confesso que a premissa, inicialmenw, não chamou a minha atenção, mas a sua resenha me fez ficar bem curiosa sobre a história. Parece uma história bem realista mesmo.
ResponderExcluirBoas leituras
beijos, Fer
Olá!
ResponderExcluirQuero ler este livro depois da sua resenha. Gostei da sinopse e pelo jeito que você falou dos personagens me fez ver que deve ser uma história maravilhosa.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Pela capa, eu deixaria a dica passar fácil, mas adorei a sua resenha me deixou bem curiosa quanto ao livro, principalmente com essa pegada de amizade forte na narrativa. Quero muito ler em breve.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi, Tâmara!
ResponderExcluirEu já gostei muito de livros adolescentes, mas hoje já não mais vontade de ler livros do gênero. Achei esse bem interessante por abordar a questão da gravidez na adolescência que é um tema que precisa ser muito abordado na literatura. Gostei da dica! :)
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Olá Tâmara,
ResponderExcluirNossa, estou surpresa em relação a esse livro, confesso que não imaginava a história assim. Achei muito legal o livro abordar essa coisa de gravidez na adolescência, pois, se pararmos para refletir, muitas adolescentes já passaram por isso.
Anotei essa dica, pois acho que a leitura vale muito a pena, mesmo essa falta de conhecimento dos personagens.
Parabéns pela resenha!
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oie, acho que esse livro aborda um assunto bem interessante que é a gravidez na adolescência e as consequências. Eu fiquei grávida aos 19 e já foi um puta susto. Imagine aos 15. Acho que surtaria.
ResponderExcluirEm breve vou conferir esse livro.
Bj
Oi,
ResponderExcluirEu adoro a capa deste livro. Acho que a cor e o modo como foram feitas as ilustrações representam bem a narrativa do livro. Gosto muito de dramas envolvendo adolescentes e quero ler este livro ainda este ano. Muito boa a sua resenha.
Bjos
Juci Pauda
queroinspiracao.blogspot.com.br
Eu te entendo perfeitamente nessa questão de sentir a necessidade de saber um pouco mais de um personagem, que ele fosse mais explorado em um livro. É uma pena que você sentiu isso com o Aaron. Enfim, mesmo com esse pequeno detalhe, vejo que o livro tem uma história bem sensível, bem escrito e bom de se ler. Enfim, amei a dica.
ResponderExcluirBeijos
Vento Literário / No Facebook / No Twitter
Olá. Achei a capa muito bonita mesmo. A história em si é interessante mas não seria um livro que eu leria assim. Não sei, não faz o meu tipo de leitura preferido. Mas a história parece ser bacana, bem escrito e que possa trazer algo para nossas próprias vidas.
ResponderExcluirQuem sabe um dia eu não dê uma chance.
Beijos.