Lançamentos do mês: Editora Biruta e Gaivota

Nada como uma boa música para sacudir quem está parado. O tatu-bola começou a cantoria, e agora a floresta toda vem chegando para requebrar ao som do pandeiro. Até o bicho-preguiça não quer perder a festa! Venha dançar e cantar com eles! Rebola bola, Iaiá Rebola bola, Ioiô. Nessa história, o pequeno leitor é apresentado a diversos animais da fauna brasileira, como a anta, a ema, o bicho-preguiça e a onça. O tatu-bola é quem começa a brincadeira de roda; e então, todos os animais da floresta se reúnem para cantar e dançar. As ilustrações, que trazem cores quentes, mostram os animais da história, ilustrando de forma clara o que acontece no texto, facilitando a compreensão dos pequenos. 

A minhoquinha estava linda e faceira cantarolando: Chove chuvaaa... Porém, ela não esperava que a dona nuvem fosse atender ao seu pedido... E veio a chuvarada! Guardachuva, arco da chuva, pau de chuva! Quanta chuva! Será que a minhoca conseguiu aproveitar o passeio? Focado nos leitores iniciantes, o livro Chove Chuva traz uma história de fácil compreensão. Com um tom bastante lúdico, conhecemos uma minhoca que é pega de surpresa pela chuva – e, durante o seu passeio, surgem diversos personagens, como a nuvem, o sapo e a orquídea. O livro faz brincadeiras e apresenta aos pequenos diversas palavras, termos e expressões ligadas à chuva, como “tomar uma chuveirada”, “guarda-chuva” e “chuvarada”. As ilustrações, bastante coloridas, enriquecem o texto e facilitam sua compreensão. 

Beleléu acabou de cair nas páginas de papel e está pronta para descobrir algumas letras do alfabeto e as muitas palavras que elas podem formar. E sabe como ela vai fazer essas descobertas? Vai brincar com o ioiô, vai na festa do Bebeto e até no castelo sonolento. Também vai conhecer muita gente, inclusive a fada e o Palhaço Alegria. Junte-se a Beleléu e caia nessas divertidas páginas de papel! A história, contada em versos, é voltada para os leitores iniciantes. Nela conhecemos Beleléu, uma abelha que passa por diversas situações: brinca de amarelinha, joga ioiô, vai à uma festa... E, em cada situação, Beleléu conhece uma vogal diferente. Jogando com as cinco vogais do nosso alfabeto, as ilustrações trazem cinco cores em tons fortes: o azul, amarelo, vermelho, verde e laranja. As figuras complementam de forma harmoniosa o texto.

14 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa editora, haha, para quem tem filhos é uma escolha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    confesso que nenhum me deu curiosidade de ler, pela sinopse quem sabe pela resenha, mas as capas são muito bonitas, enfim. Ótima leitura para você que aproveite qual for ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Gente que lançamentos mais fofinhos, realmente eu leria todos hushsushsu achei um amor os três, esperarei sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei os lançamentos. Os livros da editora são sempre uma fofura!
    Gostei mais de Chove chuva, queria conhecer a história dessa minhoquinha! )

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a editora, mas genteeee... Que livros mais fofos! rsrsrs
    As mães piram de certo né?
    Não tenho filhos ainda, mais já penso que vou fazer um biblioteca de livros infantis pra eles! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que fofura, adorei Rebola Bola, agora vou ficar cantarolando o dia inteiro Rebolabola, fiquei com vontade de comprar um para meu priminho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi...

    Apesar das capas serem bonitas e parecerem legais, nenhum me chamou a atenção, infelizmente! Vou aguardar os próximos lançamentos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Confesso que não fiquei curiosa com os lançamentos, mas deve ser uma ótima indicação para o publico jovem. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Hahaha que vontade de voltar a ser criança vendo esses livros! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Faz um tempo que não leio nada da editora Biruta e da Gaivota, mas essas editoras tem livros muito interessantes, todos são fofos, mas se tivesse que escolher um, escolheria Chove chuva.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    ah que graça os livros, eu curto muito livro infantil até pq tenho muito contato com criança e com esse gênero por trabalhar num colégio e atender o público infantil, adooooro e amei as sinopses dos lançamentos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, interessante esses lançamentos. Acho importante divulgar esse tipo de literatura. <3

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Muito legal os lançamentos desse mês da editora, mas infelizmente nenhum deles me chamou tanta atenção.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Lançamentos ótimos da Editora Biruta, com certeza eu vou tirar um tempo para conhecer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir